Skip to main content

“Deixar as pessoas bonitas realiza a gente profissionalmente”, diz enfermeira esteta de Catanduva

A enfermeira esteta de Catanduva, Wellen Becker, enfrentou o desafio de deixar a enfermagem hospitalar para se dedicar à estética. Com coragem e determinação, ela decidiu ingressar na Pós-Graduação de Enfermagem Estética, mesmo conciliando os estudos com a maternidade.

A realização profissional é, sim, um dos motivos destacados por essa enfermeira esteta de Catanduva, quando ela fala da própria carreira, mas é um contexto ainda mais amplo que envolveu sua decisão de deixar as rotinas de plantões para se dedicar à estética.

Wellen Becker atuou por 15 anos na enfermagem hospitalar, trabalhando com assistência e auditoria em postos de saúde e na UPA, e já tinha consigo a vontade de migrar para a estética, mas conta que faltava coragem.

Afinal, é uma mudança muito grande, sair da rotina de plantões já tão familiar, se dedicar ao estudo em uma nova área e ainda ter que conciliar toda essa mudança com a maternidade. Ela conta que as circunstâncias foram determinantes para tomar a coragem que faltava.

A coragem da enfermeira esteta de Catanduva para mudar de área

Em 2021, enquanto gestava um de seus filhos, havia a preocupação com a covid 19. Em especial, o medo de voltar a trabalhar na assistência diante dessas condições. Ela comenta:

“Faltava coragem para mudar de área, porque hoje eu atuo na assistência, em pronto atendimento, em pronto socorro. É uma mudança bem radical, né? Deixar de cuidar de doença para cuidar da beleza.”

Assim, o que até então era uma possibilidade de carreira mais distante, Wellen finalmente ponderou, e decidiu: a estética se tornou uma oportunidade palpável em sua vida. Ela decidiu então ingressar na Pós-Graduação de Enfermagem Estética.

Aliando maternidade e pós-graduação

Já sabia, porém, que não seria fácil bancar sua decisão, inclusive conta um pouco sobre as experiências que viveu sendo mãe e estudando os conteúdos da pós:

“Eu assistia às aulas teóricas amamentando meu bebe e tentando fazer ele dormir para conseguir prestar atenção nas aulas. Aí, depois tinha que rever a aula para acompanhar os detalhes que tinha perdido…. Isso foi bom, porque me fazia estudar tudo novamente.”

enfermeira esteta de Catanduva

Aqui, vale o lembrete do que possibilita o modelo presencial híbrido. Os conteúdos teóricos são estudados remotamente, com aulas síncronas e assíncronas. Encerrando cada módulo teórico é possível agendar as vivências clínicas. Assim, o modelo dá a oportunidade de cursar a especialização de acordo com a própria rotina e ritmo.

Durante as práticas nas vivências clínicas, ela também relata que o suporte de sua família foi essencial. Com filhos pequenos e a necessidade de se deslocar até outra cidade para realizar as práticas, a enfermeira esteta de Catanduva levou seu companheiro e filhos junto em todas vivências clínicas.

Sensação de dever cumprido

Deu trabalho, e não foi pouco, mas Wellen está agora nas últimas etapas da pós-graduação. Junto com sua irmã, ela já tem um espaço para atuar, o Reinvent Estética.

Sobre essa grande conquista, suas palavras são: “Não foi fácil, mas agora que está no final, sinto aquela sensação de dever cumprido, de que deu certo. Agora é só investir na carreira, na divulgação do nosso espaço e colher os frutos desse esforço.”

Conciliando esforços na busca de um futuro com mais tranquilidade

Wellen segue atuando em plantões hospitalares, mas se sente segura para realizar alguns procedimentos na clínica. Enquanto sua irmã, que tem curso de esteticista, realiza procedimentos como massagem modeladora e relaxante, drenagem linfática, limpeza de pele e depilação.

“Além da questão financeira, da rotina, que é bem menos pesada na estética, trabalhando na estética, eu consigo ficar mais tempo com os meus filhos também, né?”.

Com toda essa dedicação, com certeza a clínica tem tudo para crescer cada dia mais, possibilitando, além de um excelente retorno financeiro e da realização profissional, o principal para essa enfermeira esteta de Catanduva: com uma rotina mais calma, ela enfim terá mais tempo para seus filhos.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This