Skip to main content

Enfermagem Estética – enfermeira pediatra almeja mudar de vida e busca especialização em estética

Descubra a inspiradora jornada da Dra. Tatiane, que encontrou na enfermagem estética uma mudança de vida após anos de trabalho exaustivo em hospitais. Saiba como ela conseguiu conciliar família, empreendedorismo e cuidado pessoal nessa área em crescimento.
enfermagem estética

O enfermeiro que escolhe a Enfermagem Estética como especialização, entre as suas inúmeras motivações podemos destacar que há uma grande sede por mudança de vida. Muitos desses profissionais trabalham há anos em escalas exaustivas dentro de hospitais, e isso custa abdicar da própria vida e família. 

Já contamos muitas histórias por aqui neste mesmo contexto, e no Case de Sucesso de hoje, você vai conhecer a trajetória da Dra. Tatiane Cristina Mota, de São José dos Campos – SP. A área da saúde sempre foi sua paixão, mas depois de muitos anos trabalhando no período noturno, ela quis mudar de vida. 

E a Estética potencializa essa mudança, uma vez que neste setor, que cresce cada vez mais, é possível visualizar e alcançar grandes resultados e uma nova rotina. 

Pensar e cuidar mais de si mesmo, ter tempo para a família, empreender e trabalhar no próprio negócio, são alguns dos objetivos que profissionais de saúde que trabalham a noite têm em comum. E na Enfermagem Estética eles encontram isso. 

Da Pediatria para a Enfermagem Estética

São 20 anos atuando como enfermeira no período noturno e 15 anos na pediatria. Foram muitas festas e datas importantes marcadas com a ausência da Dra. Tatiane. Porém, a profissão sempre foi levada com muito amor e alegria, mesmo com as dificuldades. 

Antes mesmo de iniciar sua graduação em enfermagem, ela já era técnica em enfermagem e atuava como auxiliar na área. Desde então, sua vida sempre foi trabalhar a noite e fazer faculdade de dia. Mas por sempre gostar tanto da área da saúde, ela superou (e supera!) a vida corrida. 

Tatiane conta que a pediatria surgiu para ela de uma maneira inesperada, quando uma professora a convidou para trabalhar em um hospital infantil em que ela atuava. “Eu nunca tinha pensado em trabalhar nessa área, porém acabou se tornando um grande amor”, revela a Dra.

Mesmo trabalhando com muito amor e dedicação no setor escolhido, ela ainda ansiava por uma mudança de vida, tendo em vista a rotina corrida que sustentava há tanto tempo no período noturno. 

“Meu maior desafio é trabalhar a noite, ser mãe e estudar. Mas uma das coisas que mais me motivam, é o apoio da minha família. Pois todos sabem que a minha vontade é sair de dentro do hospital e trabalhar somente com Estética”, conta. 

Por isso, neste ano a Dra. Tatiane decidiu dar o “ponta pé” inicial na busca pela mudança de vida. “A sede por mudança veio com a idade, ‘quarentenei’ e com isso veio a vaidade também, então comecei a ler a respeito, refleti sobre as possibilidades e devido a idade da minha filha (oito anos) e a vontade de sair da noite me ajudaram a tomar a decisão de mudar completamente de vida”, acrescenta. 

Enfermagem Estética – caminhando para mudança

Atualmente, a Dra. Tatiane continua na pediatria enquanto se especializa em Enfermagem Estética. Mas essa atuação está com os dias contados, porque até o início do segundo semestre de 2022 a enfermeira espera já ter concluído sua pós-graduação.

“Eu estou amando o curso, está sendo um grande desafio, pois estou começando do zero”, revela.

E após conquistar sua habilitação em Enfermagem Estética, o objetivo é começar trabalhar na área e oferecer seus serviços o quanto antes. “Eu penso em trabalhar com estética de verdade, começar com algo pequeno e depois, quem sabe, se Deus abençoar, ter o meu centro de estética”, finaliza. 

Share This