Skip to main content

Nepuga/FAPUGA participa de campanha do agasalho

Neste ano, as unidades do Nepuga/FAPUGA de São Paulo e Rio de Janeiro participaram da Campanha do Agasalho, incentivando os membros da nossa comunidade a se solidarizarem em um momento delicado de pessoas em situação de vulnerabilidade que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno. A iniciativa tem como objetivo a arrecadação de roupas […]
campanha do agasalho nepuga
Sarah
17 setembro, 2021

Neste ano, as unidades do Nepuga/FAPUGA de São Paulo e Rio de Janeiro participaram da Campanha do Agasalho, incentivando os membros da nossa comunidade a se solidarizarem em um momento delicado de pessoas em situação de vulnerabilidade que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno.

 

A iniciativa tem como objetivo a arrecadação de roupas como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado, que serão doados às famílias necessitadas. 

Este ano, a campanha também inclui outros itens pensando no impacto social da pandemia. Assim, os pontos também disponibilizaram o recebimento de kits de higiene, produtos de limpeza e alimentos que serão doados às famílias necessitadas. 

 

O secretário da unidade Nepuga em São Paulo-SP, Reinaldo Mariano comenta sobre o engajamento dos alunos, “Com o ensino híbrido os alunos passaram a vir com menos frequência na unidade, no entanto foi possível perceber o comprometimento dos nossos pós-graduandos e até mesmo de pessoas que escolheram trazer as doações aqui por conta da localização”.

 

Sendo um dos pontos de coleta da Cruz Vermelha, a IES iniciou a integração com a campanha Aquece SP em 10/07/2021, encerrando as arrecadações na última terça-feira, 14/09/2021. “Mesmo com os empecilhos por conta do deslocamento, os alunos se engajaram na campanha e nós recebemos diversas doações. No dia da retirada tínhamos uma caixa cheia e a certeza que contribuímos para deixar corações mais quentinhos”, comenta Reinaldo.

 

Andamento campanha do agasalho no Nepuga RJ

 

No Rio de Janeiro, a participação foi na Campanha de Inverno do Exército da Salvação, a ‘Caixa do Bem’ como é chamada pela organização, foi entregue na unidade dia 05/06/2021 e aguarda a retirada das doações que serão arrecadadas ao fim da campanha. 

 

A secretária da unidade, Bárbara Orgal comenta sobre o andamento da campanha, “O exército da salvação é muito conhecido aqui do Rio de Janeiro, os nossos alunos ficaram surpresos quando viram a caixa para arrecadação e de cara vários disseram que iriam trazer doações”.

 

A organização escolhida para mediar a arrecadação é centenária e possui um histórico  internacional,  tendo sede em Londres, Inglaterra, estando presente em mais de 130 países ao redor do mundo.

 

Expressando os valores da IES como, ética, comprometimento e transparência, ficamos orgulhosos de contar com a colaboração dos nossos alunos na divulgação e nas doações para as respectivas organizações. Agradecemos o empenho de todos e esperamos contribuir cada vez mais para a comunidade ao qual o Nepuga/FAPUGA está inserido a nível nacional.

Sarah
Administrador
Share This