Skip to main content

Dra ana carolina puga palestra para formandos em biomedicina unifeb na segunda jornada acadêmica de biomedicina

Na última sexta-feira (10), em Barretos, a dra Ana Carolina Puga realizou uma palestra para formandos em Biomedicina Unifeb em evento que marcou a segunda Jornada Acadêmica de Biomedicina. Na ocasião, a Dra. contou sobre suas experiências pessoais e profissionais, respondeu a perguntas e comentou sobre os novos desafios para a Biomedicina.
Rafael Alves
14 novembro, 2023

A presença da Dra. Ana foi celebrada com muita alegria pelos presentes, afinal, sua trajetória dentro da biomedicina estética a consagra como a mais importante profissional da área, sendo considerada a mãe da biomedicina estética pelos feitos e conquistas para a classe de biomédicos do Brasil.

Muitos dos participantes da palestra para formandos em biomedicina Unifeb tiveram a oportunidade de conhecer o Programa de Educação Inicial e Continuada, um projeto voltado exclusivamente para estudantes de biomedicina que desejam antecipar sua pós-graduação em Biomedicina Estética e dar um passo à frente na sua carreira. A palestra contou com a apresentação desta oportunidade e uma imersão sobre a vida pessoal e profissional da Dra. Ana. 

Grande público na palestra para formandos em biomedicina unifeb

Com o auditório na sua lotação máxima, a mãe da biomedicina estética pode falar sobre sua trajetória. Ela contou relatos sobre sua vida pessoal, sua vida acadêmica e como foi a formação na área da biomedicina, relembrou os percalços durante os anos como profissional e como essas experiências impactam sua vida. Um privilégio aos que estavam presentes, profissionais em formação, professores e biomédicos estetas em atividade.

PALESTRA PARA FORMANDOS EM BIOMEDICINA UNIFEB

A palestra é importante para o momento que estes jovens se encontram, afinal, apesar do interesse na área da biomedicina estética, a decisão de escolher uma carreira é um fator decisivo para muitos jovens.

Encontro de gerações e inspirações

Ministrar palestras também é um grande orgulho para a Dra. Ana. Além de reviver momentos importantes da sua vida, levar conteúdos significativos para os futuros profissionais é uma oportunidade de transformar a vida das pessoas e fazer com que elas se sintam competentes para seguir pelo caminho da biomedicina estética.

A chegada da Dra. Ana na instituição teve uma grande recepção. Os alunos da UNIFEB estavam ansiosos pela sua presença e aguardavam a início da apresentação. A Dra. que sempre valorizou a experiência em sala de aula, ficou grata ao encontrar um auditório com todas as vagas disponíveis, ocupadas.

Os formandos e demais presentes, puderam ouvir sobre a história de vida da Dra. Ana e conhecer um pouco mais do lado pessoal dela, sua luta, seu empenho e suas conquistas.

A Dra. traçou uma linha sobre sua entrada na faculdade, seu início na carreira como biomédica e a criação do Nepuga. Ela comentou também sobre o processo de conquista para que Biomédicos tivessem o direito de atuar também com estética, uma parte importante na história da Biomedicina.

A Dra. é inspiração para muitos dos presentes, seja pela biomédica esteta renomada ou pela empresária de sucesso. Muitos se espelham na trajetória dela para também alcançar o sucesso em suas carreiras.

“Tudo que conquistei devo ao nepuga” relata pós-graduada

Uma das participantes da palestra era a também biomédica esteta, Dienifer Bablini. Dienifer se formou em Biomedicina e logo cursou a pós-graduação pelo Nepuga. Estar presente na palestra ao lado da Dra. Ana foi um momento de muita alegria e de lembranças para a profissional.

Eu fiz a pós-graduação no Nepuga, com a Dra. Ana Carolina, e rever ela foi muito importante, pois me fez reviver tudo que já passei na estética. Sou muito grata”.

Atualmente, Dienifer atua como RT (Responsável técnica) em uma clínica em Barretos, e ela diz que deve muito a todo conteúdo e experiência adquirida na pós-graduação do Nepuga

Hoje sou Responsável Técnica de uma clínica aqui na cidade e tudo que conquistei eu devo muito ao Nepuga e a Dra. Só tenho coisas boas a falar. Eu tenho certeza que só tenho a crescer, e a biomedicina estética também”. 

Ao fim das quase duas horas de palestra, os formandos tiveram a oportunidade de realizar perguntas para a Dra. A experiência de ministrar palestras para o futuro da Biomedicina estética é de grande importância para a Dra Ana que trabalha para que estes profissionais tenham mais segurança e um caminho promissor pela frente. 

A Dra. agradeceu pela oportunidade de estar participando de um grande momento na instituição que era a Segunda Jornada Acadêmcia de Biomedicina, e em especial a Profª. Dra. Renata Camacho Miziara (coordenadora da biomedicina), Profª. Dra. Simone Barone Salgado Marques, Prof. Me. Ferdinando de Paula Silva e ao aluno Juan Diego Siqueira (Presidente da comissão organizadora da semana de biomedicina UNIFEB).

Jornalista pós-graduado em comunicação e mídia, produtor e editor, Rafael Alves é um dos redatores do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética e Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This