Skip to main content

O que colocar na bio de estética? 4 passos para criar uma bio perfeita

Uma dúvida muito comum na vida de quem acaba de especializar em estética e abrir o próprio negócio tem a ver com a bio do Instagram. Você sabe o que colocar na bio de estética? Aliás, mais do que isso, tem ideia da importância de fazer isso corretamente? Descubra! O que postar em um perfil […]
Irving Malaguti
17 dezembro, 2022

Uma dúvida muito comum na vida de quem acaba de especializar em estética e abrir o próprio negócio tem a ver com a bio do Instagram. Você sabe o que colocar na bio de estética? Aliás, mais do que isso, tem ideia da importância de fazer isso corretamente? Descubra!

O que postar em um perfil de estética

É preciso pensar sobre engajamento nas redes sociais e a montagem da sua página online, que será a sua vitrine na internet. Ela é importante para que aconteça a divulgação de trabalhos, assim como uma página de contatos com os futuros clientes. Mas, antes de tudo vem a bio!

Agora que você sabe sobre isso, a próxima etapa é detalhar um pouco mais sobre a bio. Ou seja, aquele cartão de visita que fica no seu Instagram e deve conter informações importantes, como o nome, o contato e muito mais. Veja tudo nos próximos tópicos.

O passo a passo para criar uma bio perfeita na estética

A biografia do Instagram para profissionais da estética tem várias funções. Por exemplo, ajuda na hora de atrair clientes para conhecer a sua marca. Além disso, aumenta o retorno sobre os investimentos feitos em marketing. Tem a questão da conversão e muito mais.

Sendo assim, esse passo a passo vai te ajudar a saber o que colocar na bio de estética.

1 – O nome de usuário

A primeira coisa é colocar o nome completo do profissional ou da clínica. Precisa ser o nome que é usado comercialmente, isto é, o que é usado no mercado de trabalho. Nada de apelidos, por exemplo. Aqui, você já começa a ser estratégico no seu marketing pessoal.

Veja nesse exemplo do Instagram da Dra. Ana. O nome completo é o que está destacado.

O que colocar na bio de estética

Esse nome é aquele que é obrigatório no Instagram, usado no cadastro. O problema é que é preciso encontrar um nome que seja único, o que nem sempre é fácil. Então, se der certo, você vai poder usar outro diferencial, que é o de destacar a sua área de atuação.

2 – A área de atuação

Se você está usando o nome de usuário como sendo o seu nome completo, ótimo. Porque na parte de “nome” você pode colocar a sua especialidade. Entre elas, Biomédica Esteta, Estética Integrativa, Odontologia Estética, Enfermeira Esteta e assim por diante.

Aqui também trouxemos um exemplo. Temos o nome como Dra. Ana Carolina Puga.

O que colocar na bio de estética - Dra. Ana Carolina Puga

É muito interessante notar que essa é uma das áreas da bio do Insta que mais chama a atenção dos usuários que estão navegando nessa rede social. Por isso, existe uma grande indicação de que se deixe o espaço para trazer algo forte, único e atrativo.

3 – A descrição

Agora vem aquele passo que muita gente tem dúvidas. O que colocar na bio de estética de uma clínica de estética ou de um profissional esteta? É necessário que pense em informações que sejam “indispensáveis” para o usuário conhecer. É aqui que entram os diferenciais.

Quem trabalha com procedimento estético deve pensar ainda mais nisso. Pergunte-se: o que você tem de diferente no mercado que pode transformar a vida de uma cliente? A sua resposta deve estar na descrição. Veja na bio da Dra. Ana.

O que colocar na bio de estética - Instagram Dra. Ana Carolina Puga

Neste caso, ela destacou o fato de ser a “Mãe da Biomedicina Estética”, o que é um título que conquistou ao longo da sua jornada. Também traz alguns cargos de grande relevância, como de Fundadora do Nepuga/Fapuga e presidente da SBBME e ABRASEI.

Para quem ainda não é conhecido no mercado e está em começo de carreira, uma boa ideia é trabalhar com palavras-chaves. Por exemplo, “beleza”, “felicidade”, “autoestima”, “valorização”, “mudanças”, “realização”, “resultados”, entre outras.

4 – A CTA (Chamada para Ação)

Por fim, mas não menos importante, temos o CTA, que é aquele link que vai levar o seu público interessado para algum lugar. Para onde? Essa é a pergunta que se deve fazer. O CTA é importantíssimo no marketing digital e é o que pode fazer a sua estratégia dar certo.

É onde a mágica acontece. A ação desejada pode levar para vários lugares, entre eles, um canal de comunicação como o WhatsApp ou uma Landing Page de um curso e assim por diante. Hoje em dia é muito comum usar o linktr.ee. Veja!

O linktr é como um site que traz consigo várias informações. Para entender melhor, temos o exemplo da Dra. Ana, que você pode ver abaixo. Você pode usar também para permitir que as pessoas conheçam mais sobre você, agende um horário e muito mais.

Qual é o seu próximo passo?

O Instagram é uma ótima ferramenta digital para profissionais estetas. Inclusive, para ter essa especialização e poder empreender no próprio negócio, é preciso fazer uma pós-graduação em uma instituição certificada e qualificada pelo MEC.

Para quem já tem esse título, vale a pena fazer a conta no Instagram e criar uma bio perfeita, sendo essa a primeira etapa para ter sucesso com o marketing digital. E agora você sabe o que colocar na bio de estética, não é mesmo?

Mas, há outros degraus nessa escada, como a regularidade nas postagens e os vídeos que trazem engajamento.

Continue nos acompanhando aqui no blog para saber mais sobre como usar as redes sociais para divulgar os serviços estéticos na internet.

Veja mais Noticias

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This