Skip to main content

Preenchimento labial é um dos mais queridinhos dos alunos de Hof do nepuga

Durante a Vivência Clínica, que ocorreu entre os dias 13 a 16 de abril em São Paulo, os cirurgiões dentistas da turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica do Nepuga tiveram muita prática em pacientes modelos e puderam comentar qual era o procedimento mais realizado entre eles. O ganhador foi o preenchimento labial, que é um […]

Durante a Vivência Clínica, que ocorreu entre os dias 13 a 16 de abril em São Paulo, os cirurgiões dentistas da turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica do Nepuga tiveram muita prática em pacientes modelos e puderam comentar qual era o procedimento mais realizado entre eles. O ganhador foi o preenchimento labial, que é um dos mais queridinhos dos alunos de HOF do Nepuga, seguido da rinomodelação. 

O cirurgião-dentista Dreyson Nicotari explica que conseguiu praticar bastante o preenchimento labial, saindo seguro para colocar em prática em seu consultório, atendendo seus próprios pacientes.

“É o procedimento mais procurado pelos pacientes de maneira geral, junto com toxina botulínica e a rinomodelação. Eu já vinha aplicando a toxina em pacientes no meu consultório, porque me sinto seguro, mas não estava tão seguro para fazer preenchimento labial, depois dessa prática eu estou, deu para ganhar segurança e aprimorar melhor a técnica.” Conta.

O cirurgião-dentista Diogo Bush de Andrade concorda que o preenchimento labial é um dos mais pedidos. Ele teve a oportunidade de acompanhar casos clínicos do início ao fim do procedimento durante as práticas. Na sexta-feira, participou de dois preenchimentos de lábio, e também de bioestimuladores de colágeno. 

“Eu também já estou fazendo toxina no consultório em alguns pacientes, amigos, agora consegui colocar mais as mãos no paciente e executar os procedimentos. Achei que esse foi o melhor módulo e prática até o momento.” Conta.

Preenchimento Labial rennova

Durante as práticas, principalmente para o preenchimento labial, os profissionais contaram com o apoio da parceira Estética Bio no fornecimento de marcas famosas de preenchedores. Nos lábios, por exemplo, eles utilizaram o Renova Lips, um preenchedor de ácido hialurônico totalmente reticulado, suave e fácil de injetar, com ótimos resultados em pacientes.

Os especialistas acreditam que por ter um efeito visual quase imediato, e o poder de redesenhar os lábios, muitos pacientes insatisfeitos com assimetrias, ou mesmo por terem os lábios finos, acabam decidindo preencher os lábios. 

O paciente que chega querendo preencher os lábios, raramente só vai fazer isso no seu consultório, dependendo da idade, da avaliação, ele pode fazer um preenchimento do sulco nasogeniano, pode aplicar toxina, associar uma rinomodelação, que também é muito procurada, e todos esses procedimentos aprendemos aqui nas práticas.” Conta Mariana Magalhães Vasti.

DSC03641
DSC038462
DSC03802
DSC03746
DSC03630
DSC03350
previous arrow
next arrow

Harmonização Orofacial vai ajudar profissionais a viver nova rotina de trabalho

O Dr. Dreyson, a Dra. Mariana e o Dr. Diego tem histórias semelhantes. Todos já atuam como cirurgiões dentistas. Trabalham muito, têm suas agendas lotadas, mas os procedimentos feitos têm baixa lucratividade. 

Com a harmonização orofacial, eles pretendem ampliar a oferta de associações e procedimentos aos seus pacientes, trabalhar de forma mais livre, sem precisar de tantos pacientes para preencher a agenda do dia, ter mais tempo com a família e amigos, e uma melhor qualidade de vida.

Por isso, as práticas presenciais foram tão importantes para eles. Pois puderam aprender com a metodologia Hands On desde a avaliação, o atendimento do paciente, a humanização para lidar com cada caso em específico, além de noções sobre os melhores produtos, precificação, como reter o paciente, a importância da documentação do procedimento em fotos e o acompanhamento do antes e depois.

“Agora estamos ansiosos pelo próximo módulo, que será o cirúrgico, vai ser muito bacana poder ver na prática as cirurgias que vamos aprender nessa pós”, finaliza Mariana Vaz.

Mariana Lucera
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This