Skip to main content

Fios e bioestimuladores dominam práticas de HOF em módulo de injetáveis

As práticas da turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica do Nepuga em São Paulo foram intensas, com dezenas de aplicações de fios e bioestimuladores. Os cirurgiões dentistas tiveram oportunidade de circular entre os casos, de acompanhar colocando a mão na massa e conhecer diferentes bioestimuladores, e diferentes tipos de fios, como os lisos de PDO […]
Fios e bioestimuladores

As práticas da turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica do Nepuga em São Paulo foram intensas, com dezenas de aplicações de fios e bioestimuladores. Os cirurgiões dentistas tiveram oportunidade de circular entre os casos, de acompanhar colocando a mão na massa e conhecer diferentes bioestimuladores, e diferentes tipos de fios, como os lisos de PDO e os especulados. 

Com a sala cheia de pacientes em atendimento, o coordenador Dr. Diogo Branco e a Profa. Camila Branco orientaram e acompanharam as aplicações. Explicaram sobre as diferenças entre os bioestimuladores, suas indicações, as aplicações e diluições corretas. Entre as marcas presentes estavam o Sculptra, além do Elleva da Renova, o Radiese, entre outros.

Os bioestimuladores de colágeno para a área da face tem o papel de melhorar o aspecto de flacidez, devolvendo a sustentação natural do rosto. Além, obviamente, de estimular o colágeno. 

fios e bioestimuladores

Com técnica de aplicação em leque, a turma de HOF acompanhou os pacientes desde o momento da avaliação, passando pela queixa principal desse paciente, a indicação do uso do bioestimulador, a marcação assistida pelos docentes, a diluição dos produtos a serem usados, aplicação, além de fotos de antes e depois, para acompanhamento futuro.

Fios e bioestimuladores são queridinhos por quem deseja melhorar flacidez da pele

Fabiana Paz foi uma das pacientes modelos dos bioestimuladores, ela conta que já passou dos 30 anos e por isso, achou que era o caso de fazer algo para melhorar a sustentação da pele.

“Eu já percebi uma mudança na característica da minha pele, por causa da idade, então o bioestimulador era uma opção que seria mais viável no sentido de duração e eficácia”, explica.

Os resultados demoram alguns dias para aparecer, mas são mais duradouros. Sobre o tratamento pelos alunos que realizaram seu atendimento ela afirma:

“Foram muito atenciosos, foi seguro, perguntaram se eu estava me sentindo confortável o tempo todo, não senti dor, fiquei muito feliz e contente, e ainda vou fazer preenchimento labial com a turma”, afirma Fabiana.

A paciente Talita Miller também elogiou o atendimento. Ela realizou a colocação dos fios de PDO especulado, para fazer uma tração, em busca de um efeito lifting. Ela já é paciente de toxina botulínica das Clínicas Nepuga e ficou muito feliz com os resultados.

“Eu gostei muito, fui muito bem atendida. Não senti dor, pois eles usaram anestésico, e fiquei muito feliz com o resultado”, conta.

Ao todo foram 4 dias de prática, além de atendimento de pacientes para aplicações de fios e bioestimuladores, houve aplicações de preenchimento labial, de rinomodelação, de preenchimento de mento, mandíbula, olheiras. Além de aplicação dos principais lasers, como: ultraformer III, Lavieen, CO2 fracionado e radiofrequência.

Continue acompanhando as postagens, pois trouxemos todos os bastidores de tudo o que aconteceu neste módulo da turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica.

Mariana Lucera
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This