Skip to main content

A Dra. Ana Carolina Puga realiza abertura do 3° Ciclo de Palestras

O primeiro dia do 3° Ciclo de Palestras de 2021 contou com a presença de duas grandes especialistas, a Dra. Ana Carolina Puga e a terapeuta Sandrine Billard.  Abrindo o evento, a Dra. Ana Carolina Puga reforça a importância de discutir o processo de emagrecimento saudável dentro da saúde estética e integrativa e contextualiza a […]
Dra. Ana Carolina Puga - Ciclo de Palestras
Sarah
01 dezembro, 2021

O primeiro dia do 3° Ciclo de Palestras de 2021 contou com a presença de duas grandes especialistas, a Dra. Ana Carolina Puga e a terapeuta Sandrine Billard. 

Abrindo o evento, a Dra. Ana Carolina Puga reforça a importância de discutir o processo de emagrecimento saudável dentro da saúde estética e integrativa e contextualiza a escolha deste tema central.

Ela alerta sobre a programação do evento que terá duração de três dias, “Os temas foram pensados para se complementar, por isso é recomendado que os alunos assistam a todas as palestras para compreender o tema como um todo”.

O emagrecimento saudável segundo a Dra. Ana Carolina Puga

A mãe da Biomedicina Estética ressaltou que apesar de ser referência em tratamentos faciais e de metodologias para harmonização facial, ela gosta e atua muito na área da estética corporal, e recomenda que os profissionais devem invistam nessa área que, além de estar crescendo, também enriquece o leque de atendimentos de uma clínica estética.

Usando seu exemplo pessoal, ela conta sobre seu processo de emagrecimento: “Com o passar do tempo eu percebi que não estava apenas emagrecendo pela estética, mas minha saúde melhorou muito, meu sono, minha disposição e minha autoestima”.

Apresentando gráficos, a especialista demonstrou que o percentual de obesos no mundo cresceu nos últimos anos. Levando em consideração esses fatores, cada vez mais pacientes vão procurar a saúde estética para emagrecer. 

No entanto, para o emagrecimento saudável é preciso levar em consideração os fatores metabólicos mas também emocionais. “Quando a gente fala de emagrecimento falamos de autoestima, e o que é autoestima pra mim pode não ser pra você ou pro seu paciente”, afirmou.

Durante sua palestra, a Dra.Ana Carolina falou principalmente sobre a importância do atendimento humanizado a pacientes que buscam programas de emagrecimento saudável na estética. “Vamos honrar a nossa titulação de profissionais da Saúde Estética” completa a Dra.

Aos profissionais que ainda tinham dúvida se a estética corporal é um bom nicho de atuação, ela deixou o seguinte recado: “Muitos profissionais optam por não realizar estética corporal porque o esforço depende muito do paciente também, afinal o processo de emagrecimento depende dos procedimentos, mas também da força de vontade do paciente.

Mas quem sabe trabalhar com corporal trabalha muito bem, e tem pacientes fidelizados para a vida toda, vale a pena investir”.

O estresse no processo de emagrecimento saudável

Sandrine Billard - Palestra

Após a palestra da mãe da Biomedicina Estética, a terapeuta Sandrine Billard ministrou a palestra “Como gerenciar o estresse no emagrecimento saudável”, onde discutiu os impactos emocionais nesse processo.

Ela falou sobre a importância de tratar o estresse diário para obter melhores resultados no emagrecimento saudável, e ensinou 7 chaves que mudam a percepção dos pacientes no que diz respeito a este processo.

Discutindo também o poder da meditação, Sandrine propôs um exercício coletivo aos participantes, e mostrou na prática como a meditação atua no organismo e ajuda a equilibrar o emocional e regular o estresse.

Durante a abertura do evento, os alunos aproveitaram a apresentação de uma banda ao vivo, e ao final das palestras participaram do sorteio dos brindes dos patrocinadores desta edição. Os brindes sorteados foram uma touca e um turbante da marca Use Emme e um fluído facial da Estética Bio.

As inscrições para a palestra são individuais e unitárias, portanto os interessados em participar das palestras do segundo dia do Ciclo de Palestras devem acessar o link e realizar a inscrição através do portal do aluno.

Leia Também – DRA. ANA CAROLINA PUGA NO 39º CIOSP

Sarah
Administrador
Share This