Skip to main content

Informativo Abril de 2022

Fique por dentro de tudo o que aconteceu em Março/2022 no informativo Nepuga n.º 08, 07/04/2022.
informativo abril

Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas

 

Seguem as queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

“Estou gostando sim! Mas penso que ainda tem muitas coisas para melhorar… ainda sinto falta de divulgar melhor as informações dentro do curso… a parte prática oferecida nas clínicas também acho que poderia ser melhorada sabe. Os profissionais deveriam passar por algum treinamento antes, pois percebo que cada profissional fala de uma forma diferente. Já tive três professores diferentes dentro do polo de BH e cada uma atuava de forma diferente na conduta das aulas. Penso que o Nepuga deveria adotar um padrão de aula. Mas do mais eu gostei do curso sim, porém preciso me aprofundar melhor.”

Carolina D. – Belo Horizonte/MG – Turma 488

Carolina, todos os nossos professores realizam treinamentos de atualizações a cada seis meses, de forma que eles consigam aprimorar suas técnicas de ensino e transmiti-las aos alunos da forma mais clara possível. Além disso, nosso Portal do Aluno e de Estudos está em constante evolução, prezando pela comunicação clara e efetiva com os pós-graduandos. 

Team Collab Nepuga


“Eu acho que vocês estão com muita demanda de atendimento e que, aparentemente, só tem este canal de suporte ao aluno, além de e-mail. Acredito que se separassem o atendimento pelos polos (cada polo ter seu WhatsApp para suporte) seria mais rápido o atendimento e vocês não estariam atolados de trabalho e de gente xingando. Quando vocês atendem, vocês solucionam e tiram todas as dúvidas. Mas demora, né?”

Natália Z. – Canoas/RS – Turma 486 

Olá, Natália! Nosso prazo de respostas está dentro do estipulado pela instituição. Você pode fazer suas solicitações por requerimento e pela nossa central de mensagens no WhatsApp. Estamos disponíveis para esclarecer todas as dúvidas dos alunos, atendendo a todos. 

Team Collab Nepuga


“Então, gostei das aulas práticas, a professora é dedicada e nos ajuda bastante. Porém, falta pacientes para praticarmos, além de algumas matérias faltar equipamentos para realizar, como no caso do laser, que não realizei a aula por não ter equipamentos que tenho muita prática devido a falta de vivência em manuseio como depilação, luz pulsada…”

Yasmin P. – Guaratuba//PR – Turma 449

Olá, Yasmin! Os pacientes modelos presentes nas práticas são pré-agendados em nossas Clínicas Escolas. Como alunos, vocês também podem levar pacientes para o dia da prática, potencializando o aprendizado da vivência clínica. 

Team Collab Nepuga


Pesquisa de Satisfação | Janeiro-Março 2022

Disciplinas 01 a 04 – Módulo 1

Analisando as figuras 01, 02, 03 e 04, referente às 04 primeiras disciplinas (módulo 01) dos alunos entrevistados na jornada de seu respectivo curso de pós-graduação, observou-se uma avaliação predominantemente positiva, tendo a maioria informando estar satisfeita (variando entre 88% a 94%).

Introdução/AmbientaçãoSemiologiaOzonioterapiaEletroterapia

Disciplinas 05 a 08 – Módulo 2

Verificando as figuras 05, 06, 07 e 08, referente às 05ª a 08ª disciplinas (módulo 02) dos alunos entrevistados na jornada de seu respectivo curso de pós-graduação, também observou-se avaliação predominantemente positiva, tendo a maioria informando estar satisfeita (variando entre 87% a 93%).

AnatomofisiologiaFarmacologiaMesoterapiaInjetáveis

Disciplinas 09 a 12 – Módulo 3

Considerando as figuras 09, 10, 11 e 12, referente às 09ª a 12ª disciplinas (módulo 03) dos alunos entrevistados na jornada de seu respectivo curso de pós-graduação, novamente observou-se avaliação predominantemente positiva, tendo a maioria informando estar satisfeita (variando entre 83% a 90%).

CosmetologiaPeelingsCoachingLaserterapia

Disciplinas 13 a 15 – Módulo 4

Finalizando as análises, percebe-se nas  figuras 13, 14 e 15, referente às 13ª a 15ª disciplinas (módulo 04), que os alunos entrevistados ao final seu respectivo curso de pós-graduação, ainda fazem uma avaliação predominantemente positiva, tendo a maioria informando estar satisfeita (variando entre 78% a 85%).

HarmonizaçãoAssociaçãoAmbulatórios

Atendendo às reinvindicações e demandas dos alunos

1. No mês de março, o departamento de Tecnologia da Informação (T.I) realizou correções de bugs no portal do aluno, atualizações de segurança e melhorias na sincronização de dados. Além disso, para aperfeiçoar o Sistema de Agendamento, foi realizado uma melhoria da Experiência de Usuário e otimizado a eficiência no Atendimento ao Suporte Técnico.

2. Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Veja o cronograma já estabelecido das datas para as vivências clínicas:

Recife/PE: 30/04 a 11/05

Londrina/PR: 14/05 a 25/05

Belém/PA: 02/07 a 13/07

3. Já estão abertos os agendamentos para aulas práticas do curso de PugaCode. As unidades de Porto Alegre-RS e Salvador-BA já estão programadas para acontecerem no final de abril. Veja o cronograma abaixo:

29 e 30 de Abril e 01 de Maio: Porto Alegre e Salvador

27, 28 e 29 de Maio: São Paulo e Rio de Janeiro

24, 25 e 26 de Junho: Florianópolis e Goiânia 

29, 30 e 31 de Julho: São Paulo e Belo Horizonte

26, 27 e 28 de Agosto: Curitiba e Rio de Janeiro 

Saiba quais unidades estão abertas e atendendo aos alunos com agendamento marcado:

  • FLORIANÓPOLIS / SC – ABERTA
  • RIO DE JANEIRO / RJ – ABERTA

 

Polos abertos e atendendo com agendamento:

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agradecidos pela sua atenção.

Team Collab Nepuga


Confira o informativo Março/2022

Share This