Skip to main content

Biomédica esteta colhe frutos da especialização financeiramente

Desde muito jovem Beatriz está imersa no universo da estética. Tendo como referência a sua mãe, dona de um salão de beleza, ela aprendeu muitas técnicas e se desenvolveu com o tempo. Depois de formada, biomédica esteta colhe frutos da especialização financeiramente conquistando independência com seus próprios atendimentos.

Beatriz Caramelo, uma jovem graduada em Biomedicina no ano de 2022, traz consigo uma história entrelaçada com a estética desde os seus 12 anos de idade. Filha de uma mãe dona de um salão de cabeleireiro, Beatriz cresceu imersa nesse universo, começando a auxiliar e se profissionalizando para trabalhar com qualidade ao lado da mãe. Agora formada, a Biomédica esteta colhe frutos da especialização financeiramente tendo a possibilidade de atender suas próprias clientes e sonha em expandir profissionalmente alçando novos voos. O contato inicial com a estética foi através do salão, mas sua jornada a levou a explorar áreas como maquiagem, design de sobrancelha e, eventualmente, a pós graduação em estética.

De jovem aprendiz a biomédica esteta – A jornada da empreendedora

Ao lado da mãe, Beatriz se viu inserida com o bem estar e a autoestima desde muito cedo. Ainda aos 12 anos começou a auxiliar no salão de beleza de sua mãe onde foi pegando carinho e paixão por tudo que envolvia a beleza. Com o passar dos anos, Beatriz foi se envolvendo cada vez mais e melhorando sua performance e adquirindo novas habilidades, o que a trouxe novos clientes e possibilidades nesse ramo. 

Inicialmente Beatriz realizou um curso profissionalizante para trabalhar com mais segurança e qualificação com seus clientes do salão. Foi durante esse período de experiências que ela teve contato com trabalhos voltados para a maquiagem, sobrancelhas até que teve a oportunidade de ingressar na faculdade de biomedicina. Ela conta, de maneira bem divertida, que seu desejo pela biomedicina pois queria atuar colocando toxina nas sobrancelhas dos pacientes para poder igualar a diferença que geralmente se encontra pela assimetria de alguns rostos, segundo ela, uma das maiores reclamações das pacientes no procedimento de pigmentação. 

No entanto, ao adentrar no campo da Biomedicina, ela se encantou profundamente pela parte facial, principalmente após a realização de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que focou em avaliar os pacientes antes de qualquer procedimento estético através de exames laboratoriais, visando garantir sua saúde e a eficácia do procedimento.

Quando eu entrei, eu estava focada nas aplicações de toxina, mas durante o curso e até mesmo no meu TCC, eu me encantei pela área corporal. Minha conclusão foi baseada na importância de avaliar o paciente por inteiro, através de exames laboratoriais, antes de realizar algum procedimento. Fato que eu não abro mão. É de extrema importância para mim”. 

Para seguir se aprimorando e se qualificando, Beatriz decidiu por ingressar na especialização em estética, e assim, uma amiga indicou o Nepuga, antes mesmo de realizar sua colação de grau, demonstrando muito interesse pelo seu crescimento profissional. 

Ela entrou na especialização pensando que se interessaria mais pela estética corporal, mas descobriu um gosto por diversas áreas, tornando-se confusa na hora de decidir qual seguir.

Biomédica esteta colhe frutos da especialização

Biomédica esteta colhe frutos da especialização como empresária

Trabalhando ao lado da mãe desde os 12 anos, transmutando da função de auxiliar para profissional, desenvolvendo suas habilidades cada dia mais, tornou essa experiência ainda mais valorizada, criando mais responsabilidade e compromisso necessário para ser uma empreendedora de sucesso. 

Quando eu completei 18 anos eu já comecei a trabalhar sozinha. Dividimos o mesmo espaço mas agora já tenho meus clientes e meus horários. Sair da “asa da minha mãe” foi um processo muito bom, porém, muito difícil. Ser empresário não é fácil. Você precisa ter muita responsabilidade, muito compromisso, trabalhar doente, pensar no trabalho da hora que acorda até a hora que dorme. Parece clichê, mas eu me apaixonei pelo mundo do empreendedor”.  

Vivendo em uma cidade pequena, Beatriz não atende apenas os moradores locais, mas também pessoas de regiões vizinhas. Sua busca pela segurança dos clientes sempre foi sua prioridade, e o medo de complicações durante os procedimentos estéticos é um dos principais impulsionadores para sua constante melhoria. É com esse pensamento que ela vem conquistando cada vez mais clientes. Ela acredita que a estética vai muito além do externo e que é crucial proporcionar benefícios reais aos pacientes, promovendo o amor próprio e a autoestima.

Sempre vou defender a ideia que um bom profissional repassa todos os dados ao paciente para explicar os motivos de estar realizando aquele procedimento. Fazer um tratamento apenas por vontade do paciente nem sempre pode ser o melhor para ele. A segurança e a confiança virá com a conversa, explicando as razões de tudo que estamos fazendo. Como eu já citei, eu prefiro avaliar o paciente individualmente e através de exames que me apresentaram melhores maneiras de viabilizar e potencializar aquele tratamento“. 

“Seja um profissional responsável”

Quanto ao futuro da Biomedicina Estética em sua carreira, Beatriz espera continuar trabalhando com segurança, oferecendo o melhor para seus pacientes. Ela não pretende realizar procedimentos sem indicação apenas para agradar o cliente ou para fins lucrativos, mas sim explicar detalhadamente as necessidades e razões por trás de cada procedimento. Beatriz acredita que é fundamental que o paciente confie no profissional e no conhecimento que ele possui, visando sempre a satisfação e a confiança mútua.

Beatriz carrega consigo o espírito empreendedor e já colocou em funcionamento seu projeto para se tornar uma grande profissional. Dedicada ao seu desenvolvimento, ela traça metas que estão rendendo bons frutos. Sua visão empreendedora transformou a garotinha de 12 anos em uma profissional com um futuro recheado de conquistas.

Jornalista pós-graduado em comunicação e mídia, produtor e editor, Rafael Alves é um dos redatores do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética e Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This