Skip to main content

Pós em estética – Cresce retorno de alunos

Levantamento feito pela IES Nepuga/Fapuga aponta que houve crescimento de 25% na procura de ex-alunos, que haviam trancado a pós em estética nos anos anteriores e resolveram retomar os estudos em 2021 já no modelo de ensino híbrido.  Finanças, falta de tempo, organização e insegurança quanto a sua atuação. São inúmeros fatores que ocasionam a […]
Josiele Batista
10 setembro, 2021

Levantamento feito pela IES Nepuga/Fapuga aponta que houve crescimento de 25% na procura de ex-alunos, que haviam trancado a pós em estética nos anos anteriores e resolveram retomar os estudos em 2021 já no modelo de ensino híbrido. 

Finanças, falta de tempo, organização e insegurança quanto a sua atuação. São inúmeros fatores que ocasionam a interrupção de uma pós-graduação.

Geralmente, os profissionais que buscam uma especialização em estética desejam mudar suas vidas, mas nem sempre mudar é fácil. Isso porque o contexto pandêmico enfrentado pelos profissionais de saúde fez com que muitos que tinham trancado a pós em estética retomassem os estudos.

Selecionamos algumas histórias inspiradoras de quem também esteve onde você pode estar agora, mas lutou com seus contratempos e hoje é um especialista em estética.

Inspire-se em quem também interrompeu a pós em estética, mas conseguiu se especializar

Trancar um curso pode ser mais comum do que você imagina. Os motivos são diversos, desde financeiros até mesmo a rotina corrida de quem busca se especializar para realizar uma mudança de vida, mas ainda está inserido em uma rotina exaustiva de trabalho.

No entanto, ser persistente é essencial para buscar uma melhor qualificação profissional, finalizar a pós e ser um profissional disputado no mercado. Esse é o caso do Dr. Felippe Antônio Stopa Abib, de Balneário Camboriú – SC.

Pós em estética

O Enfermeiro Esteta ressalta que não foi simples conseguir seu certificado em meio a sua rotina agitada e a pausa foi necessária. “Então terminei toda a parte teórica e tranquei a pós-graduação por uns dois anos”, conta.

Cumprindo uma jornada de 88 horas semanais dividas em dois hospitais, em 2019 o Dr. Felippe precisava realizar o estágio para finalizar seus estudos. Entretanto, como em sua cidade não havia oportunidades para cumpri-lo, ele precisou interromper a pós em estética.

A jornada exaustiva que vivenciava só fez aumentar sua necessidade em finalizar a especialização para conseguir mudar de vida. No início deste ano, ele se deslocou para Florianópolis, concluiu o estágio mês passado e conquistou seu certificado da pós em estética.

“Eu quis retomar e terminar porque, primeiramente, eu gosto muito da área de estética, além disso é uma ótima oportunidade para diminuir a carga horária, ter uma maior flexibilidade e administrar melhor minha rotina, além de proporcionar um bom retorno financeiro”, explica.

A Dra. Neusa Lurdes da Rosa, de Itaipulândia – PR, é Enfermeira e pós-graduanda em Estética. Ela iniciou sua especialização em 2017, no entanto, em 2018 encontrou problemas ao finalizar sua pós-graduação na hora de entregar os relatórios do estágio, assim como o  Dr. Felippe.

Outro fator que a fez interromper seus estudos foi a fase de insegurança quanto ao que ela poderia realizar de procedimentos, situação já superada pela classe profissional atualmente. “Eu pensei em desistir, mas decidi permanecer e continuar”, afirma.

Levou um pouco mais de três anos, mas Neusa decidiu retomar os estudos e, atualmente, está finalizando sua pós-graduação. “Eu retornei porque acho muito importante ter essa certificação. Foi um grande investimento e eu não queria perder. Hoje atuo num posto de saúde e tenho minha própria clínica, a Clínica Lótus, onde trabalho com ozonioterapia”, afirma.

Entre seus planos futuros, ela almeja ter sua clínica bem equipada e trabalhar apenas com ozônio e injetáveis.

O melhor momento para fazer a pós em estética

É preciso encontrar o melhor momento para voltar a estudar e se especializar. Após oito anos fora do mercado de trabalho em função de cuidar da família, a Dra. Carla Alessandra da Conceição, de São Paulo – SP, decidiu se especializar em Farmácia Estética após conhecer a área através de uma amiga.

“Decidi fazer a pós-graduação em estética para voltar a trabalhar e poder conciliar com a vida pessoal”, conta. Atualmente, a Dra. Carla é farmacêutica em uma distribuidora de material médico. “Meus planos para o futuro são concluir a especialização e iniciar meu próprio negócio, além de continuar estudando e aprimorando meus conhecimentos na área de estética”, explica.

Passam anos, mas a vontade de aprender e se tornar sua melhor versão não pode ficar no passado. Haverão problemas no meio do caminho e outras prioridades, mas sempre é o momento certo para investir em você, na sua qualificação profissional e no seu futuro.

Share This