Skip to main content

Enfermeira do Rio de Janeiro conquista o sonho de empreender na estética

Graduada em enfermagem há 18 anos, ela está realizando o sonho de empreender na estética. Conheça sua trajetória até aqui.
Empreender na Estética - Aline

Após 18 anos de formação, esta enfermeira hoje se dedica a empreender na estética, e 18 anos não se resumem em uma linha. Aline Piffer tem uma carreira de atuação em centros hospitalares e docência, e valoriza cada estágio de seu caminho até aqui:

“Todas as áreas de atuação me construíram para que chegasse aqui e conseguisse ter o conhecimento para implementar meu projeto de empreender”, comenta a enfermeira esteta.

Não há caminho único para o sucesso. Cada trajetória tem suas particularidades, ainda que profissionais da saúde possam ter muito em comum. Lendo até o fim, você pode conhecer singularidades e similaridades da carreira de Aline, e o que a fez se interessar pela Saúde Estética e estar empreendendo na área.

Diante do momento de oportunidade que a saúde estética está, em crescimento no Brasil, somado à paixão de Aline pelos cuidados com a saúde de seus pacientes, seu interesse pela saúde e vontade de empreender na estética, ela está conseguindo concretizar seu sonho, que foi muito projetado e estudado.

Conheça os detalhes deste percurso de sucesso

Ela conta que seu desejo de poder ser útil no suporte e recuperação das pessoas começou em 2000, ano em que iniciou a graduação em Enfermagem. Ela também é pós graduada em Terapia Intensiva.

Acima de tudo, os valores que ela presa enquanto profissional da saúde são os da empatia e humanização. Por isso, relata que leva a cada paciente todo o cuidado, zelo e sabedoria que pode oferecer – o que é essencial para empreender na estética.

Aline já trabalhou em Central de Material e Esterilização (CME), Centro de Terapia Intensiva (CTI) e em Centro Cirúrgico, também como docente universitária nas disciplinas de Enfermagem e Anatomia dos Sistemas Orgânicos, Anatomia Clínica e Anatomia de Cabeça e Pescoço.

A docência é uma de suas grandes paixões: “Poder dividir o que aprendi com responsabilidade, fazer alguém entender a importância do que escolheu… não tem satisfação maior. Sou grata pela docência em minha vida, pois através dela aprendi enquanto ensinava a cada dia.”

Ela pretende voltar a transmitir suas competências enquanto docente. Voltar a aprender e a ensinar por meio da docência, como ela mesma coloca, embora sua dedicação atual seja focada na própria clínica. Entenda mais sobre o sonho de empreender na estética na vida dessa profissional.

A vontade de empreender na estética

Apesar de toda a gratidão que Aline guarda pelas experiências que viveu em diferentes frentes de sua atuação como enfermeira até aqui, ela também relata que a atividades em centros hospitalares – especialmente em CTIs – são imprevisíveis, e a rotina de trabalho desgasta física e mentalmente, o que é uma experiência comum entre profissionais da saúde.

Ao empreender na estética, ela busca uma mudança em sua carreira nesse sentido, e sobre isso diz: “Acredito que nas atividades da rotina em estética ganharei em qualidade física e emocional, além de otimizar meu tempo para me dedicar a família e estudos.”

Empreender na estética - Aline

Afora o desejo de flexibilidade para a própria rotina, Aline também se atraiu pela saúde estética porque era paciente de procedimentos estéticos antes de se especializar na área, então havia esse apreço prévio que se tornou em visão de uma carreira com mais autonomia, em que pode oferecer soluções de beleza. Além de lidar com a saúde não apenas por meio de patologias e enfermidades, que é também um desejo dela.

Mas ela sabia que precisava se dedicar se quisesse alcançar o que almejava: “poder trazer a ciência da beleza aos clientes requer estudo, dedicação e paixão, isso eu sempre tive”, e por isso procurou pela Pós-Graduação em Enfermagem Estética.

“A Pós em Enfermagem Estética me ensinou, direcionou e apoiou em todos os momentos. Foi de fundamental importância para que tivesse a certeza de que minha escolha na área era assertiva.” 

Um bom momento para empreender na estética

Aline também nos oferece sua visão sobre o mercado de saúde estética no Brasil, mencionando que o país tem grande destaque nesse setor – e ela está certa a respeito. 

Segundo Euromonitor, o Brasil é o quarto maior mercado de estética do mundo e, embora o segmento premium do setor não seja ainda substancial no país, também apresenta crescimento.

Sonho inatingível? Saiba como a Angela Caetano se tornou biomédica esteta em Botucatu (SP)

Para a enfermeira esteta, outro indício que demonstra o destaque da área no Brasil é a quantidade de formações na saúde que estão se voltando para a habilitação em estética, prova de que há demanda e os profissionais da saúde estão buscando supri-la:

“Não é à toa que várias especialidades estão caminhando juntas nessa nova área de atuação. Acredito que para um excelente trabalho sempre teremos espaços.”

A oportunidade de realizar o sonho de empreender na estética

E é nesse contexto, de oportunidade, muita dedicação e paixão pela saúde estética, que Aline está realizando o sonho de empreender. Ela inaugurou recentemente o Questão de Pele Centro Estético Aline Paula, localizado em Madureira (RJ) e comenta sobre o sonho de empreender na estética:

“Desejo a partir de agora cuidar de todos que puder atender com conhecimento, segurança e humanização.”

Aline pretende que seu Centro de Estética seja referência em saúde da pele, especialmente de pessoas que têm pele de fototipo mais escuro, que, explica Aline, exigem mais estudo e cuidado especial, além de ser especialidade carente no mercado.

Ela também quer unir seu amor pela docência à especialidade em estética e poder ministrar cursos na área, além da vontade de empreender na estética.

Você pode conhecer melhor sua promissora clínica de estética e acompanhar o trabalho de Aline pelo perfil no Instagram @questaodepelecentroestetico.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This