Skip to main content

Dra. Ana Carolina Puga participa do podcast mineiro Bora Podcast

O bate-papo descontraído no podcast mineiro foi uma oportunidade para tirar dúvidas sobre saúde estética e criar um importante diálogo sobre a beleza além dos padrões estéticos.
podcast mineiro
Leda Leocadio
27 janeiro, 2023

Dra Ana Carolina Puga participa do podcast mineiro Bora Podcast – A Dra Ana tem muito carinho por Belo Horizonte. Ela visita a cidade com frequência desde a abertura do polo Nepuga na cidade, em 2011, e dessa vez aproveitou a oportunidade para participar de um dos maiores podcasts do estado, o Bora Podcast.

Na oportunidade, ela também reencontrou ex alunas de pós-graduação, e teve o prazer de conhecer mais sobre suas carreiras de sucesso. Fica ligado que em breve você vai saber mais sobre esses reencontros. 

O Podcast Mineiro

Comandado pelo irreverente Luiz Carlos Silva e dirigido pelo analista de redes sociais e biólogo Roger Henrique, o Bora Podcast é realizado nos estúdios do canal 98, e exibido tanto na TV como no canal do YouTube dedicado ao podcast, além de ser disponibilizado em diferentes plataformas de streaming para músicas e podcasts.

Ontem (26), ainda foi transmitido na rádio 98,3 FM, a partir das 22h00. Não deixe de conferir na mídia de sua preferência – especialmente o bate-papo com a Dra. Ana, que rendeu várias histórias sobre sua carreira e vivências.

A ideia de convidar a Dra Ana veio por meio do diretor Roger Henrique, que, também biomédico, já conhecia a conquista que a Dra realizou para os biomédicos, que desencadeou também o triunfo de outras classes, da enfermagem, farmácia, odontologia e biologia, que hoje também têm a estética como possibilidade de habilitação e atuação.

Um bate-papo descontraído sobre saúde estética

Ao longo do programa, a Dra Ana esclarece dúvidas sobre saúde estética, comentando sobre polêmicas e até dando dicas sobre como escolher o melhor profissional para realizar procedimentos. Sobre isso, ela comenta:

“Você tem que procurar saber onde o profissional se formou, se fez uma pós-graduação séria – hoje tem muitas pós-graduações ead, onde já se viu um profissional aprender a fazer tudo isso no ead, sem colocar a mão no paciente, sem ter uma prática, sem ter profissionais com experiência ajudando, orientando?”. E complementa:

“Quando o profissional é bem formado, o paciente está seguro. O problema não é a classe do profissional que está fazendo, mas sim a formação deste profissional.”

Assim, a Dra Ana reafirma que profissionais da área da saúde com formações em diferentes classes podem ser plenamente aptos a realizar procedimentos com qualidade e segurança. 

Desde que sua formação tenha competências coincidentes e que precisam ser aprimoradas para abarcar também a realização e entendimento aprofundado sobre procedimentos, além, é claro, da habilitação emitida por conselho competente, uma vez cumpridas as exigências de formação.

podcast mineiro

Dra. Ana ainda enfatiza, sofre a responsabilidade dos profissionais que se dedicam a estética:

“A gente tem que saber onde a gente quer ir, e se qualificar o máximo que puder para conseguir fazer aquilo, porque você tem a responsabilidade na mão, que é a vida do paciente”. E completa:

“É o sonho daquele paciente ter um nariz menor, ter uma harmonização facial, ou emagrecer. Quer dizer, algum sonho que ele tem ali, que é algo que vai transformar a vida dele, vai mudar a vida dele, e que seja para melhor, não para pior, então é muita responsabilidade.”

A Beleza Invisível

Mas a conversa não parou por aí, e seguiu rumos que abrem discussão sobre a estética. Luiz leu a pergunta de uma espectadora, que questionou sobre as pessoas estarem ficando todas parecidas com a realização de procedimentos. Diante dessa pergunta, Dra Ana pôde expressar sua visão sobre padrão de beleza:

“O que tem valor não é a beleza da capa de revista… Não existem pessoas feias, existem pessoas deprimidas.”

E assim o assunto se abre para como os profissionais que lidam com procedimentos estéticos podem ajudar muito na segurança e autoestima de seus pacientes, para que se percebam verdadeiramente belos, porque estão dotados de confiança e autoestima.

Além disso, a Dra Ana percebe que a beleza não se trata de rosto igual para todos, que a beleza é, sim, mesmo quando fala-se de procedimentos, algo muito particular das possibilidades e necessidades de cada um, e aí é que reside a verdadeira beleza.

Ouvindo ou assistindo na íntegra esta edição do podcast mineiro, você poderá conhecer histórias reais que a Dra Ana Carolina Puga passou com pacientes ao longo de sua carreira, e que mostram sua visão na prática.

Confira na íntegra pelo YouTube clicando aqui.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This