Skip to main content

Os 10 melhores procedimentos estéticos para homens para ter na sua clínica

O público masculino tem se mostrado como interessante para as clínicas de estética. É uma fatia do mercado que apenas quem está preparado vai conseguir atender. E este conteúdo te ajuda com isso: conheça os melhores procedimentos estéticos para homens! O fato curioso é que essas pessoas possuem algumas diferenças genéticas quando comparadas às mulheres. […]
Irving Malaguti
27 janeiro, 2023

O público masculino tem se mostrado como interessante para as clínicas de estética. É uma fatia do mercado que apenas quem está preparado vai conseguir atender. E este conteúdo te ajuda com isso: conheça os melhores procedimentos estéticos para homens!

O fato curioso é que essas pessoas possuem algumas diferenças genéticas quando comparadas às mulheres. O homem moderno consegue chegar aos bons resultados mais rapidamente; o que aumenta ainda mais a procura. Por exemplo, os que são indolores e sem deixar marcas.

1 – Toxina botulínica

Um dos procedimentos estéticos para homens que mais tem ganhado importância é a toxina botulínica, isto é, o botox. Ele serve para suavizar as rugas e as marcas de expressão em várias regiões, mas especialmente no rosto, na testa e nas axilas.

2 – Ácido hialurônico

Assim como o botox, o ácido hialurônico também é muito usado na harmonização facial e no preenchimento facial; sendo um aliado no rejuvenescimento da pele. A substância promove a hidratação intensa, trazendo tonificação e reduzindo os sulcos, as rugas e outros sinais de envelhecimento.

3 – Sculptra

Depois da toxina botulínica e do ácido hialurônico, considere que a Sculptra é mais um dos procedimentos estéticos para homens que você deveria ter na sua clínica. Ele acontece com a aplicação de uma substância que ativa o colágeno, melhorando o tônus da pele.

4 – Harmonização facial

O Botox pode ser usado como instrumento da harmonização facial. No entanto, leve em conta que essa é uma técnica mais realizada por homens que gostam de cuidar da saúde. O próprio DJ Alok, que é muito famoso no Brasil, fez esse procedimento, assim como Carlinhos Maia.

procedimentos estéticos para homens

5 – Bioestimuladores

Há vários tipos de bioestimuladores que existem no Brasil. Mas, vale a atenção para o fato de que a ação deles vão envolver a estimulação de células responsáveis pela produção do colágeno. Essa técnica é biocompatível, tornando-se um procedimento muito seguro e com resultado que melhora a firmeza e elasticidade da pele.

6 – Peelings (limpeza de pele)

Os peelings e outros tratamentos parecidos são usados para tratar acne e espinhas, fazendo a esfoliação da pele. Assim, vale para casos onde esses “intrusos” são superficiais, médios ou profundos. Tudo vai depender da necessidade do paciente, que pode ser do clareamento das manchas até a atenuação das rugas.

7 – Blefaroplastia

Essa é uma cirurgia plástica que serve para corrigir as pálpebras. O público masculino já é bastante definido, por exemplo, homens acima dos 40 anos. Logo, o que se explica pelo fato de que há uma tendência à ptose ou pseudoptose palpebral.

8 – Depilação à laser

A tendência para o público masculino é deixar a barba, certo? Mas, calma que há várias áreas que estão crescendo, inclusive, a que tem pessoas que não gostam da barba. Assim, a depilação à laser é para tirar os pelos indesejados. Assim como no rosto, também vale para outras partes do corpo, como peito, costas e abdômen.

procedimentos estéticos para homens

9 – Crioliporedux

Esse é um tratamento estético não invasivo, o que quer dizer que não tem cortes e nem agulhas. Logo, não há necessidade de anestesias. O que acontece é que destrói as células de gordura em até 80% em uma única sessão. Nos homens, eles costumam escolher regiões como: papada, abdômen e flancos.

10 – Lipoenzima para abdômen

É um procedimento estético focado na definição muscular. Ele nada mais é do que a aplicação de compostos químicos (enzimas, aminoácidos e outros) visando o objetivo individual de cada paciente. A técnica traz resultados rápidos, diminuindo a gordura localizada e evidenciando o contorno muscular em várias regiões do corpo, mas especialmente no abdômen.

Como se especializar para oferecer os tratamentos para homens

Quem é profissional da área da saúde pode se especializar e ter reconhecimento na área da estética. É o caso de biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos, entre outros.  Para isso, é interessante buscar uma pós-graduação que permita essa capacitação.

O Nepuga oferece os cursos que contam com vivências clínicas, o que é algo essencial para que os Conselhos de Classe aprovem a atuação do profissional no mercado. Esse é o primeiro passo para começar a oferecer os melhores procedimentos estéticos para homens.

Conheça todos os cursos de pós-graduação do Nepuga.

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This