Skip to main content

Tudo sobre o curso de harmonização facial avançada: nos bastidores do Masterclass Puga Code

O último final de semana (26, 27 e 28 de maio) foi um período dedicado à harmonização facial avançada. Durante o Masterclass Puga Code, profissionais de diferentes áreas tiveram essa grandiosa oportunidade em que puderam trabalhar seus déficits profissionais com as orientações diretas da Dra. Ana Carolina Puga. Além da Dra Ana, também fizeram parte […]

O último final de semana (26, 27 e 28 de maio) foi um período dedicado à harmonização facial avançada. Durante o Masterclass Puga Code, profissionais de diferentes áreas tiveram essa grandiosa oportunidade em que puderam trabalhar seus déficits profissionais com as orientações diretas da Dra. Ana Carolina Puga.

Além da Dra Ana, também fizeram parte das orientações o Dr. Gilberto Pergher e Batoul Khannis, a RT do pólo de São Paulo. 

Kirlliam Tomazelli também trouxe grandes contribuições em uma palestra sobre Gestão de Vendas e Lucratividade na Estética, aspectos imprescindíveis para quem quer atuar e, não por acaso, parte da maiores dúvidas entre profissionais que estão se especializando para atuar na área.

E o advogado Victor Bellini trouxe um treinamento exclusivo, com orientações sobre como lidar juridicamente com as expectativas, eventuais insatisfações do paciente e a possibilidade de intercorrências.

Participaram do curso profissionais da enfermagem, farmácia, fisioterapia e biomedicina. Em sua maioria, com alguma formação dedicada à estética facial e injetáveis, buscando se tornarem ainda melhores e mais seguros.

A mãe da Biomedicina Estética aproveitou a oportunidade e a presença de fisioterapeutas para parabenizar a classe pela nova conquista, obtida com a nova habilitação para uso de toxina botulínica.

Mas, voltando ao Masterclass, o grande diferencial desse curso é a dedicação personalizada ao que cada mentorado nota a necessidade de melhorar. E é por isso que a Dra Ana começou a aula do dia 26 perguntando sobre a carreira de cada um, descobrindo se já praticam, quais cursos fizeram e o que estavam procurando encontrar nesse Masterclass de harmonização facial avançada.

E os principais pontos de melhoria apontados pelos presentes foram o desenvolvimento de segurança para praticar, a capacidade de planejar os procedimentos segundo as expectativas dos pacientes.

Para desenvolver melhor essas demandas, vários recursos foram disponibilizados para práticas de marcação, planejamento, precisão e aplicação com pacientes reais. Incluindo a famosa Nepuguetty.

Os três dias de aperfeiçoamentos foram intensos, mas a Dra Ana ressaltou a importância de seguir revisando e praticando o máximo possível, se atentando a janela de aprendizado em 8 dias, período que deve ser de estudos mais intensos a um assunto quando queremos fixá-lo.

masterclassPofgilbertonepuguetty-62
MasterclassKirlliamDraanacarolinaVictorBellini-11
masterclassPofgilbertonepuguetty-47
Salaspreparadasaulamasterclass-37
masterclasspacientemodelo21
masterclassDiluio13
masterclasstoxinabotox4
masterclasspacientemodelo2
masterclasspacientemodelo9
masterclasspugacode24
masterclasspacientemodelo1
masterclasspugacode19
masterclassPofgilbertonepuguetty-40
Masterclassteorico-37
masterclasspugacdepacientemodelo4
masterclassDraAnacarolinaPuga111
masterclass-330
masterclassaplicaopacientemodelo11
previous arrow
next arrow

Harmonização Facial Avançada na prática

Diante da competência de profissionais com formação direcionada ao desenvolvimento de um olhar clínico para protocolos hospitalares, laboratoriais e medicamentosos, práticas como a desse curso vêm para trabalhar o desenvolvimento de um olhar clínico voltado aos procedimentos estéticos, capaz de identificar com facilidade o que e como as intervenções podem ser realizadas.

Isso é o que significa a harmonização facial avançada, voltada para o desenvolvimento da segurança necessária para realizar o melhor para cada paciente, respeitando e valorizando seus atributos físicos.

“O instrumento de maior valor dentro do seu consultório são os seus olhos, vocês têm que desenvolver um olhar clínico, isso não tem preço. Não é um equipamento, não é uma toxina, não é um preenchedor, não é uma substância, método ou técnica, é você. Por isso que a gente fala muito em treinamento com casos clínicos”, comentou a Dra Ana Carolina Puga durante o primeiro dia do curso.

Além dos materiais mencionados, uma surpresa especialíssima para os participantes foi a entrega de material dedicado a esse Masterclass. Foram dadas apostilas da parte mais avançada do Puga Code, material que logo terá novidades de lançamento em uma versão muito mais completa.

Vale lembrar que o Puga Code é uma metodologia desenvolvida pela própria Dra Ana Carolina Puga a partir de um estudo minucioso, que resultou na definição de 102 pontos certeiros para uma harmonização segura, econômica e eficaz. Assim, o método auxilia tremendamente na prática da Harmonização.

E o MasterClass é um curso Full Hands On, então é claro que teve muita prática com pacientes reais, que relatam tranquilidade e confiança nos especialistas em formação.

Esta edição aconteceu em São Paulo, mas outras datas já estão marcadas para a realização do curso prático em harmonização facial avançada em outras capitais e grandes cidades do país.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This