Skip to main content

Em Congresso de Práticas Integrativas, Coordenadora da especialização em Naturopatia fala sobre Hipertermia

Coordenadora da Pós-Graduação em Neturopatia Quântica, Dra. Alexa Cambraia participa do Congresso de Práticas Integrativas no Tratamento e Prevenção do Câncer, em que vai falar sobre a prática de Hipertermia.

Coordenadora da especialização em Naturopatia Quântica, Dra. Alexa Cambraia vai participar do Congresso de Práticas Integrativas no Tratamento e Prevenção do Câncer, em São Paulo, evento que acontece nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril de 2023 e conta com 24 profissionais que são referência em Saúde Integrativa, e está com inscrições abertas.

A palestra ministrada por Dra. Alexa logo no primeiro dia de abril tratará sobre as práticas de Hipertermia, técnica que ela trouxe para o Brasil e que foi utilizada pelo japonês Dr. Nobuhiro Yoshimizu em inúmeros pacientes.

Como próprio nome sugere, a Hipertermia tem a ver com a promoção de aumento da temperatura corporal, que é realizado de diferentes formas e busca promover o relaxamento do paciente. Por consequência, a Hipertermia promove o alívio de dores que podem estar sendo sentidas em decorrência de patologias diversas.

Congresso de Práticas Integrativas - hipertermia biomat
Divulgação: Biomat

Dra. Alexa tem experiência práticas com casas de diversos pacientes que obtiveram melhoras importantes através da hipertermia. Vale a pena aproveitar essa oportunidade de saber mais a respeito desta e outras terapêuticas no congresso, sobre o qual a Dra. Alexa comenta:

“Na nossa medicina, na medicina integrativa, nós trazemos inúmeras práticas complementares aos tratamentos convencionais, que vão fazer toda diferença na sua vida – vão diminuir efeitos colaterais das drogas, vão trazer mais saúde, qualidade de vida, mais esperança, menos dor… Então, tenho certeza que as informações vão ser muito valiosas para você.”

Conheça Dra. Alexa Cambraia

Além de coordenadora da Pós-Graduação em Naturopatia Quântica, Dra. Alexa é naturopata há mais de 15 anos, tempo em que ela lida com a saúde de forma integrada, enxergando o todo composto pelo corpo físico, emocional, mental e energético na saúde das pessoas.

Dessa forma, sua participação terá muito a acrescentar, tanto na para outros profissionais da saúde, como na instrução de pessoas que lidam com tratamentos oncológicos, sendo pacientes, familiares e outras pessoas que convivem e auxiliam de alguma maneira no tratamento. E para todos aqueles que tiverem interesso pelo assunto.

Dra. Alexa Cambraia também é doutoranda em Medicina Integrativa pelo Canadian College of Integrative Medicine, especialista em Medicina Quântica, Hipertermia e Detoxificação Hepatobiliar. É pós-graduada em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase Endócrina e também em Terapias Naturais Complementares.

Para conferir o perfil completo da naturopata, você pode acessar o Ebook de Naturopatia Quântica, que contém informações completas para conhecer este curso de pós-graduação.

Para saber mais sobre Práticas Integrativas e Complementares

Práticas integrativas e complementares são aquelas que buscam enxergar o paciente como um todo, se atentando ao amparo frente a diferentes aspectos da saúde, nos sentidos físico, emocional e social do bem-estar humano.

Dessa forma, as práticas integrativas podem funcionar como tratamentos complementares a outros tratamentos mais tradicionais.

As terapias convencionais são também cruciais no enfrentamento de determinadas patologias, mas muitas vezes sob condições que também oferecem efeitos colaterais, ou que são demorados e desgastantes, de modo que o paciente se beneficie muito das formas de apoio suplementar, como a Dra. Alexa bem comentou nas aspas acima.

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Essas práticas também figuram no Sistema Único de Saúde (SUS) através da instituição da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Desde 2006 esta política está sendo implantada, com constantes atualizações, adicionando novas práticas e estabelecendo diretrizes para a aplicação.

Até o momento, somam 29 práticas previstas na PNPIC. Entre elas está a naturopatia, e também a medicina tradicional chinesa/acupuntura, a ayurveda, homeopatia, aromaterapia, quiropraxia, yoga e ozonioterapia só para mencionar algumas das terapias.

A Ozonioterapia também está entre as Práticas Integrativas e Complementares que fazem parte da PNPIC

A Naturopatia

A Naturopatia, por sua vez, foi acrescida à PNPIC em 2017, através da Portaria 849/2017, em que se define a prática como:

“(…) Abordagem de cuidado que, por meio de métodos e recursos naturais, apoia e estimula a capacidade intrínseca do corpo para curar-se. Tem sua origem fundamentada nos saberes de cuidado em saúde de diversas culturas, particularmente aquelas que consideram o vitalismo, que consiste na existência de um princípio vital presente em cada indivíduo, que influencia seu equilíbrio orgânico, emocional e mental, em sua cosmovisão.”

Sendo assim, a Naturopatia não causa danos, minimizando o risco de efeitos colaterais, identifica e trata as causas fundamentais da doença, em vez de suprimir os sintomas, ensina os princípios de uma vida saudável, trata o indivíduo como um todo, enfatiza a prevenção de agravos e doenças e a promoção da saúde, e dá suporte ao poder de cura do organismo.

Se interessa pelo assunto? O Congresso de Práticas Integrativas será uma excelente oportunidade para saber muito mais sobre como essa e outras práticas podem auxiliar no tratamento e prevenção do câncer.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This