Skip to main content

Biomédico de Santos muda de carreira trabalhando com mesoterapia ainda durante a pós

Hoje, você vai conhecer o Dr Raphael Sales, profissional de Santos que encontrou na especialização de estética uma mudança importante para sua carreira, trabalhando com mesoterapia (…)

Hoje, você vai conhecer o Dr Raphael Sales, profissional de Santos que encontrou na especialização de estética uma mudança importante para sua carreira. Ele está trabalhando com mesoterapia e outros tipos de procedimentos ainda enquanto na pós-graduação.

Ele começou a cursar Biomedicina em 2018 e, em seu último ano da faculdade, teve contato com profissionais da estética, descobrindo assim as possibilidades e oportunidades que poderia encontrar no futuro de sua carreira, como biomédico esteta.

Outra observação do Dr Raphael ao perceber essa oportunidade foi a análise do mercado brasileiro para procedimentos. Ele notou o país em sua característica climática marcante: a tropicalidade, que instiga as pessoas a repararem e cuidarem mais da própria aparência.

Na cidade de Santos (SP), onde o biomédico vive, há ainda o fator cidade litorânea, em que as pessoas acabam reparando ainda mais nas características do próprio corpo.

Já atuante na estética, ele comenta sua visão sobre as oportunidades locais: “O mercado estético aqui na Baixada tem uma alta demanda, é uma área que está em grande expansão, sendo uma ótima oportunidade para investir na carreira estética.”

É mesmo uma área que tem muitas oportunidades, mas, mesmo diante das melhores condições de mercado, não é da noite para o dia que se inicia uma carreira na estética, é preciso se aplicar e levar a sério os estudos na área, tanto nos fundamentos teóricos quanto nas práticas.

Trabalhando com mesoterapia ainda durante a pós

A Pós-Graduação em Biomedicina Estética representou uma virada de chave em sua vida profissional. Ele conta que trabalhava há 3 anos na área administrativa de uma instituição de ensino e, depois de 6 meses na especialização, ele conseguiu se recolocar no mercado de trabalho.

“Após o módulo teórico e a prática de vivência clínica em Mesoterapia, me encantei com esse universo e comecei a me dedicar na área de Mesoterapia Capilar”, conta.

A partir dessa dedicação, Dr. Raphael recebeu uma proposta maravilhosa: foi chamado para atuar em uma clínica que é referência em tricologia no litoral de SP, colocando em prática tudo o que aprendeu com tanto estudo dedicado à mesoterapia.

Sobre a oportunidade, ele ressalta: “É tão gratificante atender nosso paciente, realizar os procedimentos e no final ele falar: nossa era isso mesmo que eu procurava, ou até mesmo ele indicar para os amigos.” E completa, ainda: “A minha realização hoje é poder atuar na área que tanto sonhava, e ainda ter um bom retorno financeiro.”

Dr Raphael Sales -Biomédico de Santos muda de carreira trabalhando com mesoterapia ainda durante a pós
Divulgação: Dr Raphael Sales, acervo pessoal

Para quem ainda não conhece, através da Mesoterapia é possível tratar queixas como a acne e gordura localizada, além de estimular o crescimento capilar e ajudar no controle da queda de cabelo. Em seu perfil no Instagram, Dr Raphael está sempre falando sobre esse e outros procedimentos.

Ele menciona ainda uma outra prática que tem aliado à mesoterapia:

“Além da mesoterapia, outro procedimento que está trazendo muitos resultados aos pacientes e que estou gostando de me aprofundar é a Ozonioterapia, que é possível aliar a mesoterapia para ter um resultado de melhor performance e entrega ao paciente.”

E, não que quantidade seja qualidade, mas o constante aprofundamento e atualização com certeza ainda vão tornar ainda mais tratamentos parte dos atendimentos do Dr Raphael. Como meta, ele quer se tornar referência em tratamentos capilares e corporais.

A dica para quem quer se posicionar no mercado de estética

E também menciona outros procedimentos para os quais sua atenção está voltada: “e um dos procedimentos que estou mais empolgado a me aprofundar são de toxina botulínica e os preenchedores. Pois o mercado tem uma alta demanda quando falamos de harmonização facial.”

Para outros profissionais da saúde que desejam atuar na estética, o conselho de Dr Raphael é o que ele mesmo fez (e segue fazendo): se dedicar, aproveitar ao máximo todas as oportunidades e conteúdos estudados, já que tudo vai fazer parte dos atendimentos.

“Tudo é questão de prática, quanto mais praticar mais perto da perfeição e excelência o profissional da estética irá estar. E que continue sempre se atualizando, pois o mercado da estética, aliado a tecnologia, sempre tem novos aparelhos, métodos e produtos para utilizar e ter resultados eficazes nos procedimentos estéticos.”

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Comments (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This