Skip to main content

Enfermagem Estética: Dra. Adriana muda de área para preservar sua saúde

A Dra. Adriana, enfermeira obstetra, enfrentava problemas decorrentes de sua rotina exaustiva e estressante. Em busca de qualidade de vida, decidiu se especializar em enfermagem estética, que além de ser uma área na qual se identifica, permitirá passar mais tempo com sua família.
Enfermagem Estética - Dra. Adriana Costa Bessa

A Dra. Adriana Costa Bessa, é pós-graduanda em Enfermagem Estética e conta que apesar de amar a sua atuação como enfermeira obstetra, a decisão de mudar de área aconteceu principalmente pela preservação de sua própria saúde.

A futura especialista que mora em São Paulo há 22 anos, é natural do interior da Bahia e fala um pouco sobre sua história de vida: “Eu vim de uma família muito humilde, meu pai não me incentivava a estudar, eu tive que vir sozinha para São Paulo, fui morar sozinha na casa de uma família que eu mal conhecia, então foi um processo bem doloroso, mas hoje me sinto realizada porque eu consegui conquistar os meus sonhos”.

Mesmo com todos os obstáculos, a sua vontade de estudar foi maior. Assim, a Dra. Adriana concluiu a graduação em enfermagem no ano de 2010, se especializou em obstetrícia, e agora está finalizando sua segunda pós-graduação em Enfermagem Estética.

A rotina de plantões começa a ser prejudicial

Depois de concluir a graduação, a Dra. Adriana começou a atuar como enfermeira, mas enxergou novas possibilidades na estética “Atualmente eu trabalho como enfermeira da obstetrícia no período noturno, mas eu escolhi me especializar em estética porque é uma área que eu também me identifico, aproveitei que já tenho a graduação em enfermagem e decidi expandir meus conhecimentos”.

Além de seu interesse na área da estética, o grande propulsor para essa mudança foi a busca pela qualidade de vida, conta ela, “A gente trabalha de domingo a domingo, feriados e tudo mais, e eu escolhi a estética não só pelo financeiro, mas por conseguir ficar mais tempo com a minha família”.

Trabalhando principalmente em turnos noturnos e escalas 12×36 durante a última década, a Dra. Adriana que já começou a notar os impactos dos plantões exaustivos em sua saúde, “São plantões extremamente corridos e estressantes, principalmente agora na pandemia. Já está me prejudicando em questão de saúde, eu durmo pouco, não descanso direito, e isso tem me afetado”.

A Enfermagem Estética foi o melhor caminho para alcançar a qualidade de vida

“A minha escolha de mudar de área de atuação foi por ter me identificado com a área e pela qualidade de vida que essa carreira pode me proporcionar”, afirma a Dra. Adriana.

Dando início a especialização em Enfermagem Estética em 2021, a pós-graduanda já está realizando sua 9ª aula prática. Apaixonada pela obstetrícia e pela estética, a Dra. relata que pretende conciliar as duas áreas:

“Até o momento eu não pretendo sair da área da saúde, eu pretendo associar. Eu me sinto muito realizada atuando nas duas áreas, porque em uma eu ajudo a trazer crianças ao mundo, o que é muito lindo, mas ao mesmo tempo, atuando na estética eu vou ajudar a elevar a autoestima das pessoas. Então as duas áreas pra mim são excelentes”.

Dessa maneira, a futura Enfermeira Esteta busca atingir o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional. Mesmo com a pós-graduação em curso, a profissional conta que já possui planos para o futuro.

“Eu pretendo abrir meu espaço para atendimento, minha própria clínica ou até mesmo consultório . Já atuo na área, faço vários procedimentos, até porque já tinha feito cursos no Nepuga, então me sinto segura para fazer os procedimentos e amo o que eu faço”.

Com uma história inspiradora, a Dra. Adriana é um exemplo de força e dedicação. Mesmo passando por situações difíceis, nada impediu que ela conquistasse seus objetivos. Hoje, aos 43 anos e com a emoção transparecendo no rosto, ela reflete sobre o que passou para chegar onde está agora:

“A menininha que veio lá da Bahia se sente orgulhosa, muito orgulhosa. Porque ela veio de uma família humilde, onde é a única graduada, e graças a Deus eu conseguiu tudo isso sozinha, através de muito esforço e fé. Por isso, hoje me sinto completamente realizada”, finaliza a Dra. Adriana.

Sarah
Administrador
Veja mais Noticias

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This