Skip to main content

Naturopatia Quântica – entenda sobre a nova pós-graduação

A Naturopatia Quântica já é realidade no Nepuga. Entenda sobre essa nova pós-graduação em Saúde Integrativa e porque se especializar!
naturopatia quântica
Josiele Batista
08 novembro, 2021

A Naturopatia Quântica já se tornou realidade no Nepuga. Uma nova pós-graduação dentro da área da Saúde Integrativa, que se compromete a formar um profissional completo com um olhar mais profundo e humano para o paciente enxergando-o como um todo.

Como uma prática complementar, a Naturopatia Quântica atua nos tratamentos de problemas de saúde através da desintoxicação do organismo e resgate da saúde de maneira integral. O objetivo é proporcionar saúde e qualidade de vida para as pessoas, baseado na biofísica e na epigenética do indivíduo. Mas você sabe a importância desse campo e como a Naturopatia Quântica é aplicada na prática?

Continue lendo e entenda mais sobre o curso e a área!

Entenda o que é a Naturopatia Quântica

As pessoas são dotadas de corpo físico, etérico, mental, emocional e tudo isso é abordado dentro da Naturopatia Quântica. Nesse segmento, os especialistas buscam reequilibrar as pessoas antes mesmo que as doenças se instalem de fato, diferentemente das abordagens com fármacos da medicina tradicional, que tratam as doenças depois de já identificadas no organismo.  

“A naturopatia aborda todas essas questões com procedimentos, tratamentos naturais, usando plantas, energias, vibrações e vários recursos da natureza para poder equilibrar a pessoa. Não só no biológico, mas também mental, social, psicológico, atuando diretamente na promoção da saúde, não apenas quando há uma doença. Já utilizada em muitos países, por muitas civilizações e há muito tempo, a naturopatia é algo já muito bem consolidado e crescendo exponencialmente”, explica a Prof. Ma. Dra. Ana Carolina Puga

A professora Alexia Cambraia, doutoranda em Medicina Integrativa pelo Canadian College of Integrative Medicine, membro do World Organization of Natural Medicine (WONM) e naturopata há mais de 15 anos, foi convidada pela Dra. Ana Carolina para desenvolver e fazer parte do corpo docente da pós de Naturopatia Quântica. 

Especialista no segmento, a professora explica que nós somos expostos a inúmeras toxinas diariamente, e o corpo humano é uma máquina perfeita criada para funcionar com saúde, vitalidade e longevidade, porém o mundo fica cada vez mais intoxicado.

“Se nós cuidarmos dos alimentos que consumimos, do tipo de exposição que temos nos ambientes, por exemplo, energia eletromagnética, metais tóxicos de panelas de alumínio, chumbo em cosméticos, entre outros, se a gente não lidar com isso, o corpo adoece e nosso fígado não saberá lidar sozinho”, explica a professora. 

A importância do naturopata na saúde

O Naturopata é cada vez mais valorizado por entender e ver o indivíduo como um todo, a fim de promover bem-estar e qualidade de vida de forma natural para as pessoas. “A medicina natural, como a naturopatia, pode vir antes da doença, ela contribui para que o organismo fique mais saudável. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde não é só ausência de doença, mas sim um bem-estar físico, emocional e social, e a naturopatia enxerga isso”, diz a Dra. Ana Carolina.

Através dos recursos que o naturopata já tem, é possível identificar a raiz desses problemas e realizar tratamentos. A Naturopatia Quântica vem para somar essas práticas, usando métodos da medicina quântica, da medicina vibracional, da física quântica e toda a gama de técnicas envolvendo as energias. 

“Tudo no universo é energia! Nós somos pura energia e vibração, cada órgão do nosso corpo vibra em frequências particulares. E essa medicina vibracional é muito linda porque ela vai justamente tratar do paciente olhando para o tipo de vibração que está acontecendo em cada órgão e procurar equalizar esse órgão, através da vibração original, da saúde de cada órgão”, comenta Alexia. 

Ou seja, de acordo com a vibração de cada órgão é possível identificar se uma possível doença se aproxima. “Ao invés da gente esperar a pessoa adoecer, é muito mais lógico prevenir a doença”, ressalta a professora. 

Por que fazer pós-graduação em Naturopatia Quântica? 

Por ser algo inovador e revolucionário, a procura pela especialidade aumentou na pandemia, gerando alta demanda para profissionais que dominem a técnica.

“Qual a importância da Naturopatia Quântica? É fundamental e ela será a medicina do futuro, porque nós precisamos começar a olhar o ser humano como um ser integral. Se você observar, doenças crônicas não têm solução na medicina tradicional”, afirma Alexia. 

E mais uma vez, o Nepuga se põe como IES pioneira ao trazer essa pós-graduação para os profissionais de saúde, antecipando as necessidades do mercado. 

“É um curso de pós-graduação onde reunimos o que há de mais moderno dessa medicina vibracional dentro da naturopatia para poder ajudar você, profissional da saúde, que quer ter um diferencial na carreira. Você que já é esteta, ou que não é ainda, mas que gosta de cuidar das pessoas, através da pós de Naturopatia Quântica você poderá fazer isso sendo biomédico, enfermeiro, farmacêutico, biólogo, dentista, médicos, fisioterapeutas e outros”, conta a Dra. Ana Carolina.

Naturopatia Quântica: a profissão do futuro 

A pós-graduação em Naturopatia Quântica vem para trazer sentido na vida profissional dessas pessoas, trabalhando diretamente na mudança de vida e hábitos do paciente, para que ele envelheça com saúde.

O curso conta com 12 disciplinas divididas em seis módulos, validado pelo E-MEC, com 360 horas, ou seja, em seis meses você será um especialista em Naturopatia Quântica. 

“Então, se você é um profissional que gosta de estar à frente dos seus tempos, acredito que essa é uma área maravilhosa pra você, porque daqui pra frente ela só vai crescer mais e mais. A medicina energética é a medicina do futuro, e com ela você vai poder ajudar verdadeiramente as pessoas a encontrarem a raiz do problema delas. A minha maior satisfação como naturopata é ver pessoas chegando no meu consultório com dor, que viviam à base de remédios que afetavam o estômago, hoje já não dependem dele por conta dos tratamentos da medicina quântica”, finaliza Alexia Cambraia. 

Share This