Skip to main content

Cirurgiã-dentista esteta sobre curso de HOF – “é uma área muito rentável”

Ana Flávia Simões Barbosa é uma cirurgiã-dentista esteta que buscou no curso de HOF e na odontologia integrada um mercado rentável.
Cirurgiã-Dentista e Esteta

Ana Flávia Simões Barbosa é dentista esteta formada em Odontologia há 7 anos, mas nunca parou de estudar. Logo que deixou a graduação, ingressou no mestrado e atualmente se dedica ao doutorado. A cirurgiã-dentista esteta também atende em clínicas e realiza Pós-Graduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica (HOF).

Como resultado de toda sua dedicação, Ana Flávia já é especialista em Dentística Estética e Restauradora e atende em sua própria clínica e outras clínicas também. Mas, não estava contente com as possibilidades de atendimento que era capaz de oferecer. Por isso, foi em busca do curso de HOF.

A vivência clínica na especialização

“Vi que chegava num ponto que precisava de algo a mais e eu não tinha preparo, então eu tinha que passar para outros profissionais”.

Foi com esse pensamento e percebendo que tinha muito interesse pela parte estética que Ana procurou por possibilidades de especialização. Ela menciona que se encantou pela Harmonização Orofacial e o que ela oferece.

Diferente de cursos modulares e mais rápidos, a especialização oferece preparo mais completo. Com conhecimentos que vão além da teoria, pós-graduações que oferecem a oportunidade de aplicar o que foi aprendido, através de vivência clínica, dão mais segurança ao profissional, como salienta a própria Ana Flávia, quando reforça a máxima de que a prática leva a perfeição.

“A parte prática é muito importante, todo estudo que a gente obtém a gente tem que colocar em prática, por isso que eu estudo muito e pratico muito, eu não consigo deixar uma coisa longe da outra“, afirma a cirurgiã-dentista esteta.

O mercado da estética para dentistas

A cirurgiã-dentista esteta conta que os profissionais atuantes em Harmonização Orofacial que conhece estão trabalhando mais exclusivamente dedicados a isso, tamanha a procura e rentabilidade do segmento na atualidade. E vê que outros profissionais estão encontrando realização profissional e pessoal por meio desta atuação.

“Então, todos os profissionais que eu conheço que estão nessa área estão muito bem profissionalmente, pessoalmente, os pacientes ficam muito satisfeitos.”

Por isso, uma das expectativas da odontologista esteta, que tanto se dedica aos estudos e atendimentos clínicos, é de que a pós-graduação em HOF vá proporcionar alívio financeiro. E ressalta o alto valor agregado a procedimentos estéticos e seu destaque no mercado:

“Hoje em dia é uma área muito rentável, muito bem vista, então acredito que talvez me dê um alívio nessa parte clínica, mas continuarei na parte da dentística e na parte de clínico geral, acrescentando a HOF a minha rotina de trabalho.”

Cirurgiã-dentista esteta

A odontologia integrada

Ana Flávia também destaca que, para além das funções estéticas, o dentista especializado em HOF também pode oferecer uma solução mais completa ao paciente, um tratamento integrado que busque solucionar suas dores e queixas.

A exemplo das possibilidades de tratamento funcional que o profissional especialista em Harmonização Orofacial é capacitado a oferecer está o alívio dos sintomas em pacientes com bruxismo por meio da administração de toxina botulínica.

A cirurgiã-dentista e esteta menciona que vê muitos casos de bruxismo nos consultórios em que atende e afirma sobre a possibilidade de auxiliar no alívio dessa enfermidade: “acredito que isso vai me agregar muito profissionalmente e vai satisfazer o paciente também, agregar de uma forma geral no tratamento do paciente”.

A carreira da cirurgiã-dentista esteta

O percurso de Ana Flávia é inspirador para outros profissionais da saúde. Ele mostra como é possível equilibrar as paixões da própria jornada profissional, uma vez que se dedica a carreira acadêmica ao mesmo tempo que atua em clínica.

A cirurgiã-dentista esteta quer continuar atendendo nas clínicas em que atua, mas enxerga que terá muito mais a oferecer em todas elas depois da especialização. Com a Pós-Graduação em HOF, Ana Flávia Simões certamente vai ajudar a abrir mais sorrisos por aí!

Veja no vídeo abaixo alguns trechos da entrevista dela:

Cirurgiã dentista se especializa em HOF – Dra. Ana Flávia Simões
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This