Skip to main content

Há 10 anos, Biomédica Esteta faz sucesso e fideliza mercado em Juiz de Fora-MG

Dra. Karen Lima é especialista egressa de uma das turmas de 2013 e conquista o mercado como Biomédica Esteta há mais de 10 anos. Para somar, atua também como cirurgiã-dentista em Juiz de Fora-MG.
biomédica esteta

A Biomedicina Estética transforma vidas há mais de 10 anos. Lá em outubro de 2010, a Dra. Ana Carolina Puga não criou apenas mais uma habilitação como Biomédica Esteta, mas sim uma nova oportunidade de vida para os biomédicos e profissionais da saúde.                               

Em nossos Casos de Sucessos, contamos muitas histórias inspiradoras de nossos pós-graduandos e alunos egressos que, atualmente, após concluírem a especialização, conquistam o mercado da Biomedicina Estética e destacam-se como referência no setor em suas regiões.  

A Biomédica Esteta, Dra. Karen Lima, é de Juiz de Fora-MG e lá tem sua clínica de estética avançada. Sua primeira graduação foi enfermagem, mas após entender que trabalhar em hospitais não era exatamente o que queria, decidiu ir atrás de novos caminhos dentro da sua área e se encontrou na Saúde Estética.

A formação em biomedicina chegou um pouco depois de adentrar no mercado da beleza e bem-estar, por isso, a Dra. Karen Lima buscou pela titulação de biomédica esteta. Conheça a trajetória dela neste artigo. 

Trajetória e transição: de enfermeira a Biomédica Esteta

Assim como já vimos em algumas outras histórias por aqui, a Dra. Karen também descobriu que era apaixonada por Estética após realizar um curso de acupuntura. Logo depois, realizou diversos cursos e viu que era a área que gostaria de se especializar. 

Foi em um passeio por Curitiba-PR que a Dra. Karen, que na época ainda era enfermeira, conheceu a história da Dra. Ana Carolina Puga, que a levou ao Nepuga. Apaixonada por toda a trajetória da Mãe da Biomedicina Estética, quis fazer a Pós-graduação em Biomedicina Estética do Nepuga.

“Fiquei encantada com tudo, mais encantada ainda quando conheci a Dra. Ana Carolina, foi uma honra. Ainda participei de um congresso e acabei ganhando a Pós em um sorteio que teve. Fiquei mais feliz ainda”, conta a Biomédica Esteta. 

Quando ainda era enfermeira, a Dra. Karen fez alguns cursos de Estética e já trabalhava em sua própria clínica. Mesmo com conhecimentos dentro da área, ela entendia a importância de ter a pós-graduação para se tornar especialista e Biomédica Esteta. 

“Eu acho importante você correr atrás de estudar, ler, fazer cada vez mais cursos, até mesmo para ver o ponto de vista, ter técnicas e criar sua maneira de trabalho”, ressalta. 

Carreira de sucesso na Biomedicina Estética

Inclusive, após finalizar a graduação em Biomedicina e a especialização em Biomedicina Estética, a Dra. Karen conquistou sua habilitação para atuar na área. Devido ao seu excelente desempenho e conhecimentos prévios como enfermeira, ela inicialmente foi contratada para ministrar algumas aulas no Nepuga.

“Há seis anos sou professora de harmonização facial, além de enfermeira e biomédica esteta, atualmente também sou dentista e sempre quero ir mais além. Eu amo a parte cirúrgica, a Harmonização Orofacial e fui só ganhando espaço”, conta a Dra. Karen.  

A biomédica esteta explica que após a experiência de lecionar, uma de suas maiores paixões dentro da Biomedicina Estética é ensinar e passar tudo que aprendeu em sua trajetória, principalmente, sua inspiração para seguir este caminho.

“Independente de onde estou, vou sempre lembrar com carinho da Dra. Ana, com muita gratidão, porque foi ela, foram as palavras dela, a vida dela que me motivou a chegar onde estou”, aponta.

Autonomia profissional na Biomedicina Estética

A Biomédica Esteta conta que, quando ainda era enfermeira esteta, começou a trabalhar com eletroterapia e laser. Pouco a pouco, enquanto cursava a Pós em Biomedicina Estética, chegou no ramo que realmente se identificou: harmonização facial. 

“É algo que gosto muito. Elevar a autoestima do paciente, devolver a felicidade ao cliente, isso me deixa muito grata e feliz, a satisfação dele é a minha”, revela a Biomédica Esteta. 

A Biomédica Esteta conta que vive da Saúde Estética há mais de 10 anos, com sua renda cuida do seu filho sozinha e sempre faz tudo com prazer e satisfação, pois esse é o seu diferencial. Atualmente, os procedimentos estéticos mais procurados em sua clínica de estética são Harmonização Facial, bioestimulador e fios.

A Dra. Karen sempre ressalta sobre a independência e a autonomia que ser Biomédica Esteta trouxe para sua vida profissional. Muito diferente das outras atuações possíveis dentro da sua formação, ser proprietária da sua clínica proporciona a liberdade que precisa para cuidar dela mesma e de sua família.

“Sempre falo isso para meus alunos, onde muitos reclamam da rotina de hospital, que é cansativa, e a Estética não é assim. Ela é prazerosa, é sobre devolver a autoestima para o paciente e ainda criar um vínculo de amizade com ele, algo que só acrescenta na vida. Você se identifica, toma a dor dele e devolve o bem-estar emocional e físico dela”, conclui a Dra. Karen. 

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This