Skip to main content

Bióloga Esteta transforma carreira no RJ

A Bióloga Esteta, Dra Fernanda, deixou a sua área de formação para investir e conquistar sucesso profissional na Biologia Estética.
biologa esteta

Quando  a Bióloga Esteta, Dra. Fernanda Costa da Cruz, do Rio de Janeiro, se formou em 2019, encontrou um mercado de trabalho pouco aquecido. Agora ela tem motivos para celebrar uma grande transformação profissional, mas através da Biologia Estética.

A bióloga investiu em uma das áreas mais promissoras, e assim que a estética entrou na sua vida, ela finalmente encontrou a sua motivação profissional.

Isso foi possível desde que o Conselho Federal de Biologia – CFBio, regulamentou a Resolução n° 582/2020. Agora, ela pode sonhar novamente com uma trajetória de destaque. “Me apaixonei”, afirmou. “O biólogo tem bastante base pra isso e a especialização complementa o que é preciso”, disse.

Saiba como a Dra. Fernanda se tornou uma Bióloga Esteta neste case de sucesso, e investiu na Biologia Estética para conquistar os seus objetivos. 

Por que se tornou uma Bióloga Esteta?  

Antes de ser uma Bióloga Esteta, a Dra. Fernanda se frustrou com as expectativas em relação a carreira na biologia. Ela não conseguiu encontrar oportunidades no mercado, apesar da sua área de formação ser ampla, seja nas salas de aula, pesquisas, ou até mesmo, laboratórios.

As dificuldades aumentaram com o início da pandemia e o mundo se tornou um caos. O que já estava difícil, piorou. Principalmente em relação ao mercado de trabalho para a bióloga, que assim como ela, a Dra. Adriana, Enfermeira Esteta, também precisou se reinventar profissionalmente para superar a Covid-19.

Como se tornou uma Bióloga Esteta? 

Apesar de ser uma época tensa, a Bióloga Esteta conheceu a área estética através de uma cirurgiã-dentista, que realiza a HOF (Harmonização Orofacial) em sua clínica. 

A rotina de práticas com os procedimentos estéticos que a Dra. Fernanda vivenciou, foi o gatilho que despertou a sua paixão por um dos maiores mercados do mundo, e a esperança em uma nova área que garante sucesso profissional, nasceu no seu coração.

Apesar da inspiração diária, a bióloga não tinha como se especializar. Isto porque, com a sua graduação, ela não podia atuar no campo da estética. 

Ela chegou a pensar em fazer uma nova graduação em biomedicina, para se especializar e se tornar uma Biomédica Esteta. Outros biólogos também pensaram nesta opção, como a Dra. Fabíola, por exemplo.  “Gostando da estética, eu queria fazer uma faculdade que me possibilitasse trabalhar com isso”, disse. 

A Biologia Estética chegou

O futuro não demorou muito para chegar, e os biólogos puderam se especializar em Biologia Estética, com a decisão do Conselho Federal de Biologia em 2020. 

Para a Bióloga Esteta, a regulamentação mudou a sua vida, já que ela pode ter novas possibilidades e oportunidades que apenas a estética oferece. 

Apesar da felicidade, ela demorou um ano para que pudesse efetivar a sua especialização na área. As dúvidas e os questionamentos ficaram na sua cabeça neste tempo, porque segundo ela, era preciso que o Conselho pudesse passar segurança na decisão, sem alterar ou incluir nenhuma norma no regulamento.  

“Fiquei muito feliz quando foi liberado, mas também, um pouco insegura naquela época”, disse. “Depois de um ano, eu vi que foi liberado para o biólogo, que está firme no mercado”, afirmou.

Bióloga Esteta: Retorno de sucesso

A Bióloga Esteta pode sonhar novamente com uma carreira bem-sucedida, que permite maiores realizações, criando as suas oportunidades e um novo status profissional. 

Este é um dos seus objetivos, mas segundo a bióloga, além do retorno profissional, ela quer proporcionar a transformação completa na vida dos seus pacientes, promovendo saúde através da estética.

“Com a minha atuação na clínica, pude sentir um gostinho do que é devolver a autoestima do paciente. Não é só tratar de doenças, já que quando a estética é cuidada, melhora a autoestima, saúde mental, o corpo e a mente”, disse. “Funciona tudo junto”, afirmou. 

Comparando mercados

Ao comparar os mercados da biologia com a Biologia Estética, a Dra. Fernanda é certeira em sua resposta. Para ela, o retorno profissional da área estética pesa muito mais do que viver uma vida com limitações em sua carreira. 

Só para ter uma ideia, a possibilidade de empreender na estética pode trazer grandes resultados no bolso desses profissionais. Dependendo do procedimento, o biólogo pode ganhar mais do que o seu salário mensal. 

“Aconselho a fazer a especialização, porque este é o caminho, a possibilidade e a porta que se abre na estética, vale muito a pena. Estou muito feliz de poder ingressar e não precisar fazer uma nova faculdade para conseguir trabalhar”, afirmou.

Ser uma Bióloga Esteta é um motivo de orgulho para ela, que finalmente pode se considerar uma pessoa feliz e realizada em sua carreira. “O biólogo atuar na estética é uma grande conquista, e pertencer este espaço é gratificante”, afirmou. 

Quer saber mais sobre a Biologia Estética? Deixe o seu comentário.

Veja mais Noticias

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This