Skip to main content

Biomédica Esteta conseguiu se destacar em SP

Se destacar na área da estética começa com uma especialização. Essa biomédica esteta de SP teve sucesso. Descubra como ela conseguiu.

Você vai conhecer a história da biomédica esteta Alessandra Freitas de Araújo. Ela fez biomedicina e começou a trabalhar em laboratórios. Para se destacar na área da estética e ter os melhores salários, encontrou os Cursos do Nepuga como referência no mercado.

Hoje, tem horários flexíveis nos atendimentos e um bom retorno financeiro. “É nítido o reconhecimento profissional”. E vem novidade até o final do ano: uma filial. “O que mais gosto é transformar a vida das pessoas, melhorando a autoestima delas”.

O que levou a biomédica para a estética

Durante a graduação em biomedicina, Alessandra entrou em contato com a área da Biomedicina Estética. E esse foi o começo de tudo. A partir disso ela começou a se destacar na área da estética.

Porém, o mercado de trabalho a levou para os laboratórios. “O salário não era satisfatório e eu decidi mudar de rumo”. Pouco tempo depois, a biomédica viu que tinha uma forma de conseguir a verdadeira valorização profissional na estética: através de um Curso de Especialização.

Durante a graduação, ouvi falar do tema da Biomedicina Estética e pesquisei as melhores instituições de estética para realizar a pós-graduação. Assim, encontrei a Dra. Ana Carolina Puga e via oportunidade de aprender com a pioneira dessa área”.

O resultado foi o de que ela se tornou aluna da 1ª Turma do Curso de Biomedicina Estética de São Paulo, em 2013. “Entrei em contato, gostei da proposta e iniciei o curso”. Além de biomédica esteta e pós-graduada, ela também é Cirurgiã-Dentista.

Ela conseguiu se destacar na área da estética

A partir das aulas do Curso de Pós-Graduação do Nepuga, a Alessandra conseguiu se destacar na área da estética. E a primeira prova real disso veio com a abertura do seu próprio consultório, ou melhor, a sua clínica de estética.

“Aprendi não apenas a teoria, mas a prática, o que me tornou uma profissional mais segura”. Essa segurança que ela menciona foi a grande virada de chave na carreira da biomédica que estava sem expectativa na área laboratorial e se tornou dona do próprio negócio.

O curso abriu os meus horizontes. Ele me deu a oportunidade de trabalhar em grandes clínicas. Há mais de 10 anos, eu atuo com o meu próprio consultório”. E esse foi apenas o primeiro passo para a independência profissional da ex-aluna do Nepuga.

Os próximos passos na vida da biomédica esteta

Alessandra não hesita em dizer que: “vou abrir uma filial da minha clínica até o fim do ano”. Por isso, os dias atuais têm sido tão intensos para ela. “Estou a mil com a expansão porque é um grande passo na minha carreira”.

biomédica esteta

Há 10 anos, a biomédica fazia aulas teóricas e práticas com a Dra. Ana Carolina Puga. Hoje, ela é uma referência na área estética e vai lançar uma filial da sua clínica, provando que todo sonho é possível e pode ser real.

O estudo técnico foi fundamental para esse crescimento exponencial.

E será que valeu a pena? A resposta é positiva para a Alessandra, que conseguiu se destacar na área da estética. “Além disso, minha rotina de atendimento é bem flexível e com um bom retorno financeiro”.

O curso de Biomedicina Estética vale a pena?

São vários os benefícios dessa pós-graduação, que é escolhida por tantos profissionais que visam se destacar na área da estética.

Como o fato de ter uma Clínica Escola que permite a prática ambulatorial ou a emissão de um certificado que forma um especialista na área que mais cresce no mundo.

No entanto, vamos deixar aqui alguns comentários da Alessandra, que é uma biomédica esteta de sucesso e fala com a voz de quem viu a carreira decolar em alguns anos.

Foi uma grande oportunidade poder fazer parte da 1ª Turma do Nepuga, em São Paulo. Recomendo os cursos de estética porque me trouxeram experiência clínica e técnica na área da Biomedicina Estética”.

Outras histórias inspiradoras de biomédicas estetas

A Dra. Lais Mascarenhas se especializou com o Curso do Nepuga e logo conseguiu estágio na área. Depois, inaugurou o seu próprio negócio, o Espaço Beauty, que fica em uma mansão na Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

A Dra. Izabelle Pinheiro se tornou biomédica esteta em Belém (PA). Buscando cursos de estética facial, corporal e injetável, encontrou a Dra. Ana Carolina Puga. Fez a pós em Saúde Estética em 2013. Dois anos depois, abriu o seu consultório, faturando R$ 30 mil por mês.

A Dra. Paloma Almeida Venancio Martins cursou Biomedicina Estética visando se destacar na área da estética. “Com mais autonomia e retorno financeiro maior”. Atualmente, ela se sentiu totalmente realizada com o seu trabalho.

A Dra. Natalia Cristina dos Santos também conta a sua experiência, só que em vídeo:

A Dra. Karen Lima é uma biomédica de sucesso em Juiz de Fora (MG). O que ninguém sabe é que o começo dela foi embasado na história da Dra. Ana Carolina Puga. Inclusive, chegou a dar aulas junto com a Dra. Puga. Hoje, a sua especialidade é na harmonização facial.

A Dra. Francine de Oliveira é outro caso de sucesso. No começo, trabalhava na área de análises clínicas. Ela largou tudo para investir em um dos mercados mais rentáveis do mundo. “Proporcionar bem-estar ao paciente, ver ele sair feliz com o resultado, é maravilhoso”.

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This