Skip to main content

Veja o que esta odontologista de Bebedouro (SP) está fazendo para se tornar referência na estética

Dra Roseana já tem extensa qualificação, mas quer mais: oferecer o melhor atendimento possível para seus pacientes e se tornar referência na estética.
referência na estética

O caso de sucesso que você vai conhecer hoje é o de uma profissional com muita experiência, além de formação admirável na área da saúde, e que está sempre buscando ser ainda melhor no que faz. Descubra quais os planos dela para se tornar referência na estética.

Dra. Roseana Del’Arco Ramires sabe muito sobre a área da saúde. Formada desde 1989 em farmácia bioquímica, com experiência em docência universitária e plantões hospitalares, ela não parou sua formação nessa primeira graduação, mas resolveu cursar ainda odontologia, interesse que surgiu porque ela trabalhava em uma clínica de implante em uma Instituição de Ensino de Superior.

Assim, ela se formou em odontologia no ano de 2014, mas conta que logo que se popularizaram as aplicações com toxina botulínica no Brasil ela começou a ir atrás dos cursos disponíveis em sua região – de Bebedouro, no interior de SP.

Na área da estética ela fez diversos cursos modulares, cursos de menor duração em que se aprofunda e qualifica para a prática de procedimentos específicos. E mesmo aprendendo com esses cursos, Dra. Roseane sentiu que faltava alguma coisa. Nas palavras dela, mesmo com toda essa experiência, faltava alguma coisa para ser referência na estética: “referência na nossa área, na nossa região, na nossa cidade”.

Os plano para ser tornar referência na estética

Foi olhando a grade da Pós-Graduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica (HOF) que ela encontrou o que estava procurando para refinar as práticas no que ela já trabalha e aprender técnicas cirúrgicas que ela ainda não domina. Ela também conta que conversou muito com o coordenador do curso, Dr. Diogo Branco, e gostou mais ainda da perspectiva do que a especialização tinha a oferecer em sua carreira.

Ela aborda a confiança que essa busca constante por aprimoramentos dá aos pacientes: “A gente passa a dar segurança para eles a partir do momento em que eles veem que a gente estuda e que a gente busca o conhecimento. E eu espero com essa especialização que eu estou fazendo aqui melhorar mais ainda o que eu já faço, espero ter qualidade total no meu trabalho.”

Entrevistada durante sua primeira vivência clínica, ela ressaltou também a importância da parte prática na especialização: “Nós tivemos bastante aula teórica e agora aqui na prática é onde a gente coloca a mão na massa. Eu vou sair daqui sem dúvidas do que eu tenho que fazer. É tudo para ter uma qualidade de atendimento.”

O modelo presencial híbrido

Essa parte prática da pós – as vivências clínicas – é imprescindível para a formação, porque dá a segurança necessária para lidar adequadamente com demandas que o profissional encontrará no consultório, com as particularidades de cada paciente.

Para além do conteúdo programático da especialização nesse momento de vivência clínica, as trocas entre profissionais especialistas em formação são de extrema relevância no processo de formação. Afinal, cada experiência é única, e ninguém atua sozinho no mercado, cada olhar pode contribuir de alguma forma nesse processo em busca da evolução profissional.

Dra. Janice Parente, que também está cursando pós-graduação em HOF e tem vasta experiência em harmonização orofacial, comenta sobre as vivências clínicas: “para mim é bom estar aqui, porque estou convivendo com pessoas com a cabeça mais jovem, com novidades a nível de faculdade mesmo.”

Mas a pós-graduação, ao mesmo tempo que conta com essa parte importantíssima, também conta com os fundamentos teóricos, que são a base para o aprofundamento adequado.

Diante desses dois momentos da especialização, o modelo presencial híbrido se adequa à rotina de cada especialista em formação, porque podem estudar os materiais dentro de suas próprias possibilidades, assistir às aulas de forma virtual, mas simultaneamente ao restante da turma e tirar eventuais dúvidas na hora em que surgirem. Além de marcar a vivência clínica quando for mais cômodo, precisando se deslocar apenas nesse segundo momento.

Dessa forma, quem se especializa em uma pós-graduação como essa, com dedicação e atenção às possibilidades de networking, adquire o que precisa para ter uma carreira promissora e poder alcançar a posição de referência na estética.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This