Skip to main content

Ela se especializa para conseguir mais flexibilidade de agenda com a HOF

Cargas horárias exaustivas de trabalho são comuns entre profissionais da saúde. Esta cirurgiã-dentista também passa por isso, e está se especializando para ter mais flexibilidade de agenda com a HOF.
flexibilidade de agenda com a HOF

A cirurgiã-dentista Daiana Rodrigues está cursando Pós-Graduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica e busca mais flexibilidade de agenda com a HOF. Para saber mais sobre essa vivência e as vantagens competitivas de mercado que a especialização oferece, continue lendo.

Ela se formou em 2016, na Universidade Metodista de São Paulo e começou a trabalhar logo em seguida, atuando em clínica-geral e realizando avaliações dos procedimentos em consultório. Ela trabalha muito, relata que sua rotina vai das 10h às 20:00h, com muita correria.

Devido a rotina, a odontologista ressalta a vontade de flexibilizar sua agenda como um dos principais motivos para ter iniciado a pós-graduação, ela quer ter seu próprio consultório para conquistar essa liberdade.

Além da flexibilidade de horários, outra expectativa que Daiana menciona é a de ter mais retorno financeiro:

“É rentável, mas ainda não é o que eu quero em definitivo, quero entrar na especialização para melhorar a rentabilidade.”

Os rápidos resultados e seus benefícios

Sobre a área de harmonização orofacial, a cirurgiã-dentista fala de sua visão a respeito do crescimento em relação a procura por procedimentos. Ela percebe os rápidos resultados que os procedimentos proporcionam como um dos maiores motivos para a crescente demanda.

Outros tratamentos mais voltados à estética que um odontologista pode oferecer, como tratamentos ortodônticos, por exemplo, muitas vezes demandam certo tempo para apresentar resultados visíveis e que façam o paciente se sentir plenamente satisfeito ao ver a diferença.

Em comparação, os procedimentos que um especialista em Harmonização Orofacial e Cirúrgica é capacitado para realizar muitas vezes oferecem rápidos resultados. Dessa forma, o paciente faz o procedimento e já percebe a diferença, o que garante satisfação mais imediata que outros tipos de tratamento.

Assim, os cirurgiões-dentistas especialistas em Harmonização Orofacial podem contribuir de forma bastante eficiente na autoestima de seus pacientes.

Flexibilidade de agenda com a HOF

Uma vantagem também de marketing

Outra vantagem que Daiana salienta em relação a essa rapidez nos resultados é a possibilidade de divulgação do próprio trabalho pelos cirurgiões-dentistas, uma vez que eles podem divulgar o “Antes e Depois” de seus pacientes, o que é bastante efetivo em termos de demonstrar o que muda na aparência de alguém que escolheu realizar determinado procedimento.

Além disso, mostra o que o profissional é capacitado a oferecer, – dando credibilidade, como um portfólio – especialmente àqueles que ainda não conhecem de perto o trabalho daquele odontologista.

A respeito das possibilidade de divulgação, Daiana trata de sua visão: “você consegue fazer foto do antes de depois ali imediatamente, eu acredito que a harmonização é algo que vai abranger melhor a parte do marketing, de divulgar, porque como é  uma coisa instantânea, na hora você faz e já sai o resultado, faz as fotos dos casos e acaba divulgando melhor. Acredito que isso trás mais pacientes.”

Porque a especialização é o melhor caminho

Antes de iniciar na pós-graduação em HOF, Daiana Rodrigues fez um curso básico de Harmonização, mas resolveu ingressar na especialização para se capacitar de forma mais completa e obter o título de especialista, que transmite mais autoridade e comprova as habilidades do profissional adequadamente qualificado.

“Quero atender bastante, praticar bastante, ganhar bastante experiência. Porque, ao mesmo tempo que é uma área muito linda, tem que saber fazer certinho, pra ter um retorno e não ter problemas depois, quero praticar bastante.”, é que diz Daiana, e também o que possibilita a especialização em HOF.

É por meio das práticas em vivências clínicas que a pós graduandos adquirem mais segurança e experiência antes mesmo conquistar o certificado. Nas vivências clínicas, cirurgiões-dentistas têm contato com pacientes-modelo, e conseguem assim aprofundar mais ainda suas habilidades e identificar as queixas e possibilidades caso a caso, com a dedicação que o paciente merece.

Mais flexibilidade de agenda com a HOF, e com outras especializações

Assim como a Daiana, que está buscando mais flexibilidade de agenda com a HOF, é frequente entre profissionais da saúde a vontade de ter mais tempo para dedicar a si, para conseguir passar tempo com a família, ter o descanso adequado… Enfim, ter mais qualidade de vida.

É possível conseguir mais flexibilidade de agenda com a HOF e com outras especializações na área de saúde estética. Para comprovar isso e inspirar profissionais da saúde, aqui no blog temos diversos casos de sucesso de profissionais que tomaram a decisão certa e estão mudando os rumos de suas carreiras.

Cirurgiã-dentista se especializa em HOF – Dra. Daiana Rodrigues
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This