Skip to main content

Retrospectiva – Confira as principais palestras e lives no Nepuga em 2022

Confira neste conteúdo quais foram as principais lives no Nepuga neste ano. E assista de novo porque os conteúdos estão disponíveis no Youtube.

O ano de 2022 foi marcado por muitas palestras online, bate-papos e lives no Nepuga. A ideia que surgiu durante a pandemia foi muita aceita por profissionais da saúde, ao passo que a Dra. Ana Carolina Puga manteve a criação desses vídeos ao vivo em conversas focadas na estética. Confira as principais do ano!

lives no Nepuga em 2022

Palestra: Vivências na Biomedicina Estética

No início de 2022, a Dra. Ana Carolina Puga também participou de uma palestra sobre as vivências na Biomedicina. O bate-papo aconteceu com o Leonel Thomas Rosa, que é da UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul), do Rio Grande do Sul.

Agradeço ao professor Leonel por participar dessa palestra. Vou contar uma breve história da minha carreira e falar dos avanços e as novidades da nossa área, que é a Biomedicina Estética”. A palestra está disponível no Youtube e tem duração de 82 minutos.

Palestra: Empreendedorismo na Saúde Estética

A palestra foi feita para a Faculdade Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), que fica em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Mas, ela está aberta ao público no canal do Youtube.

Hoje em dia falta muito disso para alguns profissionais: acreditar no seu potencial empreendedor”, foi assim que a Dra. Ana iniciou a conversa. E completou com a seguinte reflexão: “Todos nós temos uma missão, qual é a sua”?

Palestra: Evento Estética Alta Performance Experience 2022

A Dra. Ana Carolina Puga participou do Estética Alta Performance Experience 2022 com uma palestra que foi gravada e está disponível no canal do Nepuga. O evento foi no Rio Grande do Sul e marcou a volta da Dra. Ana ao Rio Grande do Sul depois de 3 anos, devido à pandemia.

Portanto, também é uma das lives no Nepuga que você pode ver no Youtube.

É uma oportunidade de negócios para vocês, profissionais da saúde, se especializarem ainda mais. E aprender como se posicionar no mercado, sendo uma referência em cada uma das suas áreas. Vou explicar como surgiu a área da saúde estética e porque vocês podem atuar de forma legal e livre”.

Live: Naturopatia Quântica – A importância da desintoxicação

Ao lado da Dra. Alexia Cambraia, a Dra. Ana Carolina Puga participou de várias lives no Nepuga. Mas, uma das mais vistas foi a de Naturopatia Quântica. O evento online foi pelo Instagram em julho de 2022. “Vamos falar para profissionais da saúde que querem fazer algo mais diferente do que você já está fazendo”.

Um ácido hialurônico e uma toxina simples pode causar a intoxicação no paciente? Como é que podemos lidar com os processos integrativos da naturopatia em benefícios dos procedimentos estéticos? As respostas você acompanha na Live abaixo.

Live: Cirurgias na Harmonização Orofacial

Outras das lives no Nepuga realizada no Instagram do Nepuga Pós-Graduação foi feita pela Dra. Ana Carolina Puga junto com o Dr. Diogo Branco e a Dra. Camila Branco. O bate-papo tem pouco mais do que 60 minutos de duração e tirou várias dúvidas das pessoas.

A harmonização orofacial é uma área muito interessante para a área da odontologia estética. Como funciona a lipoaspiração de papada? Essa foi uma das perguntas feitas pelos internautas e a explicação foi feita pelo Dr. Diogo, que é o coordenador do curso de HOF do Nepuga.

Live: Lentes de Contato na HOF

Essa foi outra das lives no Nepuga que são especiais para o curso de harmonização orofacial e cirúrgica. A Dra. Ana Carolina Puga recebeu o Dr. Diogo Branco e também a Dra. Samira Branco. Assim como as outras lives, os profissionais da saúde adquiriram o certificado de horas complementares.

A nossa live é sobre lentes de contatos. E é interessante como isso muda a autoestima da pessoa. E a partir do momento que a pessoa está mais feliz e mais confiante, ela fica mais jovem. E é isso que buscamos para os nossos pacientes”, assim iniciou o discurso o Dr. Diogo.

Live: Como se proteger juridicamente na Harmonização Orofacial

A convidada especial para mais uma das lives no Nepuga de HOF foi a Dra. Yasmin Estanislau, que junto com a Dra. Ana Carolina Puga e o Dr. Diogo Branco, apresentou vários pontos importantes sobre os processos jurídicos que podem acontecer com relação aos procedimentos orofaciais.

A Dra. Yasmin é especialista em odontologia legal. E conhecer esse assunto é ter respaldo para a nossa profissão. Ela vai trazer várias dicas para estarmos preparados. Serão vários assuntos debatidos, com resoluções que permitam que o cirurgião-dentista façam os procedimentos estéticos”, disse o Dr. Diogo.

Entrevista: Dr. Dácio Campos, Presidente do CRBM

No mês de outubro, durante o evento que recebeu uma homenagem de Biomédica do Ano do Conselho Federal de Biomedicina, a Dra. Ana Carolina Puga conversou com o Dácio Campos, que é o Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região.

A entrevista completa tem pouco mais do que 5 minutos. “Hoje, a gente complementa uma festa que começou no Congresso em Goiânia para homenagear vocês, biomédicos. Aproveito para te agradecer pela luta na habilitação em estética”, afirmou o Dr. Dácio. Confira na íntegra.

Live: Especial 12 anos da Biomedicina Estética

Para lembrar dos 12 anos da Biomedicina Estética, o Nepuga criou uma série com 3 vídeos. Essa é uma das lives no Nepuga que mais chamou a atenção dos profissionais da saúde.

Em cada um deles, a Dra. Ana Carolina Puga narra momentos e episódios que tornaram os profissionais da saúde habilitados aos procedimentos de estética.

Parte I

O primeiro vídeo traz a lembrança de 2010, quando a Dra. Ana Carolina Puga criou a especialidade da biomedicina. A partir disso, biomédicos estetas passaram a poder atuar na área de estética de forma legal. “Todos temos uma missão de vida”.

Parte II

O segundo vídeo da Live dos 12 anos da Biomedicina Estética, a Dra. Ana conta uma parte da sua atuação no mercado, quando fez várias palestras. E teve uma, lá em 2009, que tudo começou a mudar. “Havia muita gente famosa que reconheceu a possível atuação do biomédico na estética”.

Parte III

No último vídeo das lives no Nepuga sobre esse tema, a mãe da Biomedicina Estética respondeu várias dúvidas comuns das pessoas. Entre elas, sobre como uma biomédica, enfermeira, farmacêutica ou dentista pode atuar na estética, por exemplo. As respostas estão todas no vídeo. “Eu queria ajudar muita gente que fazia como eu: atuavam na estética fazendo o que gostavam”.  

Veja todas as lives no Nepuga

A Dra. Ana tem todos os vídeos disponíveis mencionados acima disponíveis na sua página do Youtube. Por lá, dá para filtrar a busca pelos que foram “ao vivo”, pelos mais “recentes” e também pelas “playlists”.

Nessa última opção, o interessado poderá ver o documentário completo de “A Beleza Invisível”, as palestras, o “Chá com a Dra. Ana Carolina Puga”, os cursos online e muito mais.

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This