Skip to main content

Vivência clínica: saiba os diferenciais das aulas práticas do Nepuga

A Vivência Clínica, aulas práticas dentro de clínicas-escolas, é um dos ciclos mais importantes na formação dos pós-graduandos do Nepuga.  Atualmente, houve um aumento de IES oferecendo pós-graduação em Saúde Estética apenas no EAD.  Mas, ter a experiência do atendimento clínico é essencial para a formação dos especialistas capacitados para o mercado de trabalho. Somente […]
Germano Antônio
13 dezembro, 2021

A Vivência Clínica, aulas práticas dentro de clínicas-escolas, é um dos ciclos mais importantes na formação dos pós-graduandos do Nepuga

Atualmente, houve um aumento de IES oferecendo pós-graduação em Saúde Estética apenas no EAD.  Mas, ter a experiência do atendimento clínico é essencial para a formação dos especialistas capacitados para o mercado de trabalho. Somente assim, poderão aprimorar os conhecimentos e desenvolver habilidades práticas essenciais para a área estética. 

No Nepuga, foi adotado o modelo híbrido, combinando aulas teóricas no ambiente virtual e as práticas no presencial. Assim, os alunos são introduzidos em lugares semelhantes aos que vão trabalhar, realizando atendimentos após toda a preparação e aprovação da etapa teórica.

Essas unidades do Nepuga, que são as Clínicas-escolas, trazem uma estrutura completa e permitem que o pós-graduando em Saúde Estética tenha uma experiência completa de atendimento e contato com o paciente, realizando assim a Vivência Clínica.

Clínica-escola: uma estrutura completa para as aulas práticas

Nessa etapa, os pós-graduandos realizam as aulas práticas em unidades do Nepuga  com uma estrutura semelhante às de clínicas de estética. 

Chamadas de clínicas-escolas, essas unidades contam com equipamentos modernos, materiais e produtos de qualidade, além do suporte e supervisão de um Responsável Técnico (RT), capacitado com as metodologias e técnicas do Nepuga, durante toda a aula prática. 

É nesse período que os pós-graduandos do Nepuga desenvolvem as habilidades essenciais para se tornarem profissionais completos e, descobrem quais tipos de tratamentos e áreas têm mais interesse. 

Ter essa experiência completa dentro da Vivência clínica, ainda como pós-graduando, é essencial para os profissionais. Para a Dra. Mariane, pós-graduanda em Enfermagem Estética, um dos pontos fundamentais das aulas práticas do Nepuga é dar segurança ao aluno. 

vivência clínica

“Eu vejo muita diferença do começo para agora. Faltam duas aulas para acabar a vivência clínica e hoje, eu me sinto segura para atuar. Consigo ter essa segurança por todo o acompanhamento que tive durante as aulas práticas. Desenvolvemos também o nosso lado pessoal. Hoje, já consigo atender na minha clínica”, comentou a Dra. Mariane. 

Outros diferenciais são as metodologias e o atendimento que o Nepuga oferece.

Metodologias do Nepuga 

Antes de iniciarem os atendimentos,os alunos fazem aulas de aplicações e habilidades, conteúdos que já tiveram contato no ciclo teórico,  Dessa forma, durante a Vivência Clínica, o aluno terá mais segurança para realizar as  aplicações nos pacientes. 

Saiba a diferença entre as Clínicas e os Polos do Nepuga.

Esse protocolo acontece, por exemplo, nas aulas de injetáveis. Antes de atenderem, os alunos recebem materiais e produtos de qualidade, além da Nepuguetty, para iniciarem as aplicações, relembrarem a anatomia facial e corporal aprendida nas aulas teóricas, terem mais segurança no manuseio dos equipamentos e mais familiaridade com o tratamento. 

Paciente Modelo: uma  experiência completa na Vivência Clínica 

A estrutura das clínicas-escolas do Nepuga não permitem apenas que o aluno tenha contato com equipamentos modernos e materiais de qualidade. 

Com  todo o suporte, é possível que o pós-graduando realize atendimentos, elevando a sua experiência. 

Dentro  do Nepuga, existe o programa  Paciente Modelo, onde pacientes que buscam procedimentos de qualidade com condições especiais de pagamentos, podem se inscrever e serem atendidos em clínicas-escolas. 

Com a supervisão do RT, os pós-graduandos realizam os tratamentos escolhidos pelo paciente e assim, aprimoram os seus conhecimentos e desenvolvem novas habilidades. 

As metodologias e técnicas ensinadas no Nepuga, principalmente de injetáveis, também são trabalhadas durante esse atendimento, oferecendo mais conforto ao paciente, mais segurança ao aluno e melhores resultados. 

Networking: trocas de experiências que elevam

A flexibilidade para estudar é um dos diferenciais do Nepuga. Os alunos têm liberdade de realizarem as aulas práticas em qualquer unidade do Brasil que está aberta para agendamento.

Com essa flexibilidade, além de poder realizar sua pós-graduação de acordo com a sua disponibilidade e localidade, o aluno tem contato com profissionais de outras áreas que também estão atuando nesse difernecial. 

Assim, a experiência dentro da Clínica-escola se eleva, pois há uma troca de conhecimento entre os alunos e também, possibilidades de parcerias. É o caso da Dra. Mariane, que já está atendendo em uma clínica com uma amiga também formada no Nepuga. 

A Vivência Clínica não permite apenas o desenvolvimento prático do profissional esteta. Nesse período, há um trabalho pessoal e de visão de negócios, que apenas a interação presencial concede. 

Esse desenvolvimento aconteceu com a Dra. Valquíria, que já motivada pelo sonho de criar o seu próprio negócio, encontrou a oportunidade de empreender com outros profissionais estetas e aumentar as áreas de atendimento da sua futura clínica. 

“Eu sempre quis ter algo meu e percebi que dentro do meu trabalho, da área que atuava, já tinha chegado ao máximo de desenvolvimento e não conseguiria ter o meu próprio negócio. Hoje, não só estou estruturando minha clínica, como já tenho parceiras, que são as amigas que criei aqui no Nepuga, que vão trabalhar comigo, ampliando o rol de atendimentos e procedimentos estéticos”, explicou a Dra. Valquíria.

Você pode conferir mais fotos das nossas unidades e as Vivências Clínicas dos pós-graduandos do Nepuga no nosso site e no nosso perfil do instagram.

Share This