Skip to main content

Certificado da pós Nepuga – Quanto tempo para emitir?

Depois de tanta dedicação nos estudos, o certificado equivale a um troféu para o estudante. Veja como emitir o seu Certificado da pós Nepuga.
Emissão de Certificados

Depois de tanta dedicação nos estudos, vem a pergunta: como emitir o certificado da pós Nepuga?

O certificado de conclusão de um curso ou especialização equivale a um troféu para o estudante. Principalmente na área da estética e saúde integrativa, a qualificação é o ponto de partida para a habilitação e atuação profissional.

Por isso, neste artigo vamos te mostrar como funciona a emissão de certificação aqui no Nepuga/FAPUGA.

Certificado da pós Nepuga

Emissão de certificado da pós Nepuga

Os certificados dos cursos Nepuga/FAPUGA são digitais, dessa maneira, nossos alunos podem emitir seu certificado no próprio portal do aluno.

O documento tem validade em todo território nacional, com QRCode que pode ser verificado por qualquer pessoa ou órgão para comprovar e validar a sua qualificação profissional.

Para facilitar esse processo, não é necessário abrir nenhuma solicitação. Após a conclusão do curso, o certificado digital fica disponível automaticamente no portal do aluno. Assim, você consegue baixar o arquivo digital rapidamente, veja o tutorial que preparamos para te orientar nesse processo:

Como funciona o micro certificado da pós Nepuga?

A cada disciplina da pós-graduação é liberado microcertificado digital emitido pelo Nepuga/FAPUGA, que é Instituição de Ensino Superior, credenciada pelo MEC.

Por isso, cada um dos microcertificados tem o valor de curso de extensão universitária, conforme Resolução CNE/CES nº 7, de 18 de dezembro de 2018. 

Assim, essas certificações garantem diversos benefícios, você pode usá-los para contabilizar horas de atividades práticas, comprovar carga horária em disciplinas específicas, validar experiência em Concursos Públicos, Currículo Lattes, Conselho de Classe, Vigilância Sanitária, e até mesmo contabilizar pontos extras para pleitear bolsas de estudos em instituições nacionais e internacionais.

Dessa maneira, o aluno pode utilizar os microcertificados de diversas maneiras enquanto finaliza a sua pós-graduação, e além de ter o título de especialista, também terá vários certificados que o que dará mais prestígio ao profissional.

Qual o prazo para emitir meu certificado da pós Nepuga?

O aluno que desejar o certificado da especialização impresso, deve pagar uma taxa para a emissão e envio do mesmo.

Atualmente, o prazo médio de emissão e entrega dos Certificados de Conclusão de Curso das Pós-Graduações Lato-Sensu impresso é de até 45 dias, e até 180 dias. 

Já o prazo de emissão da Declaração de Conclusão de Curso digitalizada é bem mais rápido: até 2 dias.

Por isso, nossos alunos têm utilizado este documento de Declaração de Conclusão de Curso digitalizada para dar entrada em suas habilitações, mas é importante frisar que o mesmo depende de cada conselho e região.

Para ambos os casos, tanto do certificado de Conclusão de Curso das Pós-Graduações Lato-Sensu quanto a declaração de conclusão de curso digitalizada, é necessária ter concluído e ter sido aprovado em todas as disciplinas, aguardar o lançamento de todas as suas notas no portal, e ter entregue toda a sua documentação, solicitada no ato da matrícula.

Apesar das etapas burocráticas, ao final do processo você estará com seu certificado de especialista emitido pelo Nepuga/FAPUGA em suas mãos, pronto para ser emoldurado e pendurado na parede do seu consultório.

Se você ainda ficou com dúvidas sobre o prazo e emissão de certificados, entre em contato com o setor da Secretaria-Acadêmica através da central de atendimento.  

Sarah
Administrador
Veja mais Noticias

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This