Skip to main content

Novo portal de estudos do Nepuga melhora experiência do aluno

O portal de estudos do Nepuga passou por reformulação e agora é uma nova plataforma, totalmente focada na experiência do aluno. Conheça!

Mais segurança e alto desempenho! Esses foram os principais objetivos alcançados com o novo portal de estudos do Nepuga, o Moodle.

Na nova estrutura houve investimento em UX (User Xperience), que permite que os usuários tenham respostas mais rápidas.

Confira algumas melhorias e os novos serviços que foram implementados e permitirão que os alunos do Nepuga tenham uma melhor experiência durante os estudos.

portal de estudos do Nepuga

A home page

A página inicial do portal de estudos foi uma reestruturada. No lado esquerdo há tópicos que indicam atalhos mais rápidos para acessar os conteúdos, como as disciplinas, o fórum, a biblioteca, os micro-certificados e muito mais. Abaixo, veja algumas novidades da home page.

As oportunidades exclusivas

Quem é aluno do Nepuga tem um benefício financeiro, que é dado através de descontos em novos cursos, importantes para a continuidade da evolução profissional. Na página inicial tem um bloco que menciona as melhores oportunidades do momento.

Os casos de sucesso

O Nepuga faz questão de contar a história de sucesso dos seus alunos. E há uma página para isso. Os interessados podem entrar em contato com os responsáveis por criar essas narrativas através do “Conte sua História”. As narrativas são publicadas no site do Nepuga.

Os melhores eventos

Também na home page é possível descobrir quais são os melhores eventos do Nepuga em uma linha cronológica. O aluno pode fazer a busca por data ou localização, o que permite um planejamento de estudos mais eficiente.

As páginas internas

Depois que acessa a página inicial, o aluno começa a acessar vários atalhos. Internamente, também há novidades, especialmente porque a equipe de TI (Tecnologia da Informação) focou na melhor experiência do usuário, agilizando acessos e sincronizando os dados.

As atividades

Após acessar o seu curso de estética, a pessoa terá uma visualização de diversas categorias disponíveis. Por exemplo, as disciplinas, os informativos, a biblioteca, os certificados, os agendamentos, o fórum, os atalhos, os destaques acadêmicos e os casos de sucesso.

As disciplinas

Dentro das disciplinas, que tem a ver com cada curso de estética, os alunos podem acessar cada matéria da sua grade curricular. No exemplo abaixo, semiologia, ozonioterapia, mesoterapia, peelings, laserterapia e muito mais.

As aulas

Dentro de cada disciplina tem as aulas. Elas ficam organizadas em ordem e com título, o que facilita muito a vida do estudante. Também é nesse local que existem os ícones de conteúdos extracurriculares, as aulas via Zoom gravadas, os simulados, as provas, as pesquisas e o fórum.

O fórum

O fórum de discussão é categorizado a partir da disciplina. Ou seja, cada uma delas possui o próprio fórum, que é aquele espaço reservados aos alunos e professores para a troca de ideias, sugestões, dúvidas e tudo mais que tem a ver com aquele conteúdo.

A biblioteca

Há um espaço para leitura também. A partir de botões rápidos, os interessados podem chegar até o acervo online ou periódicos digitais que ficam disponibilizados no portal.

Os certificados

A partir do momento que o aluno vai concluindo disciplinas, ele consegue o seu micro-certificado, que é importante para a sua atuação no mercado. Esses documentos, assim como a carta de congratulação, ficam disponível na aba de certificados.

Os agendamentos de aulas

Agora é possível fazer o agendamento das aulas práticas em alguns cliques. Para isso, basta escolher o polo e a data disponível que a confirmação é feita.

As vagas de emprego

Para quem ainda não trabalha na área ou quer contratar, o Nepuga tem uma área de vagas de emprego, que permite essa pesquisa pelas novas oportunidades de trabalho.

Para tirar dúvidas sobre o novo portal de estudos do Nepuga

Se você tem alguma dúvida sobre os serviços e atalhos do portal do aluno, considere que existem vários vídeos tutorais disponíveis no Youtube com as respostas. Com eles, todo usuário pode navegar na plataforma sem qualquer tipo de complicação.

Veja mais Noticias

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This