Skip to main content

O Biomagnetismo como terapia para os males da atualidade, segundo docente e terapeuta da área

Conversamos com Ladymany Silva Paixão, docente responsável pela disciplina de biomagnetismo na pós de Naturopatia Quântica, e ela contou tudo sobre a terapia utilizando o par biomagnético para promover equilíbrio no PH do organismo, uma boa introdução para quem ainda não conhece o método terapêutico.

Conversamos com Ladymarry Silva Paixão, docente responsável pela disciplina de biomagnetismo na pós de Naturopatia Quântica, e ela contou tudo sobre a terapia utilizando o par biomagnético para promover equilíbrio no PH do organismo, uma boa introdução para quem ainda não conhece o método terapêutico.

Ladymarry atribui ao mexicano Dr Isaac Goiz a descoberta do Biomagnetismo, mas conta também que a utilização de magnetos para tratamentos de saúde data desde a Grécia Antiga, com a diferença fundamental de que Dr Goiz descobriu o par biomagnético, que utiliza então tanto a polaridade negativa como a polaridade positiva, enquanto na magnetoterapia se utiliza apenas um das polaridades.

Outra diferença é a força, ou mais precisamente, a indução magnética, sendo utilizados ímãs a partir de 1000 Gauss no Biomagnetismo,o que torna necessário tomar algumas precauções, apesar de não serem muitas as restrições para a realização desta terapêutica.

Há restrições para realizar o Biomagnetismo?

Sobretudo, pessoas com DIU (Dispositivo Intra Uterino) e marcapasso são desaconselhadas a realizar o procedimento, já que, no primeiro caso, os ímãs podem tirar o dispositivo do lugar e, no segundo caso, descarregar a bateria do marcapasso.

Além disso, pessoas com piercings, brincos e outros acessórios são recomendadas a retirá-los para evitar acidentes ou mesmo não influenciar o procedimento. Ladymarry também orienta que não seja realizado Biomagnetismo durante a gravidez, porque, apesar de não apresentar nenhum risco à saúde, ocorrendo algum problema no decorrer da gestação ou mesmo com o recém nascido, o terapeuta se poupa previamente de possíveis desconfianças, sobretudo vindas de pessoas que não conhecem a segurança da terapêutica.

O Biomagnetismo como terapia para os males da atualidade, segundo docente e terapeuta da área

Mas, voltando às descobertas de Dr Goiz, a docente explica melhor sobre a terapia utilizando ímãs:

“O Dr Goiz descobriu que, quando nós estamos com desequilíbrio de PH, um ponto vai ficar mais alcalino e outro ponto vai estar mais ácido, e quando você coloca [os ímãs] você descobre esse par no corpo, através dos pontos de acupuntura, que todos nós temos, e aí você colocando o imã naquele ponto correto, você vai despolarizar aquele outro ponto que está polarizado, e aí esses dois pontos entram em equilíbrio energético normal, restaura-se o PH daquele corpo.”

O que o biomagnetismo ajuda a combater

São diversas as razões que podem alterar o PH de nosso sangue e em diferentes regiões do corpo. Esse desequilíbrio mexe com a vulnerabilidade do corpo humano a vírus, bactérias e parasitas, que encontram assim um ambiente mais propício para se desenvolverem, prejudicando mais ainda o organismo.

Desde mudanças na temperatura até problemas na alimentação e mesmo questões de ordem psicológica podem desencadear alterações no PH.

Considerando que atualmente estamos suscetíveis a mudanças climáticas drásticas, a uma quantidade cada vez maior de alimentos ultraprocessados, ou então cheios de agrotóxicos, além da frequência com que se encontra diagnósticos de condições psicológicas e psiquiátricas, como é o caso da ansiedade e da depressão; as questões que o Biomagnetismo ajuda a tratar são, então, de uma necessidade presente.

Ladymarry dá ainda mais exemplos:

“Às vezes um impacto emocional muito forte baixa a imunidade, assim como a poluição, agrotóxicos e metais pesados. Nós estamos vivendo em uma época que está muito complicado você escolher uma alimentação saudável, e os remédios alopáticos às vezes têm também alguns que tem como efeito colateral o fato de ou acidificar ou alcalinizar demais o sangue, ou as células.”

Ao restabelecer o equilíbrio no organismo, os diversos parasitas não encontram condições para se desenvolverem mais naquele ambiente, e por consequência o paciente fica livre das enfermidades.

Conheça mais sobre Naturopatia Quântica

Além do Biomagnetismo, a Pós-Graduação em Naturopatia Quântica conta com aprofundamentos em diversas terapêuticas, como a Radiestesia e a Microscopia. Confira outras matérias aqui no blog para saber mais a respeito.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This