Skip to main content

Naturopatia Quântica – Docente fala sobre as oportunidades na área de Radiestesia

Em entrevista, o docente e terapeuta Vinicius Marcondes explica um pouco sobre os diversos benefícios da prática e comenta as oportunidades na área de Radiestesia.

Vinicius Marcondes, profissional da área de práticas terapêuticas em São Paulo, compartilhou sua expertise como professor convidado na turma de Naturopatia, abordando o fascinante universo e as oportunidades na área de Radiestesia e Radiônica. Nesse depoimento, destacou a importância dessas práticas para equilibrar energias em diversos contextos.

A Radiestesia, segundo Marcondes, está intrinsecamente ligada às frequências. Essa técnica possibilita a captação e análise das energias presentes em ambientes, pessoas, alimentos e até mesmo em somatizações, que são manifestações energéticas dissociadas do processo energético da pessoa. A utilização da Radiônica complementa esse processo, oferecendo ferramentas para corrigir, equilibrar e favorecer as energias identificadas.

As experiências práticas com Radiestesia durante a pós

Durante vivência clínica dedicada à prática, Marcondes explorou o conceito de enxergar o oculto por meio da Radiestesia, enfatizando que, muitas vezes, influências no ambiente são imperceptíveis ao olho nu. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a medir e quantificar essas energias usando réguas, gráficos e diversos equipamentos, incluindo pêndulos e mesas radiônicas. A proposta era identificar a melhor assinatura energética para cada situação, a fim de promover o equilíbrio necessário.

A aplicação prática da Radiestesia revelou resultados surpreendentes, proporcionando aos alunos uma consciência mais ampla sobre o impacto das energias em suas vidas e naqueles que atendem. Marcondes ressaltou que essa consciência é valiosa para a aplicação de práticas terapêuticas no dia a dia, permitindo uma compreensão mais profunda de como harmonizar ambientes e influenciar positivamente a vida das pessoas.

A versatilidade das técnicas envolvendo Radiestesia e Radiônica

A abordagem da Radiestesia não se limita ao campo clínico. Marcondes destacou a versatilidade dessas técnicas, que podem ser aplicadas em setores diversos, como busca por minerais, localização de pessoas perdidas e identificação de infiltrações em residências. Essa amplitude torna a Radiestesia uma ferramenta valiosa para profissionais da saúde que buscam integrar diferentes abordagens em suas práticas.

Explica o docente que “A maioria das práticas terapêuticas funcionam no seu inconsciente, no seu dia a dia, só que você não sabe como, e quando a gente vê um ambiente desse, em que a gente consegue checar, metrificar, a gente acaba tendo uma maior consciência sobre o que fazer para nós mesmos, para nosso ambiente, para nossa família e mesmo para aqueles que estamos atendendo.”

O depoimento de Marcondes também trouxe à tona a importância da Naturopatia Quântica, uma pós-graduação que se destaca no cenário atual. Ele ressaltou a necessidade de compreender o padrão energético das doenças e vibrações para que os profissionais possam utilizar práticas integrativas, como cromoterapia e grabovoi, de maneira mais assertiva.

A formação em Naturopatia Quântica proporciona uma base sólida para que os profissionais possam atuar com segurança, aplicando conhecimentos avançados em prol da saúde de seus pacientes.

Naturopatia Quântica - Docente fala sobre as oportunidades na área de Radiestesia

As oportunidades na área de Radiestesia

Ao abordar as oportunidades oportunidades na área de Radiestesia, Marcondes enfatizou que, além do propósito de ajudar as pessoas, a consciência integrativa na área da saúde está em expansão. Profissionais capacitados em práticas terapêuticas integrativas têm um papel fundamental nesse cenário, e o mercado para esses serviços continua a crescer. Ele ressaltou a importância de encarar a profissão com um propósito claro, destacando que a dedicação em ajudar as pessoas naturalmente resulta em retorno financeiro.

Marcondes concluiu que o mercado para profissionais de Radiestesia e áreas relacionadas nunca será saturado, pois a demanda por esses serviços continua a crescer. A mentalidade colaborativa entre colegas de profissão também foi mencionada como um aspecto importante, incentivando a troca de clientes quando necessário e reconhecendo as habilidades específicas de cada profissional.

O depoimento de Vinicius Marcondes destaca as oportunidades promissoras para profissionais da área da saúde que buscam explorar as técnicas de Radiestesia e Radiônica, especialmente quando aliadas à pós-graduação em Naturopatia Quântica. Essas práticas, ao proporcionarem uma compreensão mais profunda das energias envolvidas, capacitam os profissionais a oferecerem soluções integrativas e eficazes para seus pacientes, contribuindo para o crescimento contínuo desse campo no mercado de saúde.

Para saber mais sobre Naturopatia Quântica: Final de semana cheio de práticas terapêuticas na pós de Naturopatia Quântica.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This