Skip to main content

Destaques da pós graduação em estética são homenageados com o prêmio excelência acadêmica de 2022

A enfermeira esteta Livia Selani e Emeli Bail, pós graduada em Saúde estética, são destaques da pós graduação e recebem o prêmio excelência Acadêmica 2022 pela dedicação e empenho durante as aulas.

As duas histórias que contaremos agora são de duas pessoas que se dedicaram de corpo e alma para a pós-graduação em estética. Consequência de toda entrega e determinação com o curso, as duas profissionais, Livia Selani, enfermeira esteta, e Emeli Bail, pós graduada em Saúde Estética, são destaques da pós graduação e abrilhantam o quadro de premiados do Nepuga.

Apesar de cursarem pós-graduações diferentes, as histórias possuem diversas semelhanças, afinal, vencedores se espelham em muitos casos, e este é mais um deles. 

“Tinha certeza que estava no caminho certo”

A enfermeira esteta Livia Selani conquistou o prêmio Destaque Acadêmico por Especialização. Livia está entre as melhores enfermeiras estetas do curso e contou para nossa equipe como foi esse período de muito aprendizado e trocas de experiências.

Quando se decide por iniciar novos projetos em nossas vidas, é de extrema importância que façamos essa ação muito bem respaldado e com a certeza de termos escolhido as melhores opções para nosso caminho. Para Lívia, este “mantra” esta bem fixado em sua mente.

Antes de escolher qual instituição ingressar em sua pós graduação em estética, ela nos conta que realizou uma vasta pesquisa para decidir pela melhor escolha. Ao se deparar com o Nepuga, ela não teve dúvidas de que aqui seria sua “nova casa” para traçar esse novo momento em sua vida.

Ela conta que o fato do Nepuga ser reconhecido pelo MEC e a qualificada grade curricular chamou atenção e ela tinha certeza de qual seria sua decisão. 

Quando decidi fazer a especialização em estética, comecei a procurar onde faria o curso, qual conteúdo queria e se era reconhecido pelo MEC. Ao avaliar escolhi o Nepuga por oferecer a melhor grade curricular a ser dada e tempo ideal para a realização das práticas”. 

DESTAQUES DA PÓS GRADUAÇÃO
Lívia Selani – Arquivo Pessoal

A especialização em Enfermagem Estética no Nepuga conta com 480 horas de aulas divididas em 11 meses com 12 vivências clínicas ambulatoriais. 

Evolução constante e qualificação profissional

A entrega aos estudos era sua base. Para Lívia, o sucesso nesse novo projeto em sua vida só seria concluído com muita perseverança e dedicação. Em contato com o conteúdo oferecido a enfermeira esteta conta que se sentiu confiante e feliz pela escolha. 

A cada módulo estudado eu ficava mais feliz pela minha escolha. Tinha certeza de que estava no caminho certo”. 

Como já citamos, a entrega aos conteúdos era a forma que Lívia encontrava para extrair o máximo das aulas e das vivências clínicas. Paralelamente, Lívia seguia estudando e realizando cursos livres para conquistar mais experiência e qualificação profissional. 

No decorrer da especialização também realizei alguns cursos livres onde me aperfeiçoava, buscando novidades e decidindo qual caminho iria seguir após a pós“.

Consciente de ter feito a melhor escolha para sua vida, hoje ela atua em prol do bem estar dos seus pacientes com um carinho especial para cada um deles. 

A Lívia agora é uma pessoa com a certeza de que nessa área da estética temos que ter muita cautela, muito estudo e seguir nosso caminho priorizando a saúde e a beleza, principalmente com harmonia, sem exageros e sim realçar a beleza que já exoste dentro de cada pessoa. Elevar a autoestima é muito gratificante, e ajudar as pessoas no tratamento a sanar uma dor é um sentimento inigualável. Estou feliz por poder proporcionar aos meus pacientes uma melhor qualidade de vida”. 

Dedicação para se tornar um dos destaques da pós graduação

A especialista em estética Emeli Bail, tal qual a enfermeira Lívia Selani, também foi um dos destaques da sua turma. Pós-graduada em Saúde Estética, Emeli tinha o mesmo foco para os estudos. O compromisso com a especialização a fez conquistar o destaque como um dos melhores formandos. 

Emeli Bail – Arquivo pessoal

Emeli ressalta que durante as aulas fazia o impossível para poder absorver o máximo de conteúdo, com anotações, participações, principalmente nas vivências clínicas, fator que ela aponta como diferencial. 

Também decidida de que caminho iria seguir, ela conta que a Ozônioterapia foi o que mais a atraiu e que até os dias atuais ela segue se aprimorando e se especializando para oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes. 

Eu aprendi muito durante as aulas, principalmente nas vivências clínicas. Sempre aproveitei e participei do maior número de procedimentos que consegui. Durante a pós eu já havia definido uma linha que mais gostaria de atuar, que era a Ozônioterapia. Sigo estudando, me atualizando e descobrindo técnicas novas até hoje”. 

Para conseguir extrair o máximo das suas participações nas aulas, ela revela que fazia o máximo de anotações e que durante os dias seguintes, passava alguns momentos peneirando técnicas. 

Minha rotina de estudos era baseada mais nas aulas ao vivo. Realizava diversas anotações e durante a semana ia atrás de novas técnicas ou aplicações na prática”. 

“Sigo me aperfeiçoando. Ofereços sempre o meu melhor”.

Não precisa de muito para compreender o quão dedicada com sua formação e sua qualificação como profissional, era de extrema importância para Emeli. 

Emeli é a personificação de como se entregar para um projeto em sua vida resultará em grandes feitos e conquistas.

Hoje Emeli atua com estética, ainda de maneira parcial, mas já possui projeções para que consiga estar inserida 100% do seu tempo com Saúde Estética. E há quem possa pensar que após graduada a iniciativa de buscar novas qualificassões fosse acabar. Mas para uma vencedora do Prêmio Excelência Acadêmica 2022, esse passo foi só o primeiro. 

Emeli compreende que para oferecer um atendimento de qualidade e personalizado é necessário sempre estar atenta a novas tendências. 

Hoje tenho minha própria renda, ainda não atuo de maneira “full time”, mas busco isso para o meu futuro. Seigo estudando, aperfeiçoando minhas técnicas, pois para mim, meu pacientes sempre serão o amor de alguém, então eu ofereço o meu melhor, sempre“.

Sabemos que odia de amanhã não se pode adivinhar, mas estar preparado para enfrentar novos desafios é fundamental para que possa extrair a melhor experiência de cada situação. 

Jornalista pós-graduado em comunicação e mídia, produtor e editor, Rafael Alves é um dos redatores do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética e Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This