Skip to main content

Informativo Maio de 2023

O Informativo Nepuga de Maio está no ar. Além dos comenários dos alunos e agendamentos nas unidades, temos as histórias de sucesso, que contam sobre profissionais da saúde que conseguiram ter mais autonomia e salários mais atrativos.

Elogios e palavras de gratidão recebidas no WhatsApp e E-mail

informativomaio2023feedbackiago
informativomaio2023feedbackwaleska
informativomaio2023feedbacksisi
informativomaio2023feedbackpatriciacarvalho
informativomaio2023feedbackalmenezes
previous arrow
next arrow

Elogios e palavras de gratidão recebidas nas Mídias Sociais

alinealvez
robertavarzem
cleonunes
maribatista
marinadias
juliandaribeiro
maristelarochadevargas
vanusaalves
cristianechrist
previous arrow
next arrow

As queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

Mensagem da Crys R. S. de São Paulo (SP) – Turma 479

“Acredito que as aulas práticas poderiam ser mais aproveitadas, em relação ao tempo. A unidade de Porto Alegre poderia tem uma recepcionista mais simpática, menos grosseira. Em relação ao suporte até agora a pessoa que gostei da organização das aulas práticas, a flexibilidade de agendamento das aulas, seguimos realmente aprender na prática.

Mas a aula de harmonização facial, que é a mais importante e aguardada por nós, deixou a desejar. Não aprendi nada na prática. o professor faz um procedimento de demonstração, fica um monte de alunos em cima com o celular para filmar e ninguém consegue ver nada. E são alguns procedimentos só que ela demonstra.

O certo seria demonstrar a técnica de cada região, pois cada região tem um preenchimento diferente, estou saindo da pós sem segurança e técnica alguma sobre harmonização. Até pedi para repor essa aula, assistir novamente, essa prática, porém não deixaram. QUem me deu um retorno efetivo foi a Colaboradora Pamela Nunes”.

Resposta Team Collab

Olá, Crys, ficamos felizes com o seu feedback. Sobre a aula de Harmonização Facial, saiba que é possível sim você assisti-la novamente. Nosso setor de secretaria acadêmica já entrou em contato para reagendar uma nova prática, de modo que você consiga tirar o máximo de aproveitamento das suas práticas. E a Pâmela conseguiu tirar todas suas dúvidas.

Mensagem da Keila R. de Porto Alegre (Rs)

“Em dezembro houve o cancelamento das aulas, em virtude da falta de professora. Isso acabou me prejudicando bastante, porque atrasou minhas práticas.”

Resposta Team Collab

Olá, Keyla. Entendemos sua frustração com o imprevisto da docente que acarretou o cancelamento das suas aulas. No entanto, nossos alunos são orientados, desde a matrícula, que ofertamos a oportunidade de práticas em diferentes cidades, exatamente para deixá-los livres para escolher o melhor local.

Docentes são seres humanos, e como todos, são passíveis de contratempos. Trabalhamos muito para que isso aconteça o mínimo possível, no entanto, diante de uma situação destas, o aluno tem a escolha de agendar sua prática em qualquer outra unidade, ou aguardar a nova data de agendamento na cidade referida. A grande maioria dos seus colegas não vê como empecilho fazer suas práticas em outras cidades e até estados, pelo contrário, veem como oportunidade de networking, de conhecer novos locais.

Você pode conferir a Pesquisa de Satisfação das disciplinas referente aos meses de julho a setembro de 2022 no Informativo de Outubro

Atendendo às demandas

1 – Fique por dentro de tudo que aconteceu no Masterclass Puga Code em São Paulo

O curso full hands on é uma grande oportunidade para trabalhar no que está em déficit entre ao habilidades do profissional que quer alcançar o patamar avançado em harmonização facial. Nesse texto, você fica sabendo dos detalhes e novidades dessa experiência a partir do que aconteceu na última vivência, em São Paulo. Leia o texto na íntegra.

2 – Veja as novidades de habilitação para fisioterapeutas e como a classe pode atuar

Agora, fisioterapeutas contam com o devido respaldo legal para fazerem uso da toxina botulínica. Neste texto, trouxemos as especificações de formação demandadas para habilitar fisioterapeutas nesse sentido, e exemplos de fisioterapeutas que já atuam na estética. Leia o texto na íntegra.

3 – Novas tecnologias são sucesso na pós de HOF

Nessa matéria, você vai encontrar todos os detalhes das práticas utilizando aparelhos como ultrassom microfocado, laser e eletro cautério na Pós-Gaduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica. Leia o texto na íntegra.

4 – Para o dia internacional da enfermagem, trouxemos uma singela homenagem

O dia internacional de enfermagem é celebrado no dia 12 de maio, e é claro que não poderíamos deixar passar em branco. Nessa data, relembramos a história de 3 enfermeiras com trajetórias distintas, mas uma coisa em comum: escolheram a estética para mudarem de vida. Leia o texto na íntegra.

5 – Mãe acompanha a filha como paciente modelo durante todas as vivências clínicas

Ao acompanhar as vivências clínicas do módulo de injetáveis na especialização em HOF, a Mariana Lucera reparou que uma das pacientes modelo se tratava de uma presença muito especial, a mãe de uma das especialistas em formação. A família sempre faz parte desses momentos tão importantes para a formação, mas a mãe da Roberta Rotta faz questão de participar de todas as vivências da filha e seu colegas. Leia o texto na íntegra.

especialização em Hof
especialização em Hof

Agendamentos de Aulas Práticas

Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Veja o cronograma já estabelecido das datas para as vivências clínicas, a partir da confirmação do quórum mínimo de alunos:

  • São José do Rio Preto (SP) – 01/05 a 12/05
  • Campo Grande (MS) – 01/05 a 12/05
  • São Luís (MA) – 15/05 a 26/05
  • Uberlândia (MG) – 05/06 a 16/06
  • São José dos Campos (SP) – 19/06 a 30/06

Unidades abertas atendendo aos alunos com agendamento marcado

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agendamento e Reagendamento de Aulas Praticas

Histórias de Sucesso na Estética

Existe uma categoria no site onde contamos diversas histórias de sucesso de alunos e alunas que fizeram os cursos do Nepuga e conseguiram alcançar seus objetivos. Por exemplo, uma rotina de trabalho mais flexível, melhores salários e mais tempo livre para a família. Abaixo, confira o caso de sucesso que publicamos em maio.

printcasewelleninformativomaio23
printcaseraphaelsalesinformativomaio23
printcaseramonazevedoinformativomaio23
previous arrow
next arrow

Você pode ler todos os detalhes dessas narrativas aqui.

Agradecidos pela sua atenção.

Team Collab Nepuga

Confira o informativo de Abril/2023.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Leocadio

Informativo Julho de 2023

02 agosto, 2023
Escrito por Leda Leocadio

Informativo Junho de 2023

03 julho, 2023
Escrito por Irving Malaguti

Informativo Abril de 2023

03 abril, 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This