Skip to main content

Nota final no Nepuga – Veja mais essa das dúvidas da Pós

Tem dúvidas sobre como calcular sua nota final? Entenda melhor neste artigo.

A nota final no Nepuga é importante para que os alunos possam prosseguir nos estudos e ir para as próximas disciplinas. Se você tem dúvidas sobre isso, continue lendo!

Toda pergunta é importante para um melhor desenvolvimento pessoal e profissional, por isso criamos a série “Principais dúvidas da Pós” aqui no blog do Nepuga.

E a partir disso, entendemos que muitos têm dúvidas na hora de calcular a média final de cada disciplina. Você está entre essas pessoas? Continue lendo!

As especializações em Estética do Nepuga contemplam 16 disciplinas, que são dividas em quatro módulos para serem estudados durante os 11 meses de curso. Desse total de matérias, 12 são disciplinas com conteúdos teóricos e práticos, e quatro são EAD, apenas com teoria. 

Para que o pós-graduando seja aprovado em cada disciplina, é preciso que ele obtenha nota igual ou superior a 7, média estabelecida pela IES. Entretanto, existem algumas diferenças na hora de calcular a média final em cada um dos formatos citados acima, entenda e tire suas dúvidas!

Nota final no Nepuga

Entenda como calcular nota final no Nepuga

As 12 disciplinas que contemplam conteúdo teórico e prático têm avaliações e notas para cada um dos formatos. Para que você seja aprovado, é preciso fazer uma conta entre as duas notas, seguindo a fórmula abaixo:

Nota da teoria + nota da prática = nota/2 = média final.

Para entender melhor a nota final no Nepuga, vamos calcular um exemplo!

Você tirou 7 na teoria e nas aulas práticas sua nota foi 7; o próximo passo é somar essas duas notas (14) e depois dividir o total por 2, que dá 7. Então, a nota final da disciplina foi 7, você está dentro da média e foi aprovado. 

É preciso estar atento se você cumpriu todas as obrigações teóricas e práticas dentro de cada disciplina, pois é obrigatório ter as duas notas para realizar o cálculo da média final.

Em relação a nota final das outras 4 disciplinas EAD, que contemplam apenas conteúdos teóricos, você terá apenas a nota da teoria e essa será a sua média final para esta disciplina.

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre como calcular nota final no Nepuga? Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários abaixo!

Ah, e se ainda tiver dúvidas, veja o tutorial:

Veja mais Noticias

Comments (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This