Skip to main content

Com a concorrência na estética do Rio de Janeiro, biomédica encontra diferencial através de especializações

Ela se dedicou muito para encontrar seus diferenciais em meio a concorrência na estética, e toda essa dedicação está sendo hoje reconhecida no Prêmio de Excelência Acadêmica 2022.

Através dessa matéria, você vai conhecer uma biomédica esteta e especialista em Ozonioterapia que vem encontrando seus diferenciais em meio a concorrência na estética através de muito estudo e aprimoramento.

Os resultados de todo seu trabalho e dedicação ela mostra por meio de seu perfil no Instagram, onde já conquistou mais de 28 mil seguidores. E é reconhecendo o valor de suas conquistas que a Dra Natasha foi escolhida entre os ganhadores do prêmio de Excelência Acadêmica 2022.

Atualmente, a Dra Natasha Sperduto é pós-graduada em biomedicina estética e ozonioterapia, mas sua experiência trabalhando na saúde estética já soma 10 anos de atuação dedicada à levar o bem-estar através de cuidados estéticos.

A busca por se diferenciar diante da concorrência na estética

Sua primeira formação na área foi um curso técnico em estética, lá em 2013. Mas, por mais que a estética conte com um mercado em ascensão e muito valorizado, há também muita competição. Dra Natasha conta que a concorrência na estética do Rio de Janeiro é especialmente acirrada:

“O mercado aqui no Rio de Janeiro está crescendo muito, tem muito profissional capacitado, mas você tem que mostrar o seu diferencial, o seu conhecimento.”

Com o curso técnico em estética, ela podia realizar apenas procedimentos menos invasivos, como peelings de baixa concentração e Eletroterapia. O curso técnico já lhe dava a competência para trabalhar na área que a Natasha ama, mas sua formação de então era limitante.

Em um cenário competitivo como o do Rio de Janeiro, um curso técnico não bastava para as ambições profissionais de Natasha.

Ela investiu na biomedicina estética e ozonioterapia – Dra. Natasha

A Insegurança Entre Esteticistas e Cosmetólogos

Para além dessa limitação técnica baseada em seus conhecimentos, havia também a carência de respaldo, por conta da falta de um conselho estruturado para regulamentar, fiscalizar e amparar a atuação entre esteticistas.

E, apesar da Lei do Esteticista, essa ausência de amparo mais diferenciado é ainda hoje uma preocupação entre profissionais com formação em Estética e Cosmetologia – diferente de formações na área da saúde com regulamentação para a especialidade em estética.

Sabendo disso, a Natasha optou por realizar uma graduação em Biomedicina, já tendo em vista se tornar especialista em Biomedicina Estética, e poder enfim trabalhar com procedimentos injetáveis e de maior complexidade.

O título é importante, mas não basta

Dessa forma, ela finalizou a graduação já habilitada em estética na biomedicina, como é possível atualmente, através da realização de estágios na área. Mas as noções adquiridas não foram o suficiente para esta biomédica esteta que realmente buscava se diferenciar.

Para quem quer se sobressair diante da concorrência na estética, uma titulação como esta pode ser um bom ponto de partida, mas não é o bastante, por isso é que Natasha finalizou a graduação já com a intenção de se pós-graduar em estética.

E o que encontrou na pós foi uma linha de formação muito mais completa, desde o básico do que pode ser realizado na Biomedicina Estética até técnicas e procedimentos mais complexos.

Com a concorrência na estética do Rio de Janeiro, biomédica encontra diferencial através de especializações | Prêmio Excelência Acadêmica 2022

Quando conversamos com a Dra Natasha sobre sua trajetória, ela comentou inclusive:

“Eu saí habilitada da graduação, já saí como biomédica esteta, mas eu já emendei na especialização mesmo, porque na graduação a gente faz estágios, mas eu queria uma especialização, eu queria conhecer o que era a biomedicina estética, porque na graduação a gente não tem uma base, e aqui a gente tem, aqui a gente vê do início, do “primeiro degrau” até o final, a gente entende realmente o que é biomedicina estética.”

A pós-graduação em Biomedicina Estética foi então de uma base fundamental para a formação da profissional que ela é hoje, dona da própria clínica localizada no bairro Vila Valqueire, que é atualmente mais voltada à harmonização facial.

Premiada na Categoria #LíderesdeSucesso

Sua visão sobre a necessidade de enfrentar a concorrência na estética através da busca por um diferencial no próprio trabalho vem mostrando reflexos no sucesso de seu empreendimento. Tanto é, que ela está sendo premiada na categoria “#LíderesdeSucesso” da sessão “Escolha do Influencer”.

CONHEÇA TODAS AS CATEGORIAS E ESPECIALISTAS PREMIADOS

Os especialistas egressos reconhecidos nesta sessão são os que se destacam em seu trabalho de marketing profissional através das redes sociais, investimento este muito importante para quem trabalha com estética na atualidade.

No perfil profissional da Dra Natasha, ela divulga conteúdo informativo, expondo seu domínio da área, e mostra também suas competências através dos resultados de tanto trabalho e dedicação.

Afinal, a área da estética está em crescimento, tanto de procura quanto a número de profissionais capacitados. Por isso, encontrar o próprio diferencial e conseguir construir reconhecimento e, sobretudo, a confiança e satisfação dos próprios pacientes pode não ser tarefa fácil, sendo assim algo que merece ser evidenciado com orgulho.

Leda Leocadio
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This