Skip to main content

Enfermeiro Esteta: “trabalhei muito tempo em hospital e vi que minha rotina era desgastante”

Esse Enfermeiro Esteta tem uma história que vale a pena você conhecer. Ele trabalhou em um centro cirúrgico com várias especialidades e viu algo que pouca gente vê: a alegria que a área estética traz para os pacientes. Saúde é mais do que doenças, ele conta!

O enfermeiro esteta Luan Brenner atuava em um ambiente cirúrgico quando notou que a saúde pode ir além das doenças. Para ele, o assunto também deve fazer parte da autoestima e da alegria das pessoas, como acontecia quando os pacientes passavam por cirurgias plásticas.

Curioso, o Brenner teve a ideia de ir mais afundo nesse assunto. Será que a sua profissão permitiria a atuação na estética? De que forma? O que ele precisaria para atuar com o outro lado da saúde, que não fossem as doenças? Assim, encontrou a pós em enfermagem estética.

A história abaixo é um breve recorte de como foi feita a escolha do enfermeiro esteta Luan Brenner, que teve uma ótima experiência em centros cirúrgicos, mas viu que a sua rotina era densa demais; o que o motivou a tomar a decisão de migrar para a área estética. Entenda!

O enfermeiro Luan Brenner

Ele é graduado em bacharel em enfermagem. Logo após a sua formação começou a atuar no mercado de trabalho em uma área que é muito interessante, porém, estressante: a que acontece em centros de cirurgias.

Trabalhei muito tempo em hospital e vi que minha rotina desgastante e densa. Eu lidava muito com doenças”. Apesar disso, ele comenta que obteve uma boa experiência ao passar por várias especialidades, como gastroenterologia, era proctologia, urologia, enfim.

Só que teve uma delas que chamou a atenção dele, a cirurgia plástica. “Na plástica dava para ver que a pessoa saia totalmente renovada. Entrava com um corpo e saia com outro. Isso me fez surgir uma curiosidade, especialmente, após o operatório”.

Esse Enfermeiro Esteta é o Luan Brenner

A ida para a enfermagem estética

Nessa busca por uma versão mais feliz e motivadora do que a que acontece no tratamento de doenças, Luan notou que a saúde também estava do outro: da estética. “Eu fui para a área da estética justamente por buscar a autoestima”.

Ao falar sobre o assunto, diz que em todo lugar ainda há muitos preconceitos. Ele explica da seguinte forma: “Quando a gente fala em saúde, há um preceito de pensarmos no que é referente à doença, só que não é apenas isto. Saúde também é autoestima”.

E completa: “Então, quando comecei a ir mais para esse lado da estética, eu vi que era possível melhorar a qualidade de vida dos pacientes. E que era possível ela sair de uma consulta com a autoestima elevada”.

A escolha da especialização

Brenner é aquele tipo de profissional que não se contenta com uma rápida pesquisa no Google. Ele vai além disso. Por isso, antes de iniciar o seu curso de especialização em enfermagem estética, fez uma grande procura pelas instituições e opções do mercado.

Antes de entrar no Nepuga, confesso que eu fiz várias pesquisas em busca das melhores didáticas, tempo de duração e custo-benefício. Assim, eu pesquisei na íntegra na internet e usei o Instagram porque a gente vai vendo o feedback de quem já é formado ou não”.

Esse Enfermeiro Esteta é o Luan Brenner, durante vivência no Nepuga, em Ribeirão Preto

Foi a partir desses passos que o enfermeiro entrou em contato com pessoas formadas no Nepuga e teve uma ótima recomendação. “Acabei entrando no Nepuga por conta disso”. Ele conta que chegou a fazer cursos livres, mas ainda não tinha o título de especialista.

O que é importante em uma pós-graduação

Depois dos cursos livres e da pesquisa online, o enfermeiro esteta chegou a conclusão de onde faria a sua especialização na área estética. Este tópico é para mostrar os principais pontos que o Brenner considerou no fim desse processo. Ele listou 3, confira!

1 – Acesso

Eu escolhi o Nepuga devido à facilidade de acesso. Eu conseguia casar os plantões. E isso permitiu eu realizar essa pós-graduação”. A pós-graduação acontece em formato híbrido, no qual as aulas teóricas são online e depois vem as vivências clínicas, com a prática.

2 – Didática

Além da didática, que é uma didática muito prática. Você vivencia aquilo na íntegra. Então, você aprende o conteúdo em home office, trabalhando e fazendo as aulas online”. Ele menciona o exemplo do método PugaCode, desenvolvido pela Ana Carolina Puga.

3 – Vivência

E fora tudo isso ainda temos a vivência clínica, que é a vivência prática daquilo”. O enfermeiro conta que trabalhou com um cirurgião plástico, o que permitiu a experiência prática clínica de estética e foi acentuado com as práticas oferecidas pelo Nepuga.

O futuro do enfermeiro esteta

Luan Brenner diz que se mudou para uma nova cidade há pouco tempo. Porém, já tem um bom planejamento do que poderá ser o seu futuro. “Estou fazendo networking, fiz uma pesquisa de mercado e vi o que melhor me oferece na área”.

O próximo passo do enfermeiro esteta é empreender. “Agora, estou trabalhando em cima disso porque pretendo abrir o meu próprio espaço. E vou continuar nisso”. Para isso acontecer, ele começou o estudo desde a faculdade, através da pesquisa de mercado. Veja só!

A pesquisa de mercado foi durante a graduação. Eu tive uma disciplina que me possibilitou isso. Eu pesquiso todos os campos da estética. Depois, vejo o que cada serviço me oferece, buscando um diferencial para mim. Eu foco naquilo que eu faço de diferente”.

Ou seja: “É assim que eu pretendo trabalhar porque eu não fico igual todo mundo e consigo atrair cliente para o meu consultório e minha clínica”.

Veja mais Noticias

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This