Skip to main content

Mãe acompanha filha como paciente modelo durante sua especialização em Hof

Uma das histórias mais legais que tenho a oportunidade de contar, pude acompanhar neste módulo de práticas da turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica do Nepuga. A mãe da cirurgiã dentista Roberta Rotta, Carmem Silvia Gabriel tem acompanhado todas as aulas práticas da filha, desde 2022, quando ela iniciou a especialização em Hof.  Mãe e […]

Uma das histórias mais legais que tenho a oportunidade de contar, pude acompanhar neste módulo de práticas da turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica do Nepuga. A mãe da cirurgiã dentista Roberta Rotta, Carmem Silvia Gabriel tem acompanhado todas as aulas práticas da filha, desde 2022, quando ela iniciou a especialização em Hof. 

Mãe e filha são de Ribeirão Preto, toda aula prática elas viajam para São Paulo, ficam hospedadas juntas, chegam cedo na unidade, localizada no Tatuapé e dão início a um dia de Vivência Clínica

E dessa vez foram quatro  dias intensos, bem movimentados. Entre um intervalo e outro na cadeira da filha, sendo paciente, Carmem aproveita para dar uma volta na Instituição, conversar com os colegas da filha, os docentes, tomar um café e aguardar na recepção.

Foi em uma dessas pausas, após já ter realizado três grandes procedimentos no sábado, que ela reservou um tempinho para conversar um pouco comigo, sobre como tem sido essa experiência que só ela tem a oportunidade de vivenciar na turma da especialização em HOF atual, que é acompanhar a filha em todas suas aulas práticas.

“Eu tenho acompanhado desde o início das práticas dela, vim em todas, desde ozonioterapia, intradermo, estou sempre sendo paciente dela e das amigas dela”, conta Carmem, com orgulho.

Neste último final de semana, Carmem foi paciente modelo de bioestimuladores de colágeno e fios de sustentação. Inclusive, realizaram nela uma técnica muito popular, que é chamada de fox eyes, promovendo um levantamento do olhar. 

“Tenho gostado muito do que estou vendo durante as práticas, a instituição é muito bem organizada, os docentes comprometidos com o ensino e aprendizado, os alunos são muito dedicados, eu conheci todo mundo, tem sido uma experiência muito gratificante. Eu já sou uma cliente fidelizada dela e das amigas dela”, conta com alegria genuína.

especialização em Hof

Mudança de comportamento dos alunos ao longo da especialização em Hof

Como Carmem tem acompanhado com um olhar externo, de paciente final, toda a prática da filha e dos colegas, perguntei a ela se ela tinha notado mudanças na turma, desde o primeiro atendimento, até o último. Se eles estavam mais seguros, com mais postura profissional e sua resposta foi bastante positiva:

“Eles já tem outra postura do que quando começaram, eles já demonstram o mesmo profissionalismo e segurança de quem já está atuando no mercado há algum tempo”, ressalta.

especialização em Hof

Harmonização Facial aliada a Ortodontia

Roberta, além da especialização em Harmonização Orofacial no Nepuga, também cursa outra pós graduação em ortodontia. 

Ela se formou em maio de 2022 e procurou a especialização em busca de uma rotina de trabalho melhor, de procedimentos mais rentáveis e de se inserir no mercado em ascensão na Odontologia. 

Sua primeira experiência foi trabalhando em uma clínica em Sertãozinho, ela deseja se especializar para oferecer um atendimento mais completo, além de ganhar autonomia com sua agenda de trabalho. “Eu quero decidir quanto tempo vou levar para atender cada paciente, como vou fazer isso”, explica.   

Hoje em dia seus planos são atender o paciente que chega para ortodontia, e oferecer a harmonização facial como uma finalização do tratamento ortodôntico. Foi assim que ela decidiu aproveitar seu tempo e realizar as duas especializações em conjunto.

Roberta tem se dedicado bastante aos injetáveis e também está ansiosa pelo módulo cirúrgico, que serão as próximas práticas, programadas para o mês de Junho.

Mariana Lucera
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This