Aline Novaretti é farmacêutica esteta em Pitangueiras (SP). Inclusive, nessa cidade ela tem uma drogaria de manipulação em sociedade. Mas, há alguns meses viu surgir uma oportunidade na sua porta: “a gente abriu uma franquia de estética da Giovana Antonelli (GioLaser)”.
Quer saber os motivos que levaram a dar esse novo passo e como ela fez isso? Uma boa ideia é ler este conteúdo na íntegra, que foi produzido a partir de uma entrevista feita com ela durante uma aula de vivência clínica, que aconteceu em Ribeirão Preto, também em São Paulo.
“Na farmácia, em Pitangueiras, eu fico mais na parte de manipulação. Eu faço pesagem, conferência, tudo o que um farmacêutico faz. Na parte da tarde eu vou para a franquia, que fica em Bebedouro (SP), em outra cidade. Lá, por enquanto, eu estou na gestão. Depois que terminar a pós-graduação em estética, aí eu pretendo entrar na operação. Atualmente, eu tenho uma RT (Responsável Técnica) na franquia”.
A explicação acima, que foi ditada pela própria Aline, farmacêutica esteta, faz muito sentido a se considerar que atualmente a pós-graduação em farmácia estética permite que os farmacêuticos sejam os próprios responsáveis pelos procedimentos estéticos que realizam em suas clínicas. O que ajuda a entender porque esse título de especialização tem sido cada vez mais procurado.
“A ideia de investir na estética partiu do meu marido porque uma das sócias dessa franquia é da nossa cidade e conversando com a família delas, a gente se interessou. Até mesmo porque desde que surgiu a especialização de estética em farmácia, eu me interessei pelo tema. Só que eu engravidei e com filhos, eu precisei esperar um pouco para dar esse passo adiante na realização do sonho”.
O investimento que é feito na área estética faz muito sentido nos dias atuais e cada vez mais. Inclusive, já fizemos um conteúdo que mostra como a carreira consolidada de um farmacêutico que é empreender pode render os melhores frutos. Um autônomo tem média mensal de R$ 4 mil e um especialista de clínica, mais de R$ 40 mil. O que ajuda a entender o caminho trilado por essa farmacêutica esteta.
“Através da conversa com a sócia da franquia, a gente resolveu investir porque vimos que é um mercado muito promissor. E entramos de olhos fechados para ver no que vai dar. O objetivo da franquia é ter um negócio próprio porque a farmácia também é em sociedade com outras pessoas”.
Em termos de mercado com foco nos procedimentos estéticos, além da GioLaser, que foi a escolha da Aline também podemos notar um número crescente de franquias de outras marcas famosas, por exemplo, Onodera, Emagrecentro, Botoclinic, Siluets, Maislaser, Magrass, Estetic Face, BodyConcept e Royal Face, entre outros. O que só prova um grande mercado para quem pensa em se tornar uma farmacêutica esteta também.
“O curso foi muito bom para mim, principalmente pela parte online porque eu tenho uma filha pequena. Então, a parte teórica foi uma facilidade bem grande por as aulas poderem ser vistas em casa ou por estarem gravadas para ver quando eu pudesse. Depois, eu tiver a oportunidade de fazer 12 dias de práticas de uma só vez. Para quem pode fazer tudo junto, é bem melhor”.
Além de ser pioneira, o que explica o apelido de Mãe da Biomedicina Estética, a Dra. Ana Carolina Puga também inovou ao criar os primeiros cursos de especialização na área.
Por isso, hoje em dia o Nepuga é uma referência em todo o mercado para quem sonha com a especialização de farmacêutica esteta, tendo capacitado mais de 50 mil profissionais da saúde, entre biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e muitos outros.
“A vivência clínica é uma experiência que eu nunca tinha tido. A gente pode participar de tudo, ser o paciente modelo, ser o profissional. E para mim agregou muito. Na prática, geralmente, a gente pega os familiares primeiro, mas depois da vivência eu me sinto preparada para o dia a dia de trabalho”.
Para quem não conhece o termo, considere que “vivência clínica” faz parte da metodologia do Nepuga, a qual permite que aulas práticas aconteçam, o que é importante por ser obrigatório para capacitar o profissional da saúde para atuar no mercado, conforme os Conselhos de cada uma das categorias.
Na vivência, os profissionais aprendem os procedimentos realizando-os; o que foi aprovado pela farmacêutica esteta citada neste conteúdo. É um tipo de estudo que capacita o profissional da saúde para atuar no mercado de maneira efetiva e inteligente.
© 2022-2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤
Deixe um comentário