Skip to main content

Nepuga promove Movimento pelo Dia da Mulher e trabalha ações em suas Redes Sociais

O Dia da Mulher contou com ações em redes sociais e com a presença da Dra. Ana Carolina para um brinde com as pós-graduandas.
dia da mulher

No dia 08 de Março celebramos o Dia da Mulher, data essencial em nosso calendário para a sociedade reconhecer e ressaltar a importância em combater a desigualdade de gênero e lutar por mais respeito pelas mulheres em qualquer ambiente ou posição que estiverem.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa data não foi criada para fins comerciais, mas sim como uma forma de homenagear mulheres que trabalhavam em fábricas e lutaram por melhores condições de trabalho no final do século 19.

Dia após dia, enfrentamos e derrubamos barreiras, e, comumente, vemos casos e estudos que mostram como as mulheres – em muitas áreas profissionais – recebem um salário menor que o dos homens, simplesmente por serem mulheres.

Entretanto, há áreas que rompem com essa cadeia de diferenças salariais, e a Saúde Estética se enquadra entre elas. Nosso mercado reduz relativamente bem as diferenças entre aqueles que atuam e entendemos nossa importância como formadores desses profissionais. 

Reconhecendo a importância desta data para a sociedade e para nosso setor da Saúde Estética, o Nepuga trabalhou com várias ações para ressaltar o valor das mulheres na vida de cada colaborador. Além disso, a Dra. Ana Carolina Puga também compareceu na Vivência Clínica do polo de Ribeirão Preto e fez uma surpresa para as alunas presentes.

Um brinde: Dra. Ana Carolina Puga surpreende alunas em aula prática no polo de Ribeirão Preto

No polo de Ribeirão Preto estão acontecendo as aulas práticas para os pós-graduandos da região desde o dia 05 de março e terminam dia 12. E aproveitando a oportunidade, a Dra. Ana Carolina Puga surpreendeu as alunas no final do dia e trouxe champanhe para brindar o Dia da Mulher.

“São todas mulheres vencedoras, guerreiras, que lutaram para estar aqui, não é fácil, mas as vencedoras ficam, permanecem. Trouxemos champanhe para comemorar o Dia da Mulher e fazer um brinde a todas nós”, comentou a Dra. Ana Carolina. 

Movimento pelo Dia da Mulher

Os princípios celebrados e exaltados no Dia da Mulher precisam ser colocados em prática diariamente. Somos uma IES fundada e liderada por uma mulher e entendemos a importância e quanta luta foi necessária para o Nepuga estar onde está hoje. 

Cientes disso e da nossa representatividade no meio, o Nepuga realiza a Semana da Mulher e preparou uma série de ações para celebrar mulheres incríveis e inspiradoras.  

Em nossas Redes Sociais, haverá uma série de publicações sobre o Dia da Mulher, exaltando desde nossas gestoras e coordenadoras até nossas pós-graduandas, falando sobre as ascensões no mercado da Saúde Estética e como as mulheres estão investindo em um futuro com autonomia e liberdade financeira. 

Internamente, criamos missões envolvendo todos os colaboradores do Nepuga, seja ao postar livros e filmes escritos e produzidos por uma mulher, até mesmo personagens, homenagear colegas de trabalho e várias outras a fim de, realmente, criarmos um Movimento pelo Dia da Mulher. 

Você também pode participar desta ação, basta compartilhar algo em seu perfil do Instagram exaltando uma mulher que você admira, marcar o @nepugaposgraduacao e repostaremos todos em nossos stories. 

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This