Skip to main content

Com poucas clínicas de estética na sua cidade, enfermeira esteta iniciará atendimentos explorando mercado local

Giovana Jacomini esta no fim da sua especialização em enfermagem estética e tem grandes planos para começar a sua atuação no ramo. A enfermeira esteta iniciará atendimentos explorando o mercado local da sua cidade natal com preferência aos procedimentos injetáveis onde possui maior experiência e afinidade. 

Como se planejar para começar sua vida profissional como um especialista em estética? Essa dúvida não faz parte dos pensamentos de Giovana Jacomini. A enfermeira esteta iniciará atendimentos explorando o mercado local da sua cidade natal decorrente da pouca concorrência no setor. 

Giovana é de Cafelândia, formada em enfermagem, curso realizado em Lins, desde muito jovem já tinha a intenção de trabalhar com o ramo da estética. Muito vaidosa, ela sempre teve afinidade com o cuidado não somente de si, mas também de outras pessoas, o que acabou encaminhando ela para a graduação de enfermagem.

Preparada para essa nova fase da sua vida, Giovana já realizou mais quatro pós-graduações e um mestrado, concentrando-se em seu futuro e em proporcionar o melhor atendimento aos seus pacientes muito em breve com a inauguração da sua clínica própria. 

Insatisfação financeira motivou enfermeira a procurar a estética

Giovana Jacomini é pós-graduanda em enfermagem estética com grandes planos para sua carreira ao fim da especialização. Para um futuro próximo, ela já planeja iniciar os atendimentos em sua própria clínica na cidade de Cafelândia, onde mora desde que nasceu. Giovana possui ainda outras quatro pós-graduações e um mestrado em AVC (Acidente Vascular Cerebral), comprovando que sua preocupação com seu crescimento e sua melhora como profissional resultará em uma grande carreira. 

Essa transição da enfermagem para a enfermagem estética se deu por conta da desvalorização da carreira, incluindo a remuneração baixa da classe dos enfermeiros. Apesar de apaixonada pelo que faz, Giovanna sente que pode mais como profissional, e ao empreender com a enfermagem estética, é uma chance de conquistar o retorno financeiro que tanto almeja quando entrou para a saúde. Giovana vê na estética não apenas uma fonte de renda, mas também uma realização pessoal e profissional.

Como vocês sabem a enfermagem não é valorizada profissionalmente, por isso eu realizei outras pós-graduações, mas realmente conseguir ter um bom retorno financeiro na enfermagem é bem difícil

Atualmente, Giovana trabalha há três anos em Lins, onde se mudou em busca de oportunidades mais próximas de sua cidade natal. Ela se sente feliz e realizada por todo o esforço dedicado à sua formação e reconhece que enfrentar desafios é parte do processo.

Tudo que é novo gera um medo, um frio na barriga. Abrir uma clínica em uma área com tantos profissionais capacitados é um grande desafio. Mas eu estou confiante. Sei do meu potencial e no que eu posso oferecer”. 

Enfermeira esteta iniciará atendimentos explorando mercado local

Enfermeira esteta iniciará atendimentos explorando mercado local

A mudança para a estética representa um novo capítulo na vida de Giovana, que encontra nessa área uma verdadeira paixão. Apesar do medo do desconhecido e da concorrência com profissionais reconhecidos, ela está determinada a abrir sua clínica e iniciar seus atendimentos, aproveitando um mercado pouco explorado em sua cidade.

Terminando a pós eu já vou começar a atender. Vou abrir minha clínica e iniciar meus atendimentos na minha cidade mesmo. É uma cidade pequena e não tem muitos profissionais, é um benefício, um bom mercado. Vou começar pequeno, abrir uma salinha, mas daqui para a frente é só crescimento”. 

Diante de adversidades e insatisfações é que percebemos a necessidade de mudança. Giovana tem coragem para ir adiante e enfrentar os obstáculos nessa nova empreitada. A responsabilidade com seus futuros pacientes e com a própria carreira é um processo que ela cuida com muita destreza e seriedade.

Giovana compreende que para alcançar os objetivos é necessário arriscar. Dividindo suas habilidades com outros colegas de aula, ela conquista novas aptidões e colabora para o crescimento de terceiros e com o dela. A incerteza que o futuro reserva vai ficando em terceiro plano e as conquistas passam a ser realidade.

Jornalista pós-graduado em comunicação e mídia, produtor e editor, Rafael Alves é um dos redatores do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética e Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This