Skip to main content

Se Sentindo Estagnado Em Rotina Laboratorial, Biomédico Encontra Novos Desafios e Oportunidades na Estética

Com mais de uma década de atuação dedicada principalmente a análises clínicas, Dr. Bruno Felipe encontra oportunidades na estética que vieram transformar totalmente sua carreira para melhor.

Cansado da realidade engessada do trabalho dedicado à análises clínicas, esse biomédico vislumbrou para si uma possibilidade diferente em uma das principais especialidades quando falamos em retorno financeiro e carreira com flexibilidade na saúde. Conhecendo as oportunidades na estética, ele encontrou uma solução para tudo aquilo que trazia desânimo em sua carreira.

Formado em 2006, Dr. Bruno Felipe de Carvalho começou a trabalhar na área em 2010, atuando desde o setor administrativo até a parte laboratorial mais técnica, e chegou a ser proprietário de uma pequena rede de laboratórios, a qual se dedicou por cerca de 10 anos.

A Realidade Engessada dos Laboratórios de Análises Clínicas

Trabalhou também em uma secretaria municipal de saúde, mas depois desta experiência relata que não conseguiu se readequar a realidade de um laboratório.

“O laboratório tem uma realidade muito engessada, os dias são praticamente todos iguais, e aquela emoção de todos os dias ter um desafio novo isso me apetece muito, então foi por isso que eu decidi dar uma virada mais uma vez na vida, começar em um ramo novo, na estética”, comenta.

O Dr. Bruno se cansou daquela rotina maçante, a qual muitos profissionais dedicados à saúde acreditam estar fadados, passando anos e anos das próprias vidas convivendo com uma infelicidade profissional constante.

Ele investiu na sua clínica de estética – Dr. Bruno Felipe – #biomedicinaestetica

Descobrindo a nova e vibrante oportunidade, ele agora enxerga um futuro abundante em autonomia, se vê empolgado para trabalhar até quando quiser, porque sua qualidade de vida permitirá. Palavras dele a respeito:

“A carreira do analista clínica é muito massiva, cansativa, então acaba que eu escolhi ir para a estética justamente por isso: para ter uma qualidade de vida melhor e conseguir estender aí o meu trabalho até meus 60, 80 anos tranquilamente, o que eu não conseguiria fazer em análises clínicas.”

A Descoberta da Especialidade em Estética

Como uma luz, a solução que veio com a possibilidade de se tornar um biomédico esteta acendeu para Bruno quando ele participou de uma feira em São Paulo, onde teve a oportunidade de ver a demonstração de equipamentos utilizados em procedimentos estéticos, além de uma projeção mais completa do mercado para esta área tão promissora.

Dra. Ana Carolina Puga visita vivência clínica em Ribeirão Preto (SP).

As oportunidades na estética no cenário nacional

Com o envelhecimento da população brasileira, a procura por procedimentos que melhoram a firmeza da pele, estimulam a produção de colágeno, promovem hidratação, amenizam e previnem rugas são cada vez mais procurados.

No manejo do envelhecimento, o setor encontra relevância, mas não apenas aí. A constante evolução das tecnologias e métodos que envolvem a saúde estética encontra um momento de fácil disseminação da informação. Por isso, mais e mais pessoas têm acesso às possibilidades disponíveis para solucionar queixas estéticas que podem ter um impacto negativo na qualidade de vida e no bem-estar.

As próprias experiências refletindo na visão de mercado do biomédico esteta

O Dr. Bruno se vê especialmente interessado nas soluções de estética corporal. Devido a um processo que viveu na própria vida envolvendo emagrecimento e as consequências positivas em seu bem-estar, seu interesse pela área aumentou consideravelmente. Atuando na biomedicina estética, ele poderá auxiliar muitas pessoas a se sentirem tão bem quanto ele neste aspecto.

Se Sentindo Estagnado Em Rotina Laboratorial, Biomédico Encontra Novos Desafios e Oportunidades na Estética
Em vivência clínica, Dr. Bruno se disponibiliza como paciente modelo para procedimento corporal.

Leia também:
Como procedimentos estéticos são positivos para quem realiza atividades físicas?
Biomédico de Santos muda de carreira trabalhando com mesoterapia ainda durante a pós

O biomédico esteta nos apresenta ainda outra visão de mercado baseada nas próprias experiências: percebe a demanda a ser suprida na estética masculina, através da realização de atendimentos e clínicas estéticas pensados por e para homens. Considera assim que muitos homens se sentiriam mais confortáveis sendo atendidos por outros homens.

Então, em um mercado dominado por profissionais mulheres, o Dr. Bruno vislumbra um diferencial possível para o direcionamento de sua carreira.

Como exemplifica: “O homem não vai na cabeleira cortar o cabelo, ele vai no barbeiro, então quem sabe num futuro aí a gente não tenha um ambiente em que o homem se sinta mais à vontade, um homem sendo atendido por outro homem.”

“Hoje eu me sinto seguro para executar os procedimentos”

No momento da publicação deste texto, Dr. Bruno acaba de concluir a especialização em Biomedicina Estética, e já encontra uma perspectiva muito promissora para seu futuro. A partir da crença na dedicação como motor de carreira, ele se aplicou e utilizou os recursos da pós-graduação a seu favor.

Assim, ela já encontra segurança para realizar os procedimentos estéticos com os quais teve contato. Após a realização de todas as vivências clínicas supervisionadas, praticando junto a diversos pacientes reais com o amparo de muito embasamento, ele se vê pronto para desbravar a carreira com a qual sonhou quando conheceu a biomedicina estética.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This