Skip to main content

Nepuga retoma vivências clínicas em Porto Alegre

A retomada das vivências clínicas em Porto Alegre acontece em um novo espaço, no bairro Praia de Belas.
Leda Leocadio
08 julho, 2024

As consequências das enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul este ano continuam a ser sentidas na vida de muita gente. Aos poucos, porém, os gaúchos têm conseguido retomar aspectos importantes de suas vidas, e os pós-graduandos Nepuga enfim estão tendo a oportunidade de retornarem às vivências clínicas em Porto Alegre, parte tão essencial da jornada para se tornarem especialistas.

O retorno às práticas acontece em uma nova unidade, localizada no bairro Praia de Belas. A nova unidade já passava por reformas antes mesmo do período de enchentes, que acabaram por atrasar as obras no local.

Nova unidade para vivências clínicas em Porto Alegre

“O novo espaço já ganhou forma e está cada vez mais lindo e funcional, e será inaugurado em breve para que possamos receber nossos alunos e clientes da clínica com muito amor e carinho e todo conforto”, comenta a Dra Jakeline Rheinheimer, responsável técnica pela unidade.

Nepuga retoma vivências clínicas em Porto Alegre
O nova unidade do Nepuga Porto Alegre está localizada no prédio Walk Offices, próximo ao shopping Praia de Belas.

Com as obras ainda em curso, as primeiras vivências clínicas desta retomada acontecem no auditório do edifício Walk Offices, local que foi acomodado da melhor forma para que os especialistas em formação pudessem colocar em ação as técnicas e métodos que têm aprendido,  e obter trocas de experiências que fazem toda a diferença no processo de especialização.

Diante de uma tragédia como a que assolou o Rio Grande de Sul, não é do dia para a noite que as perdas e danos serão remediados. Dra Jakeline relata também como esta retomada às vivências clínicas tem sido utilizada para construir um sentimento de solidariedade entre os pós-graduandos. Presencialmente unidos, encontram a oportunidade de elaborar melhor sobre o que passaram, e encontrar forças para seguirem em frente, profissional e pessoalmente.

“Na última semana, iniciamos as vivências com mérito ao esforço da equipe e dos próprios alunos, pois ainda não temos as vias todas restabelecidas e sabemos da dificuldade para que muitos cheguem ao local”.

vivenciapoa4
vivenciapoa3
vivenciapoa2
vivenciapoa
vivenciapoa5
walk-offices-praia-de-belas-porto-alegre-rs-1hbl
previous arrow
next arrow

E continua a responsável técnica: “A energia é de recomeço e de que muitas coisas boas irão prevalecer. Creio que o propósito do Nepuga corrobora com isso: transformar a vida do profissional da saúde para melhor. Creio que todos querem isso mais do que tudo agora.”

A volta das vivências teve início no dia 24 de junho, semana dedicada à prática de ozonioterapia, mesoterapia, avaliação facial e corporal, além de introdução a algumas tecnologias utilizadas na estética e também harmonização corporal com a utilização de bioestimuladores de colágeno. Esta semana, ocorrem ainda mais práticas, nos dias 8, 9, 11 e 12 de julho.

Leda Leocadio
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This