Skip to main content

Ele Deixou A Aviação Para Se Tornar Biólogo Esteta – Prêmio de Excelência Acadêmica 2022

1º Lugar no Prêmio de Excelência Acadêmica 2022, Dr Guilherme conta um pouco sobre sua trajetória de carreira até se tornar Biólogo Esteta.

Dr. Guilherme Telles conta que, desde criança, seu sonho era se tornar biólogo, biólogo e piloto de avião. Nem sempre os mesmos sonhos permanecem conosco até a vida adulta, mas muito determinado, Guilherme conseguiu realizar seus sonhos de infância e, ao se tornar Biólogo Esteta, deu a seus sonhos um upgrade que antes não vislumbrava como possibilidade.

Quem se atentar a página do Prêmio de Excelência Acadêmica 2022 verá o Biólogo em destaque. O Dr. Guilherme Telles é primeiríssimo lugar nesta premiação, além de ter conquistado outras duas categorias, “Desenvolvimento de Alta Performance” e “Escolha do Influencer: #PugaFollowers”.

Todo o sucesso reconhecido por sua dedicação é parte de uma trajetória que merece ser contada.

Entre a aviação e biologia, a biologia veio antes. Nessa área, o Guilherme se dedicou a vida acadêmica além da grade curricular somente, se empenhando também à iniciação científica. Tanto, que conseguiu uma bolsa na Fiocruz de Mina Gerais. E, após a graduação, iniciou ainda um mestrado na UFRGS. 

Naquele período, o sonho da aviação falou mais alto, e foi aí que Guilherme decidiu pausar seu mestrado para dedicar a seu segundo – mas não menos importante – sonho. Enfim, se tornando de fato biólogo e piloto de avião.

Em meio a tanta dedicação para alcançar a completude de seus sonhos profissionais, onde entra a Biologia Estética?

Dr. Guilherme relata que foi uma situação ruim, na verdade, que o levou a prestar mais atenção na área da estética, quando seu companheiro foi paciente de alguns procedimentos que, devido a erro profissional, infelizmente resultaram em ptose labial, e o pior: sem o devido amparo diante da intercorrência.

Mas, neste momento de adversidade, a maneira que o biólogo encontrou de ajudar seu namorado foi através da informação, buscando entender o que havia acontecido.

E, em meio a pesquisas sobre procedimentos estéticos, veio a descoberta da especialidade em estética dentro da biologia. Descobriu também toda a luta protagonizada pela Dra Ana Carolina Puga para a conquista do reconhecimento e regulamentação da estética como especialidade possível em diversas áreas da saúde. 

Ao se tornar Biólogo Esteta, Dr. Guilherme poderia oferecer um tratamento bem diferente de como trataram uma pessoa tão importante para ele.

A Dedicação Para se Tornar Biólogo Esteta

A aviação era então uma paixão em sua vida, mas acabou descobrindo na Biologia Estética algo que descreve como um sentimento ainda mais sólido:

“Com o passar do tempo e principalmente com o meu início nas aulas práticas, todo o interesse que eu estava desenvolvendo pela estética foi se transformando em amor e o amor se transformava cada vez mais em dedicação e interesse.”

Muito dedicado a sua profissão e, por tanto, a seus estudos, o Dr Guilherme aproveitou tudo o que pôde da Pós-Graduação em Biologia Estética. Em cada aula e vivência clínica, em cada tópico e paciente modelo, ele encontrou ainda mais interesse e prazer pela especialidade.

Ele Deixou A Aviação Para Se Tornar Biólogo Esteta - Prêmio de Excelência Acadêmica 2022
Divulgação: Arquivo Pessoal.

E conta um pouco mais sobre sua experiência, revelando como pôde aproveitar da melhor forma possível:

“No que diz respeito às aulas práticas, eu sempre busquei absorver o máximo de conteúdo dos professores, dicas dos mais variados assuntos, desde procedimentos até como lidar com os pacientes e acredito que a minha maturidade e leveza fizeram com que tudo desse certo.”

Usando dessa maturidade e concentração de esforços, o Dr Guilherme hoje é capaz de promover resultados incríveis através de seu trabalho na estética. Assim, ao mesmo tempo que contribui para o bem-estar de diversos pacientes, seu relato é o de um profissional que, ao se tornar biólogo, tornou-se também uma pessoa mais sonhadora e muito mais confiante das próprias potencialidades.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This