Skip to main content

Especialista pelo Nepuga recebeu a Dra Ana Carolina em clínica

Rapahel Sales é biomédico esteta atuante na cidade de Santos, litoral paulista. Especialista pelo Nepuga recebeu a Dra Ana Carolina em clínica onde realiza procedimentos deste a pós-graduação. 

O biomédico esteta, Raphael Sales, especialista pelo Nepuga recebeu a Dra Ana Carolina em clínica onde é um dos profissionais que promove o cuidado e bem-estar dos pacientes na cidade de Santos. A recepção ocorreu na última sexta-feira (22) quando a doutora esteve presente no município. 

O Dr. Rapahel já figurou em nosso blog em maio de 2023 quando foi destaque pela grande participação durante a especialização e o seu desempenho como biomédico esteta que conquistou seu espaço ainda na pós-graduação.

Na ocasião Raphael destacou que sua entrada para a estética se deu ao analisar o mercado brasileiro para os procedimentos. Observando o crescimento do mercado da estética na baixada santista, o até então jovem formando viu uma possibilidade de investir e crescer na carreira.

A evolução de Raphael foi tão grande que em menos de seis meses de especialização, ele conseguiu se recolocar no mercado e já conquistava os frutos que a área tem a oferecer.

Com todas essas conquistas, a Dra. Ana carolina foi ao seu encontro para conferir de perto o crescimento de um dos especialistas diplomados pelo Nepuga.

Raphael Sales é um dos colaboradores na clínica Reviva. Desde a pós-graduação sua expertise foi encaminhada para a esfera capilar, especializando-se em técnicas como Mesoterapia e tricologia.

Especialista pelo Nepuga recebeu a Dra Ana Carolina

Especialista pelo Nepuga recebeu a Dra Ana Carolina

Ao longo da visita, a mãe da biomedicina estética passeou por um tour planejado, onde cada canto revelava a dedicação e o conhecimento de Raphael que não hesitou em demonstrar suas habilidades, evidenciando seu domínio sobre as técnicas. 

Em meio à conversa, Raphael compartilhou que a proposta para se juntar à equipe da clínica surgiu durante seus estudos pós-graduados. O convite não só abriu portas para prosperidade financeira, mas também acendeu sua paixão pela área, nutrindo sua jornada com um propósito genuíno.

Outro ponto importante citado pelo Biomédico esteta é a cidade estar numa região Litorânea, onde geralmente, as atenções às características físicas de cada indivíduo é ainda mais acentuada

Refletindo sobre as oportunidades que essa atmosfera proporciona, o biomédico compartilha suas percepções: “O mercado estético aqui na Baixada Santista apresenta uma demanda crescente e significativa. É uma área em constante expansão, oferecendo um campo fértil para o desenvolvimento da carreira estética.”

Embora as oportunidades sejam inúmeras, estar preparado proporciona aos profissionais da área o sucesso que tanto almejam. É necessário um compromisso dedicado e diligente com o estudo e a prática, tanto nos fundamentos teóricos quanto nas habilidades práticas, mesmo em um ambiente propício como este.

Ainda durante o encontro, a dupla discutiu sobre a carreira na biomedicina estética, destacando a importância da constante capacitação e do comprometimento com a excelência. Ambos reconheceram a necessidade de manter-se atualizado e engajado em uma área tão dinâmica e desafiadora, evidenciando o compromisso mútuo com o aprimoramento contínuo. 

O que é Mesoterapia

A mesoterapia é um tratamento médico estético que consiste na aplicação de pequenas quantidades de substâncias diretamente na camada média da pele, conhecida como mesoderme. Essas substâncias podem incluir medicamentos, vitaminas, minerais e outros compostos ativos, dependendo do objetivo do tratamento.

A técnica é geralmente utilizada para diversos fins, como redução de gordura localizada, tratamento da celulite, rejuvenescimento da pele, melhoria da circulação sanguínea e estímulo do crescimento capilar. As substâncias injetadas são escolhidas com base nas necessidades específicas do paciente e são administradas por meio de injeções superficiais na área a ser tratada.

A mesoterapia é considerada uma opção minimamente invasiva e pode ser realizada por profissionais de saúde qualificados, como médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos e outros especialistas em medicina estética.

Tricologia e o cuidado com os fios de cabelo

A tricologia é o ramo da medicina que estuda os cabelos e os distúrbios relacionados ao couro cabeludo e aos fios capilares. O profissional especializado nessa área é chamado de tricologista.

A tricologia abrange uma variedade de questões, incluindo a saúde do couro cabeludo, a perda de cabelo (também conhecida como alopecia), problemas de crescimento capilar, como a calvície, bem como distúrbios do cabelo e do couro cabeludo, como caspa, dermatite seborreica, entre outros.

Os tricologistas são treinados para diagnosticar e tratar uma ampla gama de problemas capilares, utilizando uma variedade de métodos que podem incluir exames clínicos, análises laboratoriais, tratamentos medicamentosos tópicos ou orais, terapias a laser e outros procedimentos específicos para a saúde capilar.

Além disso, os tricologistas também podem oferecer aconselhamento sobre cuidados com os cabelos e o couro cabeludo, ajudando os pacientes a manter a saúde capilar e prevenir problemas futuros.

Vale apontar que é importante consultar um profissional experiente e certificado antes de iniciar qualquer tipo de tratamento estético para garantir segurança e eficácia.

Jornalista pós-graduado em comunicação e mídia, produtor e editor, Rafael Alves é um dos redatores do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética e Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This