Skip to main content

Coordenador da especialização em HOF do Nepuga, Dr. Diogo Branco fala sobre harmonização facial na IstoÉ

A estética está cada vez mais presente na vida dos cirurgiões-dentistas. É um mercado amplo e lucrativo. A especialização em HOF permite que os profissionais da saúde possam trabalhar com autoridade nos procedimentos estéticos. E o Dr. Diogo tem dois projetos focados nesse assunto. Veja!

O Dr. Diogo Branco é o coordenador da especialização em HOF (Harmonização Orofacial e Cirúrgica) no Nepuga. No final do ano passado, ele foi entrevistado pela equipe da revista IstoÉ e falou sobre os procedimentos de harmonização facial – que seguem como tendência no mercado.

O conteúdo da revista IstoÉ

A revista pontuou que em 2022, o mercado de medicina estética foi avaliado em US$ 99,1 bilhões, dado que foi coletado do relatório Aesthetic Medicine Market Size & Growth. A projeção é que até 2030 exista uma expansão de 14,5% no setor.

Veja o que disse o Dr. Diogo:

A harmonização facial é uma área muito boa, porém, nunca pode ser vista como algo simples ou banal. Todo procedimento deve ser feito com maestria e cautela. Hoje, diversas classes podem atuar com os procedimentos injetáveis faciais”.

O bate-papo com a revista aconteceu junto com o Dr. Thiago Moura. Eles falaram sobre 2 novos projetos que estão relacionados ao tema da harmonização facial, sendo: HOF in Science e HOF in Safe.

especialização em HOF - Dr. Diogo Branco e Dr. Thiago Moura

HOF in Science

O HOF in Science é focado em ensinar os profissionais da saúde a lerem e interpretarem os artigos científicos da área. E isso será feito através de postagens feitas nas redes sociais. Veja como o coordenador da especialização em HOF explica o projeto:

Toda vez que profissionais da saúde, alunos e pacientes identificarem um selo do “HOF in Science” em alguma postagem nas redes sociais, podem ter certeza de que ela contém um embasamento cientifico de verdade”.

E completa: “Hoje em dia, é comum as pessoas usarem argumento como tem um artigo sobre isso ou li num artigo. Apenas a simples existência de um artigo não garante que ele seja útil. É preciso saber ler criticamente para identificar se realmente é importante”.

HOF in Safe

O outro projeto, que foi idealizado pelo Dr. Thiago Moura e recebeu total apoio do Dr. Diogo Branco, veio de uma situação comum de acontecer no dia a dia de trabalho deles: quando muitos profissionais da saúde pedem ajuda em casos de insucesso clínico e intercorrências.

Eu e o Thiago estamos acostumados a receber mensagens de profissionais pedindo ajuda nesses casos. Portanto, a ideia do projeto é criar conteúdo relacionado à segurança nos procedimentos estéticos na odontologia, visando as melhores soluções e os efeitos adversos”.

Em um segundo momento, o Dr. Diogo conta que também pensam em ter um canal de comunicação no qual os profissionais poderão acionar os especialistas quando precisarem de ajuda.

A especialização em HOF no Nepuga

A pós-graduação em Harmonização Orofacial do Nepuga, que tem o Dr. Diogo Branco como coordenador, é um programa de especialização Lato Sensu que acontece de forma presencial. Ele tem duração de 500 horas que acontecem em 12 meses.

05-1
PrimeiraaulateoricatoxinabotulnicaDrDiogo-36
PrimeiraaulapraticadeHof-231
PrimeiraaulapraticadeHof-212
PrimeiraaulapraticadeHof-234
equipehofsaopaulo-2
previous arrow
next arrow

Os diferenciais são: as 17 vivências clínicas (práticas ambulatoriais Hands On), que acontecem com pacientes reais. O curso de especialização é certificado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). O futuro especialista lida com temas como de:

  • Rinomodelação,
  • Bichectomia,
  • Fios de PDO,
  • Lip Lift,
  • Cirurgias estéticas,
  • Aplicação de preenchedores,
  • Entre outros.

A Diretora Geral e idealizadora da pós-graduação é a Dra. Ana Carolina Puga, conhecida como a Mãe da Biomedicina Estética. Ela é pioneira na introdução da estética como possibilidade de especialização para vários profissionais da saúde, como os cirurgiões-dentistas.

Conheça mais do curso que é coordenado pelo Dr. Diogo Branco: Pós Harmonização Orofacial e Cirúrgica (HOF).

Cirurgiões-dentistas que tiveram sucesso com a especialização em HOF

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This