Skip to main content

Docentes da Fapuga se reúnem para alinhar expectativas e iniciar semestre de graduações presenciais no Tatuapé

Os cursos de Administração e Gestão Hospitalar estão entre as melhores graduações presenciais no Tatuapé, e ser presencial faz a diferença.
graduações presenciais no Tatuapé

Na última quinta-feira (02), os docentes dos cursos de Administração e Gestão Hospitalar se reuniram para alinhar as direções metodológicas a serem priorizadas na graduação e tecnólogo, além de explicitar missão, visão e valores da Fapuga, e dar início ao semestre de graduações presenciais no Tatuapé.

Houve engajamento dos docentes, que se mostraram empolgados para dar início às aulas no dia 13 de fevereiro e aliar teoria e prática junto aos alunos, o que é um dos princípios fundamentais para esses cursos, procurar sempre orientar que os discentes aprendam e pensem de maneira prática.

Para tanto, conta-se com a competência dos docentes, todos mestres e/ou doutores, que terão conhecimento de causa para exemplificar com situações que possam ajudar a prever questões cotidianas no futuro dos profissionais em formação.

Tudo isso através do contato presencial, que certamente faz a diferença na compreensão, entendimento e troca, em graduações que formam com o propósito da empregabilidade direta em posições de responsabilidade administrativa.

O corpo docente

Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Artes pela  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), além de doutorando em Políticas Públicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Aldo Luiz Valentim coordena os dois cursos e ministra ainda a disciplina de Tecnologia de Negócios, contando com vasta experiência em gestão e implementação de políticas públicas e 10 anos de docência em ensino superior.

Me. Roberto Kupper Jorge é responsável pelas disciplinas Fundamentos Matemáticos e Matemática Aplicada a Negócios. Ele é especialista em finanças e mestre em administração e tem experiências prévias enquanto docente.

Dr. Bruno Gomes Pereira é docente da disciplina de Linguagem e Argumentação. Dr. Bruno é especialista em  Linguística Aplicada, Comunicação e Semiótica Francesa, Gestão de Pessoas,  Análise do Discurso Midiático, e também Mestre e Doutor em Letras com ênfase em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Dr. Welleson Feitosa Gazel é um docente experiente em cursos de nível superior, técnico, tecnólogo e extensão, ele ministra a disciplina de Performance Pessoal e Profissional nos cursos de Administração e Gestão Hospitalar. Quanto a formação acadêmica, Dr. Welleson é especializado em Logística Empresarial, Gerenciamento de Projetos, Administração de Empresas, Gestão e Docência no Ensino Superior, Logística Empresarial, além de mestrado em Administração de Empresas e Engenharia de Produção, é também doutor em Administração de Empresas.

Ma. Gislene Souza Borges Rocha é Mestra em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e graduada em Administração pela mesma Instituição de Ensino; possui experiência na área, com foco em Administração de Serviços. Ela é docente das disciplinas de Sistemas de Informações Gerenciais e Teoria Geral da Administração.

Mas esse é apenas um breve resumo curricular dos principais docentes que estavam presentes na ocasião. A experiência e formação completa desses profissionais é muito mais extensa e possibilita aprendizado com o nível que uma educação presencial de qualidade exige.

Destaque entre as graduações presenciais no Tatuapé – conheça os cursos

DSC03641
DSC038462
DSC03802
DSC03746
DSC03630
DSC03350
previous arrow
next arrow

Gestão Hospitalar 

O curso de Gestão Hospitalar é uma Graduação Tecnológica com duração de 8 semestres que forma profissionais altamente capacitados para gerenciar ambientes hospitalares, clínicos, laboratoriais e até mesmo SPAs. 

O profissional formado em Gestão Hospitalar é preparado para gerir esses ambientes de modo a cuidar das atividades internas, pensando tanto nos pacientes como na equipe e encontrando as melhores formas de lidar com o planejamento e rotinas próprias desses locais destinados ao cuidado com a saúde.

Em outras palavras, o gestor hospitalar tem uma visão geral de todos os processos, procedimentos, gestão de pessoas, de materiais e finanças, para que os profissionais que lidam diretamente com pacientes possam cuidar de suas atividades da melhor maneira possível, sem precisar se empenhar com planejamentos mais estruturais. Por tanto, é um conjunto de competências altamente requisitadas.

Administração

A graduação em Administração com grau de bacharelado tem duração de 8 semestres realizados de forma presencial. Uma graduação com muita versatilidade e que capacita para atuar em diferentes áreas, e não apenas trabalhar para outras empresas, como também adquirir habilidades para empreender.

Entre os destaques desta graduação estão: a grade curricular atualizada, em consonância com os desafios e novidades do mercado; sem aulas às sextas-feiras, mas com aulas presenciais, que possibilitam troca de experiências diferenciada, tanto com os docentes quanto entre graduandos.

Por último, destacamos o ensino gameficado: metodologia que proporciona uma visão ampla das possibilidades práticas que um gestor pode enfrentar, de modo dinâmico e interativo entre graduandos.

Clique aqui e saiba ainda mais sobre esses cursos, que estão entre os melhores em modelo presencial na Zona Leste de São Paulo.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This