Skip to main content

Como justificar falta no Nepuga? Entenda onde solicitar dentro do portal do aluno

Os pós-graduandos têm dúvidas sobre requerimentos e solicitações dentro do portal. Aqui você vai entender como justificar a sua falta no Nepuga.
falta

Neste conteúdo, aprenda como justificar falta no Nepuga.

O modelo híbrido de ensino do Nepuga é muito benéfico para grande parte dos profissionais da área da Saúde que buscam uma pós-graduação, mas às vezes, pela rotina, acabam perdendo aula, sendo necessária a reposição e justificativa da falta. 

E como fazer isso? Para justificar falta no Nepuga é muito simples, basta realizar a solicitação do requerimento pelo próprio portal, na aba “secretaria”.  Depois, escolha a aula que foi perdida e informe os motivos. 

Para facilitar e te auxiliar na hora de justificar a sua falta, preparamos um vídeo tutorial no nosso canal do Youtube

Quando justificar falta no Nepuga? 

A justificativa da falta deve ser feita sempre que o pós-graduando não puder comparecer à aula. É necessário informar o motivo da sua falta, no campo “observação”, para que o setor entenda o porquê de você ter faltado.

Após a sua solicitação, o requerimento é analisado e o pós-graduando tem acesso à aula perdida. 

Mas, além da justificativa, há muitas dúvidas a respeito das faltas. Buscamos responder as principais dúvidas enviadas pelos alunos. 

“A justificativa anula a minha falta?” 

Sim, quando o pós-graduando justifica a falta, ela é anulada e ele tem a possibilidade de acessar a aula perdida, todos os conteúdos e realizar as atividades que ficaram pendentes. 

Por isso, caso você não possa comparecer a sua aula online ou presencial, não deixe de justificar falta no Nepuga no portal! 

“Como funciona para justificar a aula prática?” 

No caso de falta de aula prática, o pós-graduando tem até 72 horas para fazer o requerimento e apresentar um atestado, onde  estará informando o motivo da falta. 

justificar falta no Nepuga

“Justificar falta afeta o meu  desempenho?” 

O seu desempenho não será afetado se você justificar falta no Nepuga. Apenas se você não estudar ou não se dedicar à sua pós-graduação. 

 A justificativa de falta é um requerimento para entendermos os motivos que fizeram com que você não comparecesse nesse compromisso firmado entre a instituição e o pós-graduando. 

Porém, não tem o poder de afetar o desempenho acadêmico, visto que é a possibilidade do pós-graduando estudar e não perder nenhum conteúdo ou trabalho. Orientamos os pós-graduandos a se organizarem para conseguirem estudar e ter a melhor experiência durante as aulas.

Use a justificativa de falta quando realmente não for possível comparecer a aula. Qualquer eventualidade,  é possível entrar em contato pelo suporte para verificar o que pode ser feito a respeito das suas aulas ou do seu cronograma de estudos.

Assim como esse vídeo, no nosso canal do Youtube você encontrará mais tutoriais ensinando a navegar pelo portal do aluno e outros conteúdos. Outra dúvida comum é: como calcular minha nota final?

Veja mais Noticias

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This