Skip to main content

Farmacêutica Esteta deixa drogaria para mudar de vida na Estética

A Farmacêutica Esteta, Dra. Wanessa Vieira, resolveu deixar a rotina cansativa dos balcões de drogarias para trás e começar a trabalhar com o que ama.
farmacêutica esteta

O anseio por trabalhar na área da saúde é algo que sempre tocou no coração da farmacêutica esteta, Dra. Wanessa Vieira Pereira. Mas a medicina, uma das primeiras formações que passam pela cabeça de quem deseja trabalhar com a saúde das pessoas, não estava em seus planos. Seu desejo era atuar de forma indireta, por isso, farmácia foi sua melhor opção. 

Após cinco anos de formada, a Dra. Wanessa decidiu mudar os trilhos da sua carreira. Lembrou que sempre gostou muito de cosméticos e da área de Estética, e quando todos ao seu redor disseram que ela tinha muito o perfil de profissionais da área, ela não hesitou e buscou sua especialização em Farmácia Estética

Conheça um pouco da história da Farmacêutica Esteta e seus planos para a carreira neste Caso de Sucesso

Interesse em Farmácia Estética 

A farmacêutica esteta sempre foi encantada pela a área de estética, tanto que seu plano era trabalhar com a produção de cosméticos.

“Mas depois eu vi que o mercado foi mudando, eu fui vendo que o farmacêutico entrou mais na área de Estética Avançada, então me interessei pela formação”, conta.

Foi neste momento que ela encontrou o Nepuga, pois muitos de seus colegas estavam se especializando em Farmácia Estética na IES e indicaram para ela. 

Para conseguir alcançar seu sonho e se especializar em Farmácia Estética, há muitos desafios, entretanto, a vontade de mudar de vida sempre foi maior. A Dra. Wanessa se desloca da sua cidade, Araruama-RJ, na região dos lagos, e vai para a capital carioca apenas para realizar sua vivência clínica. 

“Eu preciso programar o meu dia para vir para cá, tem todo um planejamento e investimento para eu conseguir concretizar esse meu projeto”, explica.  

‘Drogaria ocupa muito tempo’

Depois que se formou, a Dra. Wanessa ingressou no mercado de trabalho de drogarias e é onde está atualmente. A farmacêutica esteta conta que trabalhar nessa área é exaustivo e te priva de muitas oportunidades.

“A gente sabe que a drogaria é um ramo que te ocupa muito tempo, te deixa preso, ainda mais hoje em dia que tem muitas (drogarias) que abrem aos domingos e feriados”, explica. 

Atrás dos balcões de grandes redes de farmácia não estão apenas farmacêuticos, mas aniversários de familiares e amigos perdidos, um esporte ou hobby que deixa de ser feito, entre outras atividades que não dão tempo (e nem disposição) de serem realizadas devido a carga horária exaustiva de um farmacêutico.

Além de se identificarem com a área, o farmacêutico procura a Saúde Estética, justamente, como uma rota de saída da rotina exaustiva que vivencia em drogarias. A Dra. Wanessa uniu o útil ao agradável ao escolher se especializar em Farmácia Estética e, atualmente, deseja ter mais tempo para si e aprofundar-se na área que tanto ama. 

“Estou nesse ramo desde que me formei e eu quero mudar, quero empreender, ter meu próprio negócio, fazer meus horários, por isso optei por aprender mais e mergulhar na área de estética”, conta a farmacêutica esteta.  

Farmacêutica Esteta: elevando autoestima e bem-estar

Além de toda liberdade de horários, autonomia e retorno financeiro que o profissional pode alcançar ao se especializar em Farmácia Estética, existe também o fator de contribuir na felicidade e qualidade de vida de outras pessoas.

“Você ajuda a melhorar a autoestima de alguém, porque você vê tanta gente que quer melhorar e, para nós, pode não fazer tanta diferença, mas para ela faz muito. A gente se sente satisfeita por deixar alguém melhor”, finaliza a farmacêutica esteta.

Veja este Caso de Sucesso e muitos outros em nosso canal no YouTube!

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This