Skip to main content

Pacientes atendidos na pós-graduação de HOF relatam segurança e satisfação com os resultados

Foram muitos os pacientes atendidos na pós-graduação de HOF ao longo final de semana entre os dias 13 e 16 de abril, dedicados à vivência clínica do curso. Assim, enquanto os cirurgiões-dentistas tiveram a oportunidade de praticar com pacientes reais, estes pacientes também tiveram uma oportunidade de realizar procedimentos estéticos altamente procurados, e solucionar questões […]

Foram muitos os pacientes atendidos na pós-graduação de HOF ao longo final de semana entre os dias 13 e 16 de abril, dedicados à vivência clínica do curso.

Assim, enquanto os cirurgiões-dentistas tiveram a oportunidade de praticar com pacientes reais, estes pacientes também tiveram uma oportunidade de realizar procedimentos estéticos altamente procurados, e solucionar questões que incomodavam na própria aparência, ou mesmo ter o primeiro contato com a algum tipo de procedimento.

Neste período da vivência clínica, foi a vez dos procedimentos injetáveis, como preenchedores, bioestimuladores de colágeno e fios de PDO, além de um dia todo dedicado a equipamentos tecnológicos, como os ultrasons microfocados e lasers.

Os relatos dos pacientes transparecem segurança para realizar os procedimentos, e satisfação com os resultados, que muitas vezes demandam algum tempo para aparecer, mostrando os efeitos reais após a diminuição de inchaço, ou desenvolvimento de colágeno pelo tecido.

A farmacêutica Carolina Mascaro conta que, com 33 anos, percebeu certas mudanças nas características de sua pele e viu no Bioestimulador de Colágeno uma boa opção para combater essa queixa, sendo um procedimento com resultados de longa duração. Ela comenta:

“Já dá um resultado, porque ele faz um pequeno preenchimento na região, que acaba saindo, porque não é objetivo da aplicação, mas é fantástico, a gente já sai animadíssima.”

E, falando sobre a segurança para realizar procedimentos injetáveis pelas mãos de especialistas em formação, ela complementa:

“O professor e todos os alunos são extremamente atenciosos. Todos praticaram em mim, não senti dor, todos sempre perguntando se está tudo bem, se eu estava me sentindo confortável, então eu estava muito segura durante todo o procedimento. E agora, com a autoestima lá no alto, né?”.

Pacientes atendidos na pós-graduação

Carolina também aproveitou a oportunidade para realizar preenchimento labial, um dos procedimentos que os pós-graduandos mais gostaram de fazer durante esse módulo da especialização, desenvolvendo muito mais as técnicas envolvendo este.

O preenchimento nos lábios é, inclusive, um dos preenchimentos mais procurados nos consultórios de cirurgiões-dentistas, já que esses profissionais já cuidam do sorriso, de forma que aliar tratamentos intra e extra oral pode deixar o paciente muito mais satisfeito com seu novo sorriso. Durante a vivência clínica, o procedimento foi um dos favoritos entre os pós-graduandos.

Um dos diferenciais dos cirurgiões-dentistas na estética: a anestesia

A aplicação de toxina botulínica já é muito difundida no mercado, mas essa foi a primeira vez com outros tipos de procedimentos para muitos dos pacientes, que descobriram nos injetáveis a possibilidade de melhorar características que vêm gerando incômodos, como a flacidez, olheiras ou assimetrias em certas regiões da face.

Já Talita Miler, pós-graduanda em Enfermagem Estética, também aproveitou a oportunidade para fazer o procedimento com os pós-graduandos de HOF, e aponta o motivo: eles podem realizar os procedimentos com anestesia, incluindo o procedimento que ela realizou, fios de PDO.

A dor é um elemento muito subjetivo, que depende da sensibilidade de cada um. Mas muitos pacientes têm medo de sentir dor e por isso até deixam de realizar certos procedimentos, que poderiam ajudar a solucionar questões que incomodam muito.

Ainda assim, procedimentos como o que a Talita fez são realizados em uma camada um pouco mais profunda da pele, que é uma região menos sensível, então muitos pacientes relatam conforto mesmo durante procedimentos injetáveis feitos junto a profissionais que não podem utilizar anestésicos injetáveis.

“Eu me sinto à vontade, porque eu também sou aluna, também estou aprendendo, e vejo que às vezes tem pessoas que têm um pouco mais de nervosismo, mas acho que é natural quando a gente está aprendendo”, conta.

Atendido pela Mãe da Biomedicina, Dra. Ana Carolina Puga, o cirurgião-dentista Marcelo também relata que o procedimento foi muito tranquilo, mesmo sem anestesia.

Ainda no tópico da dor, outra paciente relata que o único desconforto que sentiu foi a picadinha da anestesia. Juny Martins passou por procedimento com bioestimulador de colágeno, e conta que pesquisou bastante antes de chegar ao Clínicas Nepuga, porque gosta de entender o máximo que puder antes de realizar um procedimento ou tratamento de saúde.

Mas Juny conta que confiou de olhos fechados no atendimento pelos alunos da turma de HOF, já que é paciente do coordenador do curso, Dr. Diogo Branco. Tanto é que ela voltou no dia seguinte, com outro procedimento agendado, desta vez fios de PDO.

Trouxemos apenas algumas das várias boas experiências de pacientes, para mostrar o quanto procedimentos estéticos são procurados por pacientes atendidos na pós-graduação e nos consultórios de cirurgiões-dentistas, que transmitem muita segurança para os pacientes, e encontram um mercado que os recebe de braços abertos.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This