Skip to main content

Informativo Março de 2023

O Informativo Nepuga de Março está no ar. Além dos comenários dos alunos e agendamentos nas unidades, temos as histórias de sucesso, que contam sobre profissionais da saúde que conseguiram ter mais autonomia e salários mais atrativos.

Elogios e palavras de gratidão recebidas no WhatsApp e E-mail

Prancheta_1_copiar_28-5
Prancheta_1_copiar_28-4
Prancheta_1_copiar_28
Prancheta_1_copiar_28-3
Prancheta_1_copiar_28-1
Prancheta_1_copiar_28-2
previous arrow
next arrow

Elogios e palavras de gratidão recebidas nas Mídias Sociais

5
1
11
2
10
9
7
6
3
8
4
previous arrow
next arrow

As queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

Mensagem da Dra. Cristiane A. C., de Brasília (DF) – Turma 445

“Eu acho que deveriam ter um sistema de telefonia… Um número para podermos entrar em contato. Acho o ZAP um meio muito informal para uma instituição tão grande. Acho muito demorado as resoluções de problemas aí. Isso para mim foi muito ruim”.

Resposta Team Collab

Olá, Cristiane, agradecemos o seu feedback. Informamos que a necessidade de criar um atendimento via WhatsApp teve um impacto muito positivo na grande maioria dos seus colegas. Afinal, quem é que gosta de ficar aguardando atendimento em uma fila de Call Center? O atendimento por ordem de chegada, dentro do WhatsApp, permitiu que você consiga contato com o suporte mesmo quando está em seu trabalho, impossibilitada de atender ou usar seu celular para uma ligação.

Além disso, temos os canais formais de e-mails, os requerimentos, e os tutoriais a respeito de dúvidas do seu portal. Você também tem acesso às aulas zoom, uma vez por mês, onde pode aproveitar o professor para tirar suas dúvidas, ou seja, trabalhamos para que nossos alunos consigam resolver diversas questões de menor complexidade sozinhos, sem demandar um atendimento específico e, ainda assim, contamos com o atendimento via WhatsApp.

Mensagem da Dra. Erika M. D. A., de Piracicaba (SP) – Turma 449

Sei que parte dessa demora foi minha por conta do meu trabalho, mas a faculdade poderia melhorar isso, pois todos que perguntam sobre eu falo que recomendo se a pessoa não tem pressa, pois tenho muitos conhecidos que começaram após mim e já finalizaram a pós-graduação“.

Resposta Team Collab

Olá, Dra. Erika, tudo bem? Como você sabe, existe um cronograma de estudos de cada uma das turmas em andamento. Portanto, é preciso ficar atento com prazos e datas para provas, para práticas. Assim como seus amigos já finalizaram, você certamente também conseguirá terminar suas pendências acadêmicas para conquistar o seu título de especialista. Um conselho que podemos oferecer é nunca deixar o seu sonho de se especializar na área da estética em segundo plano, dessa forma você sempre estará visando a sua especialização como sua forma principal de trabalho e ganhos financeiros.

Mensagem da Dra. Karla F. G. B., de Mococa (SP) – Turma 489

Estou amando!! O curso é ótimo! Estou aprendendo muito!! As aulas práticas estão sendo excelentes. Eu gostaria de elogiar a prof. Fran de Campinas, ela é maravilhosa, ensina com paciência e com muita sabedoria. O ponto positivo é que a pós tem excelentes professores! O negativo é a dificuldade em agendar a aula prática de Harmonização Facial Pugacode. Consegui só para a última semana de maio, e só tem de sexta-feira, vou ter que faltar do trabalho.”

Resposta Team Collab

Olá, Dra. Karla, ficamos muito felizes com o seu feedback sobre as práticas e as preceptoras. Temos um volume imenso de alunos em nossa instituição e damos o nosso melhor para ofertar datas flexíveis e viáveis para todos vocês. Por mais que você tenha relatado que terá a vivência clínica em maio, sabia que você sairá dela segura e preparada para atuar. 

Você pode conferir a Pesquisa de Satisfação das disciplinas referente aos meses de julho a setembro de 2022 no Informativo de Outubro

Atendendo às demandas

1 – Dra. Ana Carolina Puga participa da 1ª Semana da Biomedicina da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em Santos (SP)

A Semana de Palestras foi feita pelo Diretório Acadêmico de Biomedicina da UNISANTA e a Dra. Ana Carolina Puga palestrou para falar da importância da estética na biomedicina.

Informativo Março de 2023

2 – Dra. Ana Carolina Puga visita Dra. Gabriela Moraes, ex-aluna Nepuga, que hoje tem uma clínica de sucesso em Belo Horizonte (MG)

A Dra. Gabriela Moraes começou a aprender sobre a estética na biomedicina com a Dra. Ana Carolina Puga quando os cursos eram ministrados na Corporalle. “As outras áreas são legais, mas é na estética que a gente se sente realizado“. Saiba como foi a conversa.

Informativo Março de 2023

3 – Alexa Cambraia, Coordenadora de Naturopatia do Nepuga palestra em Congresso de Práticas Integrativas

A Dra. Alexa Cambraia participará do Congresso de Práticas Integrativas no Tratamento e Prevenção do Câncer, em São Paulo. O foco é mencionar as práticas de hipertermia, técnica conhecida pelo japonês Dr. Nobuhiro Yoshimizu. Saiba mais sobre as práticas integrativas e a naturopatia.

Informativo Março de 2023

4 – Contamos 3 histórias de pessoas com mais de 40 anos, que conseguiram mudar de vida a partir da estética

Nesse mês, uma das notícias que mais chocaram o país foi sobre uma caloura de biomedicina hostilizada por conta da sua idade. Fizemos um artigo para lembrar que a estética é para todos, independente da idade. Leia as narrativas.

Informativo Março de 2023

Agendamentos de Aulas Práticas

Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Veja o cronograma já estabelecido das datas para as vivências clínicas, a partir da confirmação do quórum mínimo de alunos:

  • Fortaleza (CE) – 20/03 a 31/03
  • Brasília (DF) – 20/03 a 31/03
  • Recife (PE) – 03/04 a 14/04
  • Vitória (ES) – 03/04 a 14/04
  • São Bernardo do Campo (SP) – 03/04 a 14/04
  • Cuiabá (MT) – 17/04 a 28/04
  • Londrina (PR) – 17/04 a 28/04
  • São José do Rio Preto (SP) – 01/05 a 12/05
  • Campo Grande (MS) – 01/05 a 12/05
  • São Luís (MA) – 15/05 a 26/05
  • Uberlândia (MG) – 05/06 a 16/06
  • São José dos Campos (SP) – 19/06 a 30/06

Unidades abertas atendendo aos alunos com agendamento marcado

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agendamento e Reagendamento de Aulas Praticas

Histórias de Sucesso na Estética

Existe uma categoria no site onde contamos diversas histórias de sucesso de alunos e alunas que fizeram os cursos do Nepuga e conseguiram alcançar seus objetivos. Por exemplo, uma rotina de trabalho mais flexível, melhores salários e mais tempo livre para a família. Abaixo, confira o caso de sucesso que publicamos em fevereiro.

2
8
3
4
1
5
7
6
previous arrow
next arrow

Você pode ler todos os detalhes de cada uma dessas narrativas aqui.

Os destaques desse mês é sobre pessoas que viram que a rotina de um biomédico pode ser menos intensa e desgastante através da estética. Um dos profissionais diz que “parei de cuidar de doenças e comecei a cuidar da saúde“.

Agradecidos pela sua atenção.

Team Collab Nepuga

Confira o informativo de Fevereiro/2023.

Veja mais Noticias
Escrito por Leda Leocadio

Informativo Julho de 2023

02 agosto, 2023
Escrito por Leda Leocadio

Informativo Junho de 2023

03 julho, 2023
Escrito por Leda Leocadio

Informativo Maio de 2023

06 junho, 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This